Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Internacional Contra a Homofobia

Após ser retirada da lista internacional de doenças e problemas relacionados com a saúde, a homossexualidade foi um pouco mais aceita em nossa sociedade. Porém, o preconceito ainda existe e acaba com a vida de muitas pessoas. Hoje, demonstre o seu apoio e combata a homofobia!

Traço de personalidade

Em 17 de maio de 1990, a Organização das Nações Unidas retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde – CID, pois essa característica é apenas um traço de personalidade e não configura doença alguma. Desde então, a data foi progressivamente adotada pelo mundo como Dia Internacional contra a Homofobia.

Frases para combater a homofobia

Palavras importam

Você sabia que a palavra “homossexualismo” é ofensiva e não se usa mais desde 1990? A homossexualidade é um traço da personalidade humana e qualquer forma de tratá-la como desvio ou doença é um ato de homofobia. Neste 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, sejamos conscientes de nossos atos e palavras por um mundo mais respeitoso.

Toda forma de discriminação é errada

Desde 2010, o Brasil também celebra em 17 de maio o Dia Internacional contra a Homofobia. Neste dia, ações e campanhas por todo o Brasil alertam para a violência sofrida pela comunidade LGBT+ das mais diferentes formas, muitas delas profundamente violentas. Assim, a luta também é contra a bifobia e transfobia. Porque toda e qualquer forma de discriminação precisa acabar.

Cultura de paz

A cultura de paz é uma demanda da sociedade mundial em busca de um mundo melhor e mais justo. Não pode haver cultura de paz sem igualdade de direitos para todas as pessoas, independentemente de qualquer traço pessoal. Assim, no dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia, promova a tolerância, o respeito ao próximo e apoie a igualdade de direitos em todas as instâncias de gênero e diversidade sexual.

Os incomodados que se mudem, porque o amor vai continuar!

Luta pela vida

A homofobia, que se configura desde o preconceito silencioso até o ódio declarado por homossexuais, bissexuais e/ou transexuais, não é mera questão de opinião: a homofobia mata. Lutar contra a homofobia é lutar pela vida. No dia 17 de maio, não tenha medo de ser mais uma voz a defender a vida no Dia Internacional contra a Homofobia!

Muito a caminhar

O Brasil é o país que mais mata pessoas – de todos os gêneros e afetividades, incluindo heterossexuais – em função da homofobia no mundo. Isso nos mostra o quanto ainda precisamos caminhar rumo a uma nação realmente justa e pacífica. Por isso, neste 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia, conscientize-se da importância dessa luta, que é de todos nós.

Não há o que comemorar

Apesar de 17 de maio ser o Dia Internacional contra a Homofobia, não se trata de uma data comemorativa, e, sim, de conscientização. Enquanto houver vítimas, este dia deverá ser de reflexão e de união de esforços pela igualdade de direitos para a comunidade LGBT+, começando pelo direito à vida!

Resistir, agradecer e abraçar

Para quem é ativista e/ou parte da comunidade LGBT+, 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, é dia de resistir, agradecer aos companheiros de jornada por resistirem juntos. Para quem ainda não é, fica o convite para juntar-se à causa! Um mundo sem homofobia é melhor para todos e todas e essa causa só tem a nos engrandecer!

Você é homofóbico? Descubra!

É preciso lei

Lutar contra a homofobia é lutar por direitos – conquistar e mantê-los. Hoje existem várias leis que garantem direitos básicos, como casar-se civilmente com quem escolher e até usar o nome com que se identifica, mas, infelizmente, são ameaçados constantemente. Mais que isso, ainda falta uma lei que proteja a vida e o respeito à vida. A luta pela criminalização da homofobia faz parte de uma agenda mundial e é uma das principais bandeiras deste 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia. Apoie essa ideia, pois todos perdemos quando a homofobia é legalmente tolerada!

Compartilhe o bem

Atualmente, redes sociais são ferramentas cruéis de propagação da homofobia. Por meio delas, pessoas têm sua vida e honra profundamente prejudicadas, chegando até mesmo ao suicídio. Por isso, neste 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, entre nessa causa de forma positiva. Pense antes de compartilhar! Cheque a fonte da mensagem antes de passar para a frente; verifique se não vai ofender ou magoar alguém, e, acima de tudo, só compartilhe coisas que farão o bem a quem receber. A luta contra a homofobia é uma luta de todos nós por um mundo mais amistoso!

Amor de todos os gêneros!