Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Dicas para o vestibular

Época de vestibular é uma correria danada! Mas você não precisa mergulhar nos estudos e esquecer de viver... Nós separamos algumas dicas para você se dar bem nessa fase da sua vida!

Primeiro Passo

Na hora de escolher uma profissão, não pense somente no que o mercado de trabalho exige e no aspecto financeiro; pense primeiramente em algo que você gosta muito, que te faça feliz.


Copiar
Compartilhar
Quarto Passo

Depois de tomar a sua decisão, chegou a hora de estudar. Para esse momento, é necessário saber que um ambiente apropriado é mais do que necessário. Procure estudar em locais calmos, onde seus estudos renderão mais. Defina os horários e não se esqueça de fazer pequenos intervalos para descansar.


Copiar
Compartilhar
Sexto Passo

Como dito no passo anterior, além de estudar você deve ter seus momentos de lazer. Sendo assim, saia com seus amigos e divirta-se. Não importa se eles estão disputando a mesma vaga que você, é bom trocar experiências e conversar com alguém que esteja na mesma situação.


Copiar
Compartilhar
Segundo Passo

Após escolher algo que bata com o seu perfil, pesquise mais sobre a profissão. Perceba o que te agrada e o que não te agrada, saiba como é a rotina profissional e também o piso salarial.


Copiar
Compartilhar
Terceiro Passo

Seus pais também são essenciais na sua escolha. Converse com eles e ouça os conselhos. Não se esqueça de que a profissão é uma escolha somente sua.


Copiar
Compartilhar
Quinto Passo

Tudo na vida tem um limite, e com os estudos não seria diferente. Dormir bem, alimentar-se corretamente e manter seus momentos de lazer te ajudarão a diminuir o estresse e a pressão dessa nova fase da vida.


Copiar
Compartilhar
Sétimo Passo

Esse é um passo mais do que importante. Não deixe, em nenhuma hipótese, para estudar todo o conteúdo na véspera da prova. Sabe o tão temido branco? Pois é, ele te perseguirá no dia da prova.


Copiar
Compartilhar
 
Oitavo Passo

O apoio da sua família pode te ajudar, e muito! Por isso, convença eles de que esse ano é muito importante para você, e que com a ajuda deles, sua ansiedade será ainda menor.


Copiar
Compartilhar
Nono Passo

Na véspera do exame, visite o local da sua prova, defina o trajeto e o horário e pesquise os meios de transporte disponíveis. Isso evita correrias e contratempos.


Copiar
Compartilhar
Décimo Passo

Saia mais cedo de casa. Na hora da prova não fique nervoso, não tenho pressa para responder à todas as questões das provas.


Copiar
Compartilhar
fechar