Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas para se livrar do calor

De repente, em um belo dia, você acorda e começa a luta: é o verão. Hora de sair por aí se sentindo em uma estufa, tentando aguentar as temperaturas tão altas desse nosso Brasil. Mas não se desespere; ainda há esperança.

1. Deixe que a sua casa respire.

Assim como nós, a sua casa precisa de ar circulando. Pelo menos durante uma hora por dia, deixe as janelas e as portas abertas para que você se livre daquela sensação de ambiente abafado dos dias quentes.

2. As flores são suas aliadas.

Existem flores que podem se adaptar ao interior da sua casa, como orquídeas e rosas. Se você colocar alguns vasos em lugares estratégicos, eles ajudarão a manter e aumentar a umidade do ar.

3. Não tome banhos tão quentes!

Tem gente que não consegue abrir mão da água quente na hora do banho, até mesmo no verão. Mas tente só por uma vez e verá o quão refrescante é. A água fria também não resseca tanto a pele ou os cabelos, como a quente.

5. Truques para aumentar a umidade

Existem alguns truques para deixar o ar menos seco dentro de casa. Se você utilizar baldes com água em alguns cômodos os umedecer algumas toalhas de banho e pendurá-las perto da cama ou em cadeiras, respirar será muito mais fácil.

6. Hidrate-se!

A hidratação é extremamente importante nos dias mais quentes, porque o nosso corpo perde bastante água quando suamos. Pode abusar de bebidas geladas, frutas e sorvetes feitos de frutas e água. Essas coisas deixam o corpo mais fresco e você se sente mais confortável.

7. Vista-se à caráter

Roupas claras, soltas e de tecidos leves, como o algodão, não abafam o seu corpo como as de tecidos sintéticos e justas, que só te fazem ficar com mais calor. Tenha o mesmo cuidado quando for escolher as roupas de cama.

9. Durma no escuro

Tá difícil pegar no sono nesse calor? A TV ligada, o abajur ou qualquer outra coisa que emite luz podem estar causando esse problema. Acontece que, quando estamos em um ambiente claro, o corpo não produz a melatonina, um hormônio que nos traz o sono. É por isso que o ambiente onde você dorme deve estar escuro.