Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para cuidar da pele no verão

O verão é a estação mais amadas por nós, viventes de um país tropical! Mas é importante se atentar aos cuidados que essa época do ano requer! Afinal, todos queremos um bronzeado perfeito e douradinho, mas a saúde vem em primeiro lugar! Dê uma olhada nessas dicas imperdíveis para curtir com saúde!

continue lendo
Compartilhar

Não só pela aparência

A nossa aparência muda muito quando estamos com a pele bem cuidada, muito mais do que uma maquiagem bem feita ou algum tratamento estético poderoso, é verdade. Mas não é só pela aparência, o nosso bem estar depende muito da saúde da nossa pele também, e, por isso, é tão importante cuidar dela o tempo todo.

Não se depile em dia de Sol

Se você vai para a praia, para a piscina ou até mesmo para a laje, não se depile nesse dia e nem no anterior. Aliás, o ideal é ficar 48 horas entre a depilação e o Sol, para evitar manchas indesejadas na pele e continuar com ela sempre linda nos dias mais quentes.

Deixe a pele respirar

Evite fazer tratamentos estéticos na sua pele durante o Verão, principalmente se eles envolverem produtos químicos ou laser. Esses produtos já queimam a pele por si só, e, se juntar isso com o Sol, pode causar ferimentos e queimaduras mais graves na pele, além das manchas que ninguém quer ter.

 

Saiba que horas pegar Sol

A gente adora ficar embaixo do Sol, né. Mas existem aqueles horários em que é melhor evitar ficar diretamente nele. O aconselhável é pegar o Sol até as 10h e depois das 16h, ele é menos quente nesses horários é menos prejudicial à saúde do corpo e da pele.

Lembre das áreas esquecidas

A gente acaba focando muito na pele do rosto, na dos braços e até das pernas, mas acabamos esquecendo de dobrar a hidratação nas áreas que mais precisam dela: joelhos, cotovelos, calcanhares e pés. Essas áreas ressecam muito fácil e acabam ficando com um aspecto grosso e menos saudável, por isso, nunca esqueça de redobrar os cuidados nelas.

Hidrate-se das cabeças aos pés!

Depois do exagero

É normal, mas não correto, esquecermos de passar o protetor às vezes, ou passarmos menos do que a gente deve, ou um fator menor do que a nossa pele precisa. Acontece. Por isso, sempre que acabar exagerando, não esqueça do pós-sol, ele revigora a pele e evita que ela fique descascando depois. Tenha um em mãos sempre que for pegar um dia de Sol, afinal, a gente nunca sabe se vai acabar passando do ponto sem querer.

Recupere o viço da pele com produtos pós-sol!

Sol faz bem

O Sol faz bem, é vitamina D, e é uma das mais importantes para a nossa saúde, desde a da pele até a mental. Por isso o Verão é tão queridinho nas nossas vidas e faz tão bem tomar um banho de Sol, nem que seja um pouquinho, por dia. O importante é apenas se cuidar e se proteger, fazendo isso, nossa saúde e nossa pele sempre saem ganhando.

Curta o verão ouvindo essa playlist!

Fale sempre com uma dermatologista

É claro que as dicas que a gente lê e ouve são sempre válidas, mas elas nunca substituem uma consulta com um profissional especializado na área. É bom sempre manter o contato com uma dermatologista e ficar ciente da saúde da sua pele, do que você pode melhorar e como cuidar dela. Só quem estudou o assunto pode te ajudar com isso melhor do que ninguém.

Beba muito líquido

Pode parecer clichê, e até é, mas não deixa de ser verdade. Beber muito líquido, de preferência água e sucos naturais, é extremamente importante para a nossa pele e para o nosso corpo. O calor desidrata muito, e é importante recuperar essa água que a gente perde durante o dia inteiro.

fechar