Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Profissões que ninguém valoriza

Você já parou para imaginar como seria conviver em uma sociedade onde não existissem garis ou anestesiologistas? É triste saber que essas profissões não possuem o devido reconhecimento. Por isso, separamos algumas mensagens para você agradecer a existência dessas carreiras!

continue lendo
Compartilhar

Empregada doméstica

Quantas vezes já não foram debatidos os direitos das empregadas domésticas e quanto tempo não levou até elas terem o mínimo de direitos trabalhistas, não é mesmo? Acontece que essa é uma das profissões que muita gente não valoriza e ainda há até quem se envergonhe de dizer que tem alguém na família que é empregada doméstica, o que é um absurdo já que muitas dessas profissionais cuidam também das casas das pessoas e deixam tudo em ordem.

Intérpretes

Os intérpretes possuem um papel muito importante na sociedade, principalmente, porque trabalham com a inclusão social. Mas, poucas pessoas valorizam essa profissão, talvez, apenas quem necessita dela, se bobear. Acontece que o papel deles, de passar uma mensagem da forma correta e de informar, também é extremamente importante e necessário.

Profissões que deixaram de existir!

Perfumista

Antes de comprar um perfume, nós não questionamos quem combinou os ingredientes para criar uma boa fragrância. Mas, devemos agradecer aos perfumistas quando encontramos um perfume bom nas lojas. Eles são as pessoas que combinam a fragrância e a marca, mas só quem ganha crédito são as marcas que vendem o perfume.

Camareira

É muito bom quando estamos viajando e encontramos nosso quarto limpinho ao chegarmos e durante a nossa estadia. Sem contar, as vezes que deixamos nossa cama bagunçada por lá e ao voltarmos ela está arrumada. Isso só é possível graças às camareiras, mas muitas vezes nem as vimos e nem valorizamos esse trabalho.

Professor

Na teoria, ser professor deveria ser valorizado e muita gente sabe o valor e o importante trabalho que eles têm, mas a realidade, pelo menos, no Brasil, é outra. O salário mínimo de um professor no Brasil é um dos piores do mundo, ou seja, não há valor. Mas, sabemos que preparar aula, prova, corrigir lições, testes etc. não é nada fácil.

Gari

Já percebeu que muitas vezes reclamamos das sujeiras das ruas (que nós mesmos sujamos) e, quando elas estão limpas, nem pensamos em quem deixou tudo em ordem? Os garis têm um grande papel na sociedade, mas ninguém valoriza. Mas, muitos desses profissionais fazem isso com amor e não merecem o preconceito que enfrentam também.

O mercado de trabalho e as mulheres

Psicólogo

Muitas vezes as pessoas se esquecem de que todas as profissões requerem esforços de alguma maneira. O psicólogo, por exemplo, cobra por consulta e há quem ache o valor ou essa forma de cobrança ruim. Porém não é fácil lidar com pessoas, com a mente dos humanos e os estudos são muito intensos também. O trabalho deles é lindo e pode salvar a vida das pessoas de certa forma também.

 

Diretor de escola

E quantas não são as pessoas (e alunos) que se perguntam o que um diretor faz em uma escola e o que ele está fazendo lá? Acontece que ele é a imagem de uma escola, é ele quem carrega os acontecimentos passados que ocorreram lá, só que muita gente não entende isso e não valoriza, acha que esse profissional está lá apenas “sentado”.

Designer de orientação espacial

Pouca gente sabe da existência dessa profissão, mas, por exemplo, se alguma vez você já reparou nas placas de sinalização de um aeroporto, você deparou com o trabalho de um designer de wayfinding. Eles fazem as placas de sinalização criadas não só com fontes, mas também com cores e tamanhos certos para ajudar as pessoas a encontrarem seus destinos.

Diretor de fotografia

Quando na entrega do Oscar você aguarda pelo diretor de fotografia de um filme? Mas, trabalho requer uma mente detalhista e precisa, mesmo assim, estes profissionais ficam sem reconhecimento e sem muita fama quando comparados com quem dirige os filmes.

Jornalista

Mais uma vez temos aqui uma profissão que perante a sociedade deveria ter valor, mas não tem. Mesmo com o papel de informar a todos e apurar fatos para passar a verdade sempre, os jornalistas não são valorizados. Por exemplo, já disseram que essa profissão não precisa de diploma, as fakes news muitas vezes são mais levadas a sério que notícias verídicas e, atualmente, com as redes sociais tudo vira notícia mais rápido e sem grandes pesquisas do que é verdade ou não.

Frases sobre carreiras

Técnico de instrumentos

Ir a um show de banda é sempre incrível, ainda mais se é de quem mais gostamos e temos a oportunidade de ouvirmos os instrumentos todos funcionando bem, mas, muitas vezes, quem arruma tudo e deixa-os afinados, por exemplo, não são os músicos, e sim os técnicos de instrumentos. Porém, muitas vezes, a profissão deles não é valorizada, sendo que eles têm um papel importante que requer muito conhecimento.

Anestesiologista

Os anestesiologistas são esquecidos muitas vezes quando uma cirurgia obtém sucesso. Mas, os cirurgiões precisam deles, principalmente em emergência, por exemplo.

Ator suplente

Ir a uma uma peça de teatro e tê-la cancelada porque um ator não pôde se apresentar deve ser muito frustrante e, para evitar isso, existe o ator suplente, que precisa decorar todo o roteiro de um papel e garantir que haja um substituído caso alguém não possa encenar. Eles aparecem muitas vezes sem nem sabermos, ou, definitivamente, não aparecem porque não foi preciso, mas estão sempre ali prontos e nunca falamos sobre eles.

12 ideias para se encontrar na carreira

Coveiro

Já pensou como é difícil ser coveiro e como é importante este trabalho? Muita gente, definitivamente, nem fala sobre isso, mas são eles os trabalhadores dos cemitérios, responsáveis - entre outras atividades - por preparar covas e túmulos durante um funeral e poucas vezes são lembrados e/ou agradecidos.

fechar