Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sobre bons amigos

Em muitas situações inusitadas da vida podemos nos encontrar fora de sintonia com as pessoas, mas os únicos que vão te entender e te apoiar são os seus verdadeiros amigos. Inspire-se e compartilhe mensagens de carinho com aqueles que estão sempre ao seu lado!

continue lendo
Compartilhar

A honestidade dita o tom

Se não existe honestidade numa relação, a falsidade de alguma forma prevalece e, sendo assim, não pode haver amizade. Bons amigos não têm medo de ser honestos uns com os outros, pois o sentimento que cria a união é mais forte que qualquer acontecimento ou parecer.

O carinho é demonstrado com ações e palavras

O carinho, quando existe entre as pessoas, precisa ser externado de alguma forma, pois é impossível mantê-lo preso dentro do peito. A amizade entre os seres pode ser admirada por quem quer que seja, afinal pode ser vista pelos olhos físicos e sentida pelos espirituais. As palavras que destacam, e nunca faltam, podem penetrar os ouvidos menos atentos. Pois, sem esforço, um amigo verdadeiro consegue ser identificado por suas ações e palavras.

O valor pela relação é evidente e recíproco

Uma amizade verdadeira precisa do esforço de ambas as partes e isso não é trabalhoso, mas natural e simples. As demonstrações de afeto e respeito de ambas as partes são evidentes e a reciprocidade é óbvia, afinal, o sentimento que sustenta é real e verídico.

Um verdadeiro amigo não tira vantagem

A amizade é um tipo de amor e, como tal, baseia-se no fato de querer bem ao outro. Portanto, se um amigo aproveita certos tipos de situação para conseguir alguma vantagem para si mesmo, merece outro tipo de alcunha — alguma que revele menos privilégios. Uma relação baseada em carinho e respeito é altruísta e, se alguém não se encaixa nesse perfil, não pode ser chamado de amigo.

Amigo cede o ombro consolador e escuta com atenção

Na amizade, não há promotores, advogados e muito menos juízes. Sendo assim, o ombro dado é sempre um lugar confortável, onde se deve abandonar a si mesmo e deixar que a alma se alivie. Essa é uma zona neutra onde os julgamentos não entram e as palavras professadas são absorvidas e, com efeito de resposta ou não, transformadas em algo melhor que conforta o peito e cria forças para continuar.

O tempo não é capaz de separar

Quando o amor existe numa relação, nada, nem mesmo o tempo e a distância, são capazes de separar. As vidas podem tomar rumos diferentes, mas, a cada reencontro, é como se os amigos se tornassem novamente crianças que ainda brincam de pique-esconde, pois o sentimento não envelhece. O tempo apenas serve para aumentar as experiências e criar histórias; afinal, amigos de verdade estão sempre juntos.

Um bom amigo nunca deixa na mão

Ter amigos de verdade é possuir apoio quando necessário, pois aqueles que estão realmente a nosso lado nunca fogem à batalha, por mais complicada que ela possa se apresentar. Seja para ser fortaleza, amparo ou guerreiro, aqueles que nos amam estão sempre dispostos a enfrentar.

 

Pode não concordar com as opiniões, mas sabe respeitar

Somos livres para tratar sobre qualquer tipo de assunto com os amigos de verdade, pois tendem a querer nos ajudar, sem julgamentos que tirem as nossas forças. Afinal, desejam nosso bem, sabem respeitar nossa personalidade e entendem que o erro é algo normal que precisa de remédio e não sentença.

Amigo de verdade não fala mal de outro amigo em vão

A amizade, às vezes, pode ser na verdade um círculo composto por várias pessoas, por mais que seja em número pequeno. Como esse tipo de relação envolve honestidade, se alguém fala mal de outro com você, imagina se não faz o mesmo pelas suas costas? Será que esse é verdadeiramente amigo? Amizade envolve liberdade e respeito e assim não se tem medo de abordar qualquer assunto. As picuinhas erguidas são sinal de um lobo em pele de cordeiro.

Compartilha a felicidade das conquistas sem sentir inveja

Amigos se ajudam mutuamente a fim de ver uma pessoa querida alcançando os sonhos traçados na vida. De qualquer batalha em que se sai vitorioso, existe a sincera comemoração e preparação para o que ainda há por vir. Se, nesses momentos de alegria, coexiste a inveja, é por que em algum momento essa relação vai se quebrar. Lá no fundo, ela não é leal e um sentimento inimigo intruso pode se revelar a qualquer momento.

Amigo vive alegrias e tristezas como suas

A amizade tem como um dos traços principais a dedicação ao bem-estar. E a recompensa por isso é dividir tanto os bons como os maus momentos, com todo um sentimento de pertencimento, ou seja, comemorar as vitórias e as derrotas como se fossem suas.

Sabe guardar segredos

Uma relação de amizade é construída à base da confiança que cresce sem medida e, justamente por isso, um amigo é alguém capaz de guardar seus segredos. Se assim não for, tudo que parece existir é falso.

Amigos de verdade dizem “não” sem medo

A vida é feita de erros e acertos, logo são muitos enganos que cometemos no decorrer de nossos dias. Um amigo de verdade sabe que às vezes a palavra não precisa ser dita para que caiamos num poço demasiadamente profundo e, por mais que isso possa nos magoar, eles exercem esse poder sem medo. Com certeza, por mais que no momento não pareça o certo, futuramente vamos agradecer pela sinceridade e proteção que esses anjos exerceram em nossa existência.

fechar