Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como terminar uma amizade de forma madura?

Assim como os relacionamentos amorosos, as amizades também podem chegar ao fim! Caso você deseje se distanciar de alguém por qualquer motivo, siga esses passos para passar pelo processo da forma mais madura possível, sem que ninguém saia magoado!

continue lendo
Compartilhar

Só pelo tempo?

Reflita se essa amizade está te fazendo mal e se só está ainda na sua vida por causa da duração. Muitas relações se arrastam porque existem há muito tempo e as pessoas se acomodam com elas, mesmo não sendo saudáveis.

Distanciamento

Pense se é mesmo necessário passar por uma conversa de término ou se só um distanciamento não daria conta do recado. Às vezes cada um vai para um canto levar a sua vida e a presença do outro não incomoda mais.

Será que não tem mesmo volta?

Tenha certeza também se uma conversa sincera não resolveria os problemas e evitaria a necessidade de um término. Se o outro estiver disposto a mudar algumas coisas, quem sabe essa amizade não renasce?

Tenha delicadeza

Por mais justos que sejam os seus motivos, converse com educação e delicadeza. Talvez o seu amigo nem perceba o quanto as atitudes dele incomodam. Então, essa notícia do término pode ser um choque.

Mas se coloque em primeiro lugar

Se essa amizade for realmente tóxica e seu amigo um pouco manipulador, não se esqueça do porquê você está fazendo isso. Não deixe que ele te faça se sentir mal por isso e pense no quanto a distância será algo bom para você.

 

Mensagem de texto, será?

Se já for normal vocês se comunicarem dessa forma e as conversas ao vivo estão cada vez mais raras, talvez ter essa conversa por mensagem seja uma opção. Mas identifique se faz mesmo sentido ou se você só quer o caminho mais fácil.

Não seja incoerente

Se você quis terminar, não faz o menor sentido tentar manter contato depois. Aja de acordo com as suas decisões, a não ser que você tenha se arrependido muito da sua escolha. Por isso, é sempre bom pensar muito antes de agir.

Todo mundo tem seus defeitos

Será que você está sendo justo consigo ou só intolerante mesmo? Todo mundo tem defeitos, pense bem se os defeitos desse seu amigo são realmente insuportáveis ou se você só está sendo muito impaciente.

Não se culpe

Não tem nada de errado em querer distância de pessoas que te prejudicam de alguma forma. Términos fazem parte, assim como na vida amorosa. Você tem o direito de querer perto de você só quem te faz bem.

Se tiver fossa, curta como se deve

Coloque uma série ou um filme bem triste, compre um sorvete do seu sabor favorito e coma o pote inteiro sem dó. A escolha foi sua, mas não é por isso que você não pode ficar chateado depois.

Não se afaste por isso

Algumas situações de encontro são inevitáveis e você não precisa sumir do mapa para evitar esse amigo. Apenas seja educado e mantenha-se distante, não perca outras amizades por causa disso.

fechar