Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A vida é agridoce

A vida é feita de momentos bons e ruins, e é nosso dever aprender a apreciar cada um deles. Encontre inspirações para renovar suas energias, pensamentos e tudo que existe dentro de você! Afinal, é essa mudança constante que faz a vida valer a pena.

continue lendo
Compartilhar

Viva cada momento

Nenhum dia é igual ao outro, mas você pode fazer de todos uma conquista. Viva cada momento como merece ser vivido, sinta suas dores sem medo de chorar, compartilhe as alegrias sem medo de sentir, aprenda que nem sempre as coisas vão estar boas, mas podem melhorar. Nada na vida é irreversível, somente a morte. Enquanto você tiver vida para viver as coisas podem ser diferentes, um dia da pesca e outro do pescador. Tenha calma, não precisa se desesperar, as coisas vão dar certo para você também. Ignore os males, eles não precisam ganhar força com seus pensamentos negativos. Se doer, se cure. Se melhorar, aproveite. Não deixe que os momentos ruins apaguem os bons. Aprenda que cada ciclo tem sua importância na vida e não seja uma pessoa triste, embora algumas vezes se permita chorar. Tudo pode mudar. Tudo pode melhorar. Nenhuma dor é eterna. Coloque na sua cabeça que a calma é a melhor amiga de cada fase.

Tudo vai passar

Se você está passando por um momento difícil, não se desespere. A vida tem mais a oferecer do que isso. Tudo vai passar, assim como tantas coisas já passaram, você vai ficar bem outra vez e conquistar as coisas que quer. Tenha paciência, use o tempo que você precisa para repor as energias e não desista jamais de si mesmo. A vida é incrível, mesmo cheia de contratempos, as suas tristezas não durarão para sempre e tudo vai se ajeitar. Acredite que você tem o poder de transformar a sua vida naquilo que você sempre sonhou, tire um aprendizado dos momentos ruins e se inspire naqueles que você já superou para seguir em frente. Tudo vai passar e, no fundo, no fundo, você sabe disso.

Você chegou até aqui

Não desista agora, só porque as coisas estão difíceis não significa que vai ser assim para sempre. Você chegou até aqui, se lembra de como era difícil antes? Volte um pouco no tempo, os seus primeiros passos foram assim, era difícil caminhar e se levantar, mas hoje você anda normalmente e não reclama mais das suas pernas. Você pode, basta querer. Não deixe o medo de enfrentar os seus problemas te dominar, por mais que algumas vezes pareça impossível seguir em frente, você consegue. Valorize a sua vida, pense bem nas suas escolhas, aprenda com os seus erros e não desista jamais.

Nem tudo é preto no branco

Nem tudo é aquilo que aparenta, nenhuma fase ruim dura para sempre, a vida é agridoce e você vai se sair bem se aceitar isso de primeira. Aparentemente tudo parece desmoronar, mas existe sempre uma forma de reconstruir as coisas, você só precisa ser paciente e aprender com seus erros para que a vida se encarregue de te oferecer o melhor. Nem tudo é preto no branco, sabe? As coisas são como são agora, mas amanhã tudo vai ser diferente. Porque viver é mudar o tempo todo e aceitar as mudanças que a vida nos oferece de braços abertos. Não tema o futuro porque seu passado foi ruim, a vida é mutável e você também. As coisas vão melhorar, tenha um pouco mais de fé em si mesmo e respire.

Deixe o passado para lá

Aproxime-se de quem te fortalece nos momentos difíceis, não se afaste de quem te ama porque sua vida está ruim. Deixe que as pessoas saibam que você é um ser humano e tem problemas, você pode até não perceber, mas isso também ajudará em diversas situações. Não tenha medo de sentir dor, não sentir é que seria o problema. Se hoje você está no fundo do poço, amanhã você pode chegar no paraíso. A vida é uma montanha russa, nunca sabemos ao certo quando tudo vai ficar de pernas para o ar, mas embarcamos nela com a certeza de que vai passar. Repita para si mesmo até entrar na sua cabeça, isso também vai passar. Lembre-se de quantas vezes você já mostrou bravura e enfrentou seus problemas. Caminhe com quem está ao seu lado e nunca olhe para trás achando que a solução é voltar no tempo. Ande sempre em linha reta, mesmo que seja devagar. O passado não volta, mas o futuro te pertence e você pode fazer o que achar melhor da sua vida. Não se prenda em fantasmas das coisas que já foram, se apegue na ideia daquilo que você ainda pode fazer por si mesmo. NÃO DESISTA DE VOCÊ!

Não repita seus erros

Você não vai conseguir um resultado diferente se não mudar a postura que te levou a cometer erros. Se você quer mesmo mudar de vida, precisa aprender a ver onde falhou. Isso nem sempre é fácil, muitas vezes dói, mas é necessário para que você siga em frente. A vida não nos permite apagar o que foi feito, mas sempre nos dá a chance de fazer tudo diferente. Se você acha que as coisas estão difíceis agora, puxe na memória como foram no passado, em outras situações onde você venceu. Ser vitorioso serve para isso também, para lembrar que por mais doloridas que sejam as batalhas, você sempre pode nocautear suas dores. Não se apegue aos erros, faça deles um instrumento de melhora e prossiga sua vida conforme a música toca. Você precisa aprender, digerir e lutar suas batalhas se quiser ter um futuro melhor. Ninguém vai segurar sua mão e falar que algo é certo a se fazer, só você tem o poder de transformar a sua vida, use-o com sabedoria e tenha coragem para vencer.

Aprendizados da vida

Tire uma lição de cada momento da sua vida, não se deixe abalar pelas circunstâncias que te levaram a cair. Aprenda com seus erros e não os repita, só assim as coisas vão melhorar. Um dia estamos no topo da montanha e no outro despencamos em um abismo, viver é assim mesmo. Cheio de altos e baixos. Precisamos aprender a separar o SER do ESTAR. Não é porque uma coisa deu errado hoje que amanhã continuará assim. Você não é aquilo que te danificou e vai conseguir melhorar, tudo vai se ajeitar se você quiser de verdade que isso aconteça e fizer por onde. Tenha calma, não pragueje as coisas, peça forças para Deus, para si mesmo, para os seus familiares e não desista JAMAIS de tentar ser feliz. A felicidade chega, mas nem sempre dura o quanto a gente quer. Aproveite os momentos felizes, a vida é feita disso.

 

Altos e baixos da vida

A vida é cheia de contratempos, em um dia estamos no topo do mundo, com tudo aquilo que sonhamos e no outro perdemos o fio da meada e não sabemos mais como nos encontrar. Os altos e baixos da vida são muitos e vão acontecer até o final de tudo. Coisas ruins infelizmente acontecem com pessoas boas, não importa o quanto a gente se esforce para evitar isso, é preciso encarar de frente e fazer de tudo para as coisas melhorarem. Se você não está no topo agora, não desista de escalar a montanha, porque por mais obstáculos que ela tenha, a subida é inesquecível e a vista é sensacional. Nunca desista de lutar pela vida que você merece. Lembre-se que nem sempre precisamos estar na melhor para se dar bem. O tempo ajuda em tudo nessa vida.

Vai ficar tudo bem

Quantas vezes você já confortou um amigo em uma situação difícil dizendo: “conta comigo, vai ficar tudo bem”? Por que você acha que seria diferente confortar a si mesmo? Se você sabe que nada na vida é eterno, não duvide que os males passam e que as fases ruins se vão. Você pode ficar triste, é seu direito, mas não deve acreditar que a vida se resume a isso. Em determinado momento tudo vai se ajeitar, toda a dor vai embora e você verá o sol nascer novamente. Não existe noite que dure para sempre, não existe nenhum problema que seja irremediável. Tente se concentrar nas coisas boas ao seu redor, a vida é uma escalada e você precisa de impulso e paciência para chegar ao topo do mundo. Lembre-se: se o homem já pisou na lua, você pode chegar ao lugar que quiser. Dê tempo ao tempo, não se afobe, respeite suas limitações e siga em frente, na direção da sua felicidade.

Os momentos bons não são eternos

Assim como em uma plantação, na vida é preciso regar os frutos antes de colhê-los. As coisas não nascem do nada, é preciso dedicação. Infelizmente os momentos bons não são eternos, nem por isso devemos desanimar com o que a vida nos oferece. Tudo pode melhorar com o passar dos dias. Algumas vezes o peso é maior do que podemos suportar, o certo a se fazer é pedir ajuda e ter paciência. As coisas ruins também se vão. Novos momentos virão e você conseguirá ter tudo aquilo que quer. Não se afunde por coisas pequenas, não se deixe enganar pelo tamanho das coisas, aquilo que a gente dá poder nos domina, dê poder para felicidade e não para as dores. Pense que seu amanhã será melhor do que o agora e faça o possível para não desanimar durante a sua jornada. Mesmo que não pareça, a vida reserva coisas melhores para você. Acalma seu coração, não precisa se preocupar porque a mudança chega quando tem que chegar. Até lá, paciência e muita luz na sua vida. Que todas as coisas que você deseja se concretizem e que você não desanime de tentar ser melhor do que já foi.

Com o tempo a gente aprende

Não adianta querer controlar o tempo, fazer da vida aquilo que você quer agora e não entender que tudo é consequência do seu ontem. Com o tempo a gente aprende a não ter tanta pressa e a aceitar melhor as fases. Viva o que precisa viver agora, deixe que o amanhã chega por conta própria, pare de se preocupar tanto e se cobrar por coisas que nem sempre estão nas suas mãos. Infelizmente a vida tem seus altos e baixos, algumas vezes não podemos apenas ignorar a fase que estamos, precisamos enfrentá-la de frente e seguir o nosso caminho. As coisas podem ser simples amanhã, mas para isso precisamos construir um hoje onde o que queremos seja o mais concreto possível.

A vida é feita de momentos

Nem sempre a vida colabora com aquilo que a gente quer, mas vai por mim, uma hora toda a dor passa e a alegria chega. A vida é feita de momentos, nenhum deles dura para sempre e você precisa se acostumar com isso. Aproveitar os bons e tirar uma lição dos ruins vai te ajudar a seguir em frente e encontrar a verdadeira felicidade. Não se perca no meio do caminho, o lado agridoce da vida está aí para te mostrar que as coisas podem não sair exatamente como o planejado, mas podemos usar isso ao nosso favor. Vença na vida sabendo que você pode e você consegue. Seja uma pessoa fantástica, lute por si mesmo e queira mais da vida do que ela te oferece por agora. O segredo é nunca desanimar, mesmo quando as coisas estiverem difíceis. Aproveite cada momento, viva cada coisa na hora certa!

fechar