Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Brasil 40 graus: Dicas para curtir o verão

No verão, os cuidados com a saúde precisam ser redobrados! Aqui você encontra dicas para se manter saudável na estação mais quente. E é claro, com muita diversão. Aproveite!

continue lendo
Compartilhar

Esportes aquáticos

Também dá para aproveitar os clubes e as piscinas para praticar algum esporte aquático, pois muitos oferecem aulas de natação e hidroginástica. Além de matar o calor, você ainda se mantém em forma. Não é demais?!

Tome muito sorvete!

Sorvete é uma delícia e, nesse calor, até ajuda a enfrentar com mais garra as altas temperaturas. Tome muito sorvete, leve os amigos, a família, vá sozinho...

Pé na areia

Nada mais gostoso do que ir à praia! Aproveite esse verão lindo para visitar o mar, colocar o pé na areia, tomar sol (com muito protetor solar!) e aproveitar tudo o que a praia pode oferecer! Nem precisa ser uma viagem longa, um “bate e volta” já quebra o galho para matar a saudade da água do mar.

Refrescância natural

Manter-se hidratado é regra no verão. Você pode abusar um pouco da criatividade e fazer sucos naturais de frutas que você nunca provou antes. Ou que tal fazer aquela salada de frutas e misturar sabores?

Programação cultural

Fique de olho na programação cultural de sua cidade, pois durante as férias de verão acontecem muitos shows e festivais gratuitos em parques. Além de sair um pouco e curtir o dia, você pode aproveitar uma boa música ou apresentação.

Fique off-line!

Deixe um pouco o celular e o computador de lado! Com tanta coisa legal para fazer e conhecer, nem dá vontade de ficar conectado o tempo todo. Experimente ficar alguns dias off-line e veja como pode ser bom!

Exercícios

Caminhada, corrida, ciclismo, skate e outros esportes também caem bem. Mas é importante lembrar de optar pelos primeiros horários da manhã ou pelo fim de tarde. O sol entre 10h e 16h é o mais prejudicial à pele. Mantenha-se hidratado e passe muito protetor solar.

 

Beba água!

Não se esqueça de beber muita água durante todos os dias! No verão é essencial manter o corpo hidratado e a falta do líquido pode favorecer que você se sinta mais cansado e menos disposto para curtir o calor!

Na cidade também dá!

Nem sempre dá para ir até à praia: é longe demais ou a grana está meio apertada. Mas isso não é motivo para não curtir o verão! Aproveite os clubes e as piscinas para se refrescar um pouco. Dá para reunir os amigos e curtir um dia inteirinho nadando e, o melhor, gastando pouco ou quase nada!

Ao ar livre

Passear nos parques no fim da tarde também é uma boa opção para curtir o verão sem precisar gastar dinheiro. Dá para dar uma volta ao ar livre, descansar entre as árvores, ler um pouco e jogar conversa fora. Se reunir os amigos, um piquenique cai superbem!

Visita ao zoo

Ir ao zoológico é um dos passeios preferidos das crianças, mas também pode ser uma experiência bem legal para os adultos. Experimente ir ao zoológico de sua cidade e ver os animais de pertinho, é sempre divertido!

Seja voluntário

Também é possível participar de várias atividades de voluntariado durante as férias. Dá para brincar com crianças, animais, visitar hospitais e abrigos ou fazer atividades de jardinagem. É uma ótima forma de passar os dias livres.

Conheça sua cidade!

Uma opção bem acessível é dar uma de turista pela sua própria cidade! Sempre há aquele ponto que todos os turistas do mundo passam para conhecer e você nunca foi... Aproveite para conhecer um pouco mais dessa história que acaba sendo a sua também. Vale a pena!

Tire um tempo para você!

Aproveite o verão para realmente descansar! Nada de depois ficar com aquela sensação de que não descansou o suficiente... Fique alguns dias sem fazer nada, sem planos, sem agenda. Apenas se sente para ver um filme, adormeça à tarde, coma um pipoca etc.

fechar