Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Solange Almeida

Cantora, compositora, apresentadora e empresária. Essa é Solange Almeida! A musa que já participou de grandes bandas, hoje segue em carreira solo e tem muitos fãs pelo Brasil todo! Conheça algumas das frases mais famosas já ditas por ela!

continue lendo
Compartilhar

Saída da Aviões do Forró

"Tinha uma cobrança muito grande das cantoras do Nordeste, principalmente do forró, que diziam: 'Você precisa voar sozinha para puxar as outras'. E eu tinha um certo receio disso. Hoje sou muito elogiada pela decisão de recomeçar. E recomeçaria tudo de novo."

Exemplo de mulher livre

“Hoje, nós temos no Brasil uma artista que é multi, que se permite tudo, faz o que quer, quer conquistar o mundo e está conquistando, que é a Anitta, independentemente do que as pessoas falem dela. Ela canta outras coisas, eu tento, ao meu modo, fazer isso”.

Viver o presente

"Quem compara não é fã, não torce pelo artista. Fã de verdade torce pelo artista aonde quer que ele vá. Quero que as pessoas olhem para mim no presente. Não posso viver no passado."

Escolha de repertório

“Eu acho que o artista tem que cantar para o povo, não o que ele quer. E eu tento fazer as duas coisas: cantar o que é sucesso, mas também o que eu goste de fazer”.

Em quem se espelha como artista

“Eu tenho referência de pessoa, de cantora, que é a Ivete Sangalo, mas não quero ser comparada com ela. Eu quero ser a Solange, porque Ivete só tem uma. Ela é única, maravilhosa, é tudo, eu não quero essa comparação. Até porque nunca quis ser ela, mas ela seria uma grande referência, se fosse para pensar em uma, porque Ivete é multi”.

Empoderamento feminino

“A mulher sempre teve o seu lugar. Mas hoje, principalmente na música, você vê mulheres em destaque em todos os ritmos. Não é mais aquela coisa que tinha um ritmo que a mulher não podia fazer”.

 

Luta feminina

“É muito difícil sair de uma grande banda de sucesso e tentar conseguir um lugar ao sol sozinha. É difícil conseguir um lugar no mercado, ser bem vista, sem que as pessoas lhe olhem com preconceito, ainda mais com o forró. Então, fico feliz de ver, hoje, esse posicionamento da mulher. Saber que, de alguma forma, eu contribuo como cantora, mãe e ser humano, tentando mostrar o meu melhor para as pessoas. E eu tenho certeza que vamos conseguir muito mais ainda!”.

Aceitar as diferenças é primordial

“Eu acho que as pessoas deveriam ter o coração mais aberto para os LGBTs, para o branco, o preto, o vermelho, o rico, o pobre, o gordo, o magro… É um aprendizado diário que eu tenho com todos eles!”.

O respeito se aprende em casa

“Eu tento passar, principalmente para os meus filhos, que somos todos iguais. E eu acho que isso já começa de casa, da educação que se dá aos filhos. Acho que é por isso que existe tanta intolerância nas pessoas. Eu costumo dizer que nasci em um corpo de mulher, mas sou uma gay! Porque me identifico muito com eles!”.

O que a tira do sério

“Mentir! Falar alguma coisa minha que é mentira. Colocar palavras na minha boca, falar coisas que eu não disse. É uma das coisas que mais me tira do sério! Injustiça me tira do sério também. Eu odeio ver injustiça. Eu odeio mentira, odeio mentir, eu odeio ser enganada! Isso tudo me tira do eixo”.

Postura mais feminista

“Eu sempre cantei o empoderamento feminino nas minhas músicas, desde o Aviões. Meu momento deixa mais evidente, mas é sem pretensão nenhuma”.

Não aconselho

“É ruim ser amante, eu já fui. Você não pode sair de mão dada... É escroto! E quando você ama muito alguém, quer externar isso”.

Chegou para ficar

“A drag music sempre foi vista por cima dos ombros no mercado da música e eu fico muito feliz em ver grandes nomes se destacando e ocupando horário nobre“.

Mulheres na música

“O forró é um meio machista. Na linguagem atual de alguns empresários das bandas, a prioridade são as vozes masculinas e as mulheres estão ali para abrilhantarem o movimento. Mas esse jogo também virou dentro do forró!”.

fechar