Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A dor de cada lágrima

Não é vergonha nenhuma chorar e sofrer... Todos passam por isso ao menos uma vez na vida, não importa em quais circunstâncias. A melhor coisa é expressar o que você está sentindo, nem que a dor da lágrima faça seu coração se despedaçar. Uma hora vai passar e você finalmente voltará a sorrir.

continue lendo
Compartilhar

Sofrendo

Não gosto muito de dizer que estou sofrendo, mas neste momento essa é a palavra que descreve melhor o que eu estou sentindo. Algumas coisas acontecem em nossa vida e nos fazem muito mal, nos deixam chateados e ficamos sempre pensando no porquê daquilo. Passamos dias nos deixando abater por uma mesma situação, mudamos a nossa forma de ser e de reagir em relação a algumas coisas e é isso o que eu tenho feito. Me pego chorando sempre por uma mesma coisa, sinto a mesma dor sempre sobre o mesmo assunto e fico buscando maneiras de me aliviar.

A lágrima

Muitas vezes, nós não queremos chorar e deixar que as lágrimas falem por nós, achamos que isso é uma demonstração de fraqueza e se for para chorar na frente de alguém então, aí que nos seguramos ao máximo. Acontece que muitas vezes as lágrimas levam com elas tudo aquilo que tem nos feito mal. Parece que pouco a pouco nos esvaziamos e quando notamos já estamos bem. Se sufocar com várias coisas em mente, com o coração apertado e achando que não vai suportar nada mais só nos faz mal. Quanto mais expusermos o que está dentro de nós, mais fácil será superar, ir adiante e ainda poderemos contar com pessoas queridas ao nosso redor. Não há motivo para temer.

Todos passam por isso

Sofrer por algo não é problema nenhum. Muita coisa nos fere lá no fundo e temos que aguentar. Algumas coisas são mais leves e outras são mais fortes, mas a questão é que temos sentimentos e marcamos nossas almas com tudo o que passamos. Todo mundo passa por um momento assim e, ao mesmo tempo em que precisa ser forte, pode também mostrar que não é o mais forte do mundo e que tem sentimentos. Se alguém lhe dizer que só vive coisas boas, que nunca chorou ou sofreu, ou essa pessoa está mentindo ou ela ainda não passou por isso, mas passará.

Não é um problema

Se algum dia lhe disserem que não é certo chorar, sentir dores ou sofrer por alguma coisa, não acredite de maneira alguma. Não é um problema e muito menos um erro passar por essas coisas, muito pelo contrário, isso mostra que você tem coração, tem sentimentos e que tudo o que tem dentro de si é verdadeiro. As lágrimas ajudam a curar as feridas que há em nossas almas e nos libertam daquele sufoco que estava dentro de nós. Parece que tudo acaba ficando um pouco mais leve, nos sentimos melhores e tudo começa a fluir de uma maneira muito melhor do que antes.

Independentemente do motivo

As nossas lágrimas escorrem quando chegamos no nosso limite e, então, começamos a pôr para fora tudo aquilo que está nos dando angústia e o que tem nos ferido. Parece até mesmo que nesses momentos dói ainda mais chorar, porque nos tornamos frágeis. A questão é que, independentemente do motivo, nós podemos sim nos expor e colocar a mostra o que estamos sentindo. Isso não é um problema e ninguém tem o direito de te julgar por nada, nem pelas lágrimas, nem pela dor e muito menos por você ser quem é.

Logo passa

Tenha a certeza de que nada é para sempre e que logo tudo isso vai passar. Por mais que doa agora, não se deixe abater por nada o que vem surgindo em seu caminho. Tenha a plena certeza de que você é forte e que consegue, sim, superar isso. Respeite os seus limites e não tenha medo de mostrar quem você é, o que sente e que tem dificuldade em certos momentos. Tudo nessa vida é passageiro e nós temos que nos manter firmes e fortes, sabendo que estamos propensos a sofrer, chorar, nos sentirmos incapazes, etc. O que importa mesmo é apenas não desistir de ir adiante.

Tem motivo

Tudo nessa vida tem motivo. Nada é por acaso e não temos direito algum de pensar que não somos fortes o bastante para superar. Por isso, nas horas em que tudo parece ser impossível para mim, me deixo levar pela emoção, choro, dou risada, mas não deixo minha alma carregar e viver com um fardo grande demais. Procurar uma válvula de escape é sempre muito bom.

 

Dor

Não consigo explicar a dor que eu tenho sentido dentro de mim. Mas umas das melhores formas que achei para pôr tudo para fora é chorando. Me sinto muito mais aliviada desde então e acho que isso tirou todo o sufoco que havia dentro de mim. Estou muito melhor agora, me deixei transbordar e mandei para fora de mim tudo o que estava me fazendo mal. Tem uma hora que achamos que não vamos mais aguentar tudo o que está nos cercando, nos sentimos mal, queremos desistir de tudo, mas não podemos, somos maiores do que tudo isso que surge para nos afetar.

Tem valor

A sua vida e a sua felicidade têm valor e, justamente por isso, você não se deve deixar abater pelos momentos de sofrimento na vida. Todos nós passamos por esse tipo de coisa, mas, cabe a cada um decidir se irá seguir em frente deixando isso lhe afetar ou irá fazer daquilo um impulso para ir adiante. Se você não está aguentando, se aquilo está te sufocando, então faça uma vez a saga do sofrimento. Chore tudo o que tiver que chorar, se deixe curtir aquele sofrimento, fale, grite, questione, mas faça tudo isso de uma vez para logo dar a volta por cima. Quanto antes você expulsar de si o que sente, melhor.

Coloco para fora

Entendi que por mais que doa chorar e mostrar aos outros o quanto se está abalado com uma situação, expor o que sente e falar sobre o assunto traz um alívio muito grande e de uma forma rápida. Você não deixa tudo te sufocar e não fica guardando dentro de si toda a dor sentida. Quando compartilhamos o que temos, estamos tirando de nosso coração os rancores, as indignações e fazendo com que tudo fique mais claro, porque você acaba se acalmando. Quando as coisas não parecerem tão fáceis para você, coloque tudo o que está sentindo para fora, nem que seja sozinho. Fale sozinho, se questione e logo tudo ficará bem.

Sem vergonha

Muitas pessoas sentem vergonha de falar sobre os sentimentos que têm e até mesmo acham errado sofrer por alguma coisa. Mas, sinceramente, isso não tem nada demais. Todos somos seres humanos, temos dores, sentimentos e podemos sentir milhões de coisas ao mesmo tempo. Quanto mais acumularmos coisas dentro de nós, mais mal nos causamos. A nossa alma quer paz e merece isso. Não podemos ficar nos sufocando e acumulando dores dentro de nós. Por isso, não há motivo para sentir vergonha de nada. Falar e esclarecer tudo é a melhor opção que temos.

Chorar

Cada pessoa vê o choro de uma forma diferente, alguns acham que é o ápice da tristeza, outros já acham que é uma forma de alívio, há quem ache errado ou até quem veja isso como uma forma de fraqueza. A verdade é que chorar tira de nós um pouco da dor que estamos carregando. Uma boa forma de sentirmos alívio em nossos corações é nos deixando envolver com o que está dentro de nós, permitindo que o coração fale e até mesmo transborde. Sofrer, ficar triste, se sentir perdido são coisas extremamente naturais e isso pode acontecer por diversos motivos sem ser algo errado.

Machuca

Muitas coisas nos machucam e nos fazem refletir se estamos agindo da melhor maneira possível. Vemos que sempre tem algo nos sufocando quando estamos um pouco para baixo, então, a melhor solução para isso é nos deixar contagiar pelos sentimentos e permitir que eles saíam de nós, seja através das lágrimas, das palavras, dos momentos de solidão. O que não podemos é ficar nos mutilando com certas coisas achando que somos capazes de irmos adiante sozinhos e suportando milhões de coisas ao nosso redor e dentro de nós. Porque uma hora cansamos e precisamos desabafar.

Não precisa esconder

Você não precisa sempre se esconder atrás da sua armadura e dizer que não sente nada, que está sempre tudo indo muito bem para você e que aguenta tudo sozinho. Para de se enganar e, principalmente, para de se sufocar de uma forma desnecessária. Chorar dói, nos machuca por dentro, mas nos trás um grande alívio. Nos sentimos confortáveis quando nos damos a chance de sentir e viver.

Alivia a alma

Quantas vezes já chorei e me dei conta de que meus problemas não eram tão grandes e tão pesados como eu os via? Percebi que sempre que isso acontecia, na verdade, eu estava aliviando a minha alma e acalmando tudo o que tinha dentro de mim. Por isso, hoje sei que devo sim ser transparente comigo mesma, devo ser sincera e mostrar o que está dentro de mim. Minha alma é muito mais feliz quando está leve.

fechar