Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia das Saudações

Por favor, obrigado, de nada. Esses são cumprimentos que podem mudar completamente o rumo de uma conversa, podendo evitar inúmeros conflitos. Criado em 1973, teve como propósito amenizar o conflito entre Egito e Israel. Confira abaixo curiosidades sobre essa data super importante!

continue lendo
Compartilhar

World Hello Day

O World Hello Day, em português conhecido simplesmente como o Dia das Saudações, é comemorado no dia 21 de novembro em aproximadamente 180 países! Criada por dois professores norte-americanos, a data tem como principal objetivo preservar a paz no mundo e evitar situações de conflito!

Mande um bom dia cheio de alegria!

10 pessoas

O Dia das Saudações incentiva que você cumprimente ao menos 10 pessoas! Dessa forma, você demonstra a importância do contato entre os seres humanos e promove o sentimento de irmandade!

Paz

Com tantas coisas ruins sendo noticiadas diariamente, acho importante não deixarmos o Dia das Saudações, um dia essencialmente para celebrar a paz mundial, passar em branco! Por isso, não se esqueça de cumprimentar ao menos 10 pessoas e tornar os seus dias menos cinzentos!

Diferenças

Você sabia que dependendo do local as saudações mudam? Isso pode ser percebido no Brasil, nem precisamos ir muito longe! Enquanto em São Paulo as pessoas se cumprimentam com um beijo na bochecha, no Rio são dois!

Saudações ao redor do mundo

Na Ásia as pessoas se cumprimentam unindo as próprias mãos! No Japão, por exemplo, as pessoas se curvam. Entre árabes, amigos trocam beijos na face, mesmo homens! Na Itália, o beijo no rosto entre homens familiares também é comum e não desperta nenhum tipo de estranheza!

Às vezes

Muitas vezes é preciso pouco para melhorar o dia de uma pessoa. Um simples "bom dia", por exemplo, pode fazer uma diferença imensa. Por isso, não economize os bons modos! Cumprimente as pessoas e tente ser a diferença no mundo!

Comece o dia com entusiasmo!

Educação sempre

Uma das maiores virtudes de uma pessoa é a sua educação. A forma com que ela trata os outros diz muito sobre ela. Dito isso, não se esqueça de cumprimentar as pessoas, seja ela o chefe de uma empresa ou o seu porteiro!

 

Saudações na Primeira Guerra

O poder de uma saudação é algo muito subestimado. Ela tem um poder muito grande! Até mesmo na Primeira Guerra, durante o Natal, o som de bombas foi substituído por canções natalinas e eles se saudaram. A pausa foi pequena, mas foi poderosa!

Não economize

Nunca prive você mesmo de saudar outras pessoas! De cumprimentá-las e perguntar sobre os seus dias. Esses pequenos gestos podem trazer muita alegria e não devem ser deixados de lado!

Bom dia

É incrível como uma simples expressão pode mudar o dia de uma pessoa, né? Logo no início da manhã escutar um "bom dia" pode ser exatamente aquilo que você precisava ouvir!

Dia especial

Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sou comunicativo. Adoro cumprimentar as pessoas, até mesmo aquelas que eu não conheço. Hoje é o Dia das Saudações. Um dia muito especial para mim, porque propõe que todos façam aquilo que eu já faço: se cumprimentem! Então, meus amigos, hoje vou me comprometer a cumprimentar ainda mais pessoas!

Espalhe amor

Vivemos em uma sociedade egoísta e mesquinha. Nem mesmo "bom dia", "obrigado" e "por favor" falamos com tanta frequência. Hoje é o Dia das Saudações. Que tal mudar isso? Que tal espalhar um pouquinho de amor pelo mundo? Não precisa ser muito, poucas palavras já são o suficiente!

Dias ruins

Não somos capazes de melhorar totalmente o dia de uma pessoa com poucas palavras. Principalmente se o dia foi ruim em vez de ser regular. Mas isso não quer dizer que a gente não possa se esforçar para ao menos tentar fazer aquela pessoa se sentir um pouquinho melhor e mais amada. Nunca subestime o poder de um cumprimento sincero!

Prolongue esse dia

Hoje é o Dia das Saudações. As pessoas são convidadas a cumprimentar ao menos 10 pessoas para espalhar mais amor e paz pelo mundo. Mas, que tal levar isso para a sua vida inteira? Que tal se comprometer com a causa? Pode ser que você não mude todo o universo. Mas você, com certeza, vai mudar para melhor o dia das pessoas!

Seja gentil o tempo todo!

fechar