Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sinais que seu namoro pode acabar

Um relacionamento precisa ser cuidado com amor, respeito e muito mais! Se as coisas no seu namoro não andam bem, por mais que tentem, algo está errado e tem que ser trabalhado juntos. Aprenda com nossas dicas.

continue lendo
Compartilhar

Preste atenção aos sinais

Nem sempre nos damos conta de que a relação não vai bem, muitas vezes porque não existem brigas e discussões nem desentendimentos... Mas, se prestarmos atenção a alguns pequenos sinais do dia a dia, fica mais fácil identificar o problema do relacionamento e acertar os ponteiros antes de que as coisas acabem de uma forma não tão legal para os dois.

Não há diálogo

Uma relação não é feita só de amor e trocas de carinhos. As conversas, confidências e experiências divididas fazem parte do pacote. Mas repare no tipo de diálogo que vocês andam tendo. Sobre o que falam? Coisas banais do dia a dia? Ou sequer conseguem manter uma conversa por mais de cinco minutos? Talvez esse seja um indício de que vocês precisam sentar e conversar sobre o que está acontecendo.

Acabou o encanto

Toda relação passa por altos e baixos e, em dado momento, a “magia” vai acabando. O problema está quando vocês não veem mais nada de interessante um no outro, não conseguem mais aliviar os defeitos e nem se esforçam para melhorar pontos que podem deixar a relação mais agradável. O namoro virou uma obrigação e vocês não enxergam mais sentido nele.

Cada vez mais difícil

Está cada vez mais difícil escolher um passeio para os finais de semana e tempo livre. Parece que vocês dois estão apenas cumprindo tabela, se encontrando apenas por obrigação e não mais porque sentem a falta um do outro e porque querem estar juntos.

Apenas namorados

Um relacionamento vai muito além da afetividade. É importante ter a seu lado alguém que esteja lá, de fato, por você. Que te ajude, que te estenda a mão e queira fazer parte de sua vida. Se o outro não se importa com o seu bem-estar, não liga para o que se passa em sua vida e não demonstra preocupação, está na hora de ter uma conversa séria.

Não se assumem

É de se estranhar quando alguém que diz que gosta de você e está a seu lado há algum tempo não quer te apresentar para a família dele nem conhecer a sua, te apresentar para os amigos e, ainda mais, não quer assumir o que há entre vocês. Não caia nessa cilada e deixe tudo bem claro.

“Está tudo bem”

No fundo, vocês sabem que a relação vai mal, mas continuam insistindo que “está tudo bem” e que “vai melhorar” mesmo sabendo que isso não vai acontecer. Nossos instintos são ótimos e segui-los pode nos ajudar a sair de situações desagradáveis. Alguém precisa ter o pulso firme e a maturidade de dizer ao outro que a relação não vai funcionar.

 

Vocês não se entendem

E isso nem sempre está relacionado às brigas. Às vezes, você sente que ele não compreende seu lado nos mais diversos assuntos e nem você o dele. Estão sempre apontando críticas no comportamento, deixando o outro para baixo e ferindo a autoestima. É bom ter cuidado, porque ninguém precisa passar por esses desgastes à toa. Sejam francos um com o outro.

As coisas só funcionam bem a dois

Quando estão a sós, passeando, jantando ou assistindo televisão em casa, é como se fossem apenas amigos, ou pior, conhecidos. A conversa não flui e tudo entre vocês é motivo de briga. Mas entre quatro paredes as coisas funcionam bem e vocês até conseguem esquecer os atritos. O problema é o sentimento que vêm depois, aquela sensação de que vocês não têm nada em comum e não funcionam juntos. Será que isso vai mesmo dar certo?

Ele(a) não sabe o que quer

O parceiro, constantemente, diz que está confuso sobre o que quer, que não se vê num relacionamento de longo prazo e precisa de um tempo para pensar? Abra os olhos! Talvez ele já não esteja mais interessado em manter uma relação e não sabe como te dizer. Tente colocar tudo em pratos limpos para evitar dores de cabeça no futuro.

Ele(a) nunca está contente

O parceiro nunca está contente e vive procurando motivos para que vocês discutam. Sempre leva as brigas a um nível muito maior de estresse. Além disso, não se alegra com nada do que você propõe aos dois e coloca defeitos em quase todos os encontros. Já podemos imaginar aonde isso vai chegar...

Cheio(a) de segredos

O celular do outro é território desconhecido para você? Pior, ele evita atender telefonemas quando está com você, esconde o nome de quem está ligando ou tenta evitar que você veja certas mensagens? Ele pode ter estar escondendo algo não muito bom...

Não combinam

Você passou a perceber que seus propósitos de vida não combinam com os dele e que vocês não querem as mesmas coisas para o futuro. Inclusive, é raro quando concordam em algo ultimamente e estão sempre discutindo por pensarem de maneiras distintas. Mais vale terminar a relação sabendo disso do que esperar o pior acontecer.

Não há respeito

Você sente que ele(a) não te ama mais e anda te faltando com respeito de alguma forma? Seja com uma palavra ofensiva, um olhar, um telefonema não atendido... Esse é um forte indício de que os interesses entre vocês já são outros, mas mais importante do que isso é deixar claro para si mesmo que não pode aceitar isso e não deve ficar ao lado de alguém que não te respeita.

fechar