Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Bandeira do Brasil esvoaçante ao pôr do sol.

10 lugares lindos do Brasil que você precisa conhecer

O Brasil possui paisagens incríveis a serem desbravadas. Desde as belezas naturais até as grandes criações da arquitetura, o país é repleto de destinos que valem a pena ser visitados. Comece hoje mesmo sua lista de lugares para visitar durante as férias e feriados. Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul ou Sudeste... existem opções para todas as regiões, e você não pode perder nenhuma! Sozinho ou acompanhado, o importante é se planejar e explorar os lugares que mais têm a ver com você e suas preferências de passeio. Comece por estes 10 lugares lindos que você precisa conhecer e se jogue nessas belezas nacionais imperdíveis. Explore este belo país que é o Brasil!

continue lendo
Compartilhar

Lençóis Maranhenses

Paisagem dos Lençóis Maranhenses em dia ensolarado.

Localizado no Nordeste, esse é um destino imperdível e um dos principais pontos turísticos do estado do Maranhão. A paisagem divide águas e areia e um paraíso natural gigante, onde é possível encontrar inclusive lagoas formadas pelo acúmulo de água. Como o destino é badalado, nossa dica é que você se planeje com antecedência, fazendo reserva de passagens e hospedagens, assim você pode economizar e investir nos passeios que podem ser feitos nesse paraíso nordestino.

Fernando de Noronha

Paisagem natural em Fernando de Noronha, Pernambuco.

Fernando de Noronha é conhecido como um dos destinos mais queridinhos do Brasil, até mesmo pelas celebridades nacionais e internacionais. O arquipélago se destaca pela beleza natural e exuberante. Além das paisagens, o destino conta com trilhas que desembocam em novas paisagens incríveis e lugares apropriados para mergulho. A vida marinha também pode ser observada no famoso Mirante dos Golfinhos, de onde podem ser vistos golfinhos e tartarugas. Se você ama natureza, esse destino é para você.

Inspire-se para viajar e conhecer o mundo

Manaus

Encontro entre as águas do Rio Negro e do Rio Solimões, em Manaus, Amazonas.

Se você tem vontade de conhecer o Amazonas, Manaus pode ser uma ótima pedida. A capital do Amazonas possui uma diversidade de programações capaz de cativar qualquer tipo de turista. Destaque para as riquezas naturais e o encontro dos rios Negro e Solimões. Se você ama natureza, um passeio de barco pela floresta é a melhor forma de conhecer essas paisagens. Pela infinidade de atrações, é importante programar sua viagem para Manaus com antecedência.

Belém

Vista de porto em Belém do Pará, ao pôr do sol.

Belém do Pará é outro destino badalado. Se você nunca foi até a cidade tão cantada pela banda Calypso, este pode ser o momento. Aliás, músicas agitadas são uma marca registrada da cidade, assim como a animação da população. Alguns pontos turísticos que valem a visita são o Forte do Presépio, a Praça D. Frei Caetano, a Casa das Onze Janelas e o Museu da Arte Sacra. Você pode tirar um dia para passear no Mercado Ver-o-Peso também, desfrutando o comércio local.

20 aprendizados que as viagens nos ensinam

Bonito

Casal passeando de barco por um rio em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Bonito está na lista dos destinos mais belos e badalados do Centro-Oeste. A beleza natural e os rios são um destaque especial da cidade, que faz jus ao nome. A cidade do Mato Grosso do Sul é indicada para as pessoas que gostam do contato próximo com a natureza e de bons mergulhos em águas naturais. Inesquecível para viver e fotografar. As paisagens desse local são indicadas para viagens a dois.

Alto Paraíso

Cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso.

Alto Paraíso é uma cidade do estado de Goiás conhecida pelas exuberantes belezas naturais. O Vale da Lua é um dos pontos mais visitados da cidade e não pode ficar de fora da lista. Outro lugar que não pode faltar no seu roteiro de viagem por Alto Paraíso é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que conta com belíssimas cachoeiras. Se você busca fugir da agitação da cidade grande, esse é um destino perfeito.

Os melhores lugares para conhecer o Estado de São Paulo

Foz do Iguaçu

Cataratas de Foz do Iguaçu em dia ensolarado, com arco-íris.

As cataratas de Foz do Iguaçu são internacionalmente conhecidas pela sua beleza natural. A natureza única desse local atrai milhares de turistas todos os anos e pode ser seu próximo destino. Além de ser um ótimo destino para quem quer apreciar a natureza e os animais típicos do Parque do Iguaçu, como os macacos, a cidade pode trazer outros atrativos. Fazendo divisa com a Argentina e o Paraguai, você pode incluir um bate e volta para compras nesses dois países no seu roteiro de viagem.

 

Florianópolis

Florianópolis ao anoitecer, com luzes da cidade acesas.

Floripa, para os íntimos, a cidade é conhecida por sua beleza e agitação noturna. As praias também são outro destaque dessa cidade que atrai muitos turistas, principalmente na alta temporada. A praia da Joaquina é uma ótima opção, com águas transparentes e brincadeiras como o "skibunda". Já para a noite, as baladas oferecem múltiplas opções de gênero e preço. Outras opções noturnas são os pubs, restaurantes e boates.

Relembre suas melhores viagens e conte ao mundo suas aventuras

Holambra

Flores vermelhas e cor de rosa com banco e moinho de vento em Holambra.

Localizada em São Paulo, próximo a Campinas, Holambra é conhecida como Cidade das Flores e é uma ótima opção para o fim de semana, se você mora na capital. As construções da cidade são inspiradas na cultura alemã, e a variedade de flores passa pelos girassóis, orquídeas, rosas e outras espécies menos conhecidas. Esse destino é indispensável para quem aprecia o universo das plantas e flores.

São Thomé das Letras

Construção rústica no topo de um morro em São Thomé das Letras.

Essa cidade de Minas Gerais de um dos destinos místicos mais conhecidos do país. A cidade de relevo montanhoso está a cerca de 1,5 mil metros de altitude. A cidade também é conhecida pelos relatos de aparições de óvnis. Esse destino é indispensável para quem gosta de aventura e misticismo. Lendas, contos e mistérios estão aguardando para serem ouvidos e descobertos em São Thomé das Letras

fechar