Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 dicas para se dar bem na prova

Quer relaxar no dia da prova e não sabe como? O MCA pode te ajudar! Separamos algumas dicas cruciais para você se dar bem na prova e não perder o autocontrole.

Vestibular x Estresse

Todos nós sabemos como pode estressante se preparar para prestar um vestibular. Você deixa de fazer tudo o que gosta para estudar e se dedicar ao máximo para se sair bem na prova.

Jogue bola com os amigos

Marque uma partida de futebol com os seus amigos! Junte a sua turma para uma pelada descompromissada e deixe todo o estresse na quadra. O esporte sempre ajuda a aliviar o estresse.

Brinque

Dê sustos, conte piadas e ache graça de tudo. Afinal, não existe coisa melhor para aliviar o nervosismo do que dar boas risadas.

Peça uma massagem

Se você tem um namorado ou uma namorada, peça uma massagem especial. Fale que você precisa relaxar e descansar para o grande dia.

Assista a seus seriados favoritos

Se você está estudando para um vestibular, provavelmente deixou de assistir a suas séries preferidas e agora precisa correr para colocá-las em dia. Prepare a pipoca e o refrigerante para uma maratona das melhores produções.

Vá passear

Sair de casa já é o suficiente para aliviar um pouco do estresse, além de ajudar a distrair. Vá ao parque, ao shopping e até mesmo a exposições e eventos que ocorrem na cidade. Você com certeza se divertirá muito.

Chegou o grande dia! E agora?

O grande dia chegou e o que você precisa fazer? Estudar mais? Não, agora o melhor a fazer, segundo os professores, é relaxar e descansar para poder realizar a prova com tranquilidade e cabeça fresca.

Relaxe

Não se preocupe tanto. Você não é o primeiro a prestar vestibular e a passar por esse nervosismo. Provavelmente, todos que farão o exame estão se sentindo da mesma forma. Faça a prova com calma e use o tempo a seu favor.

Faça uma sessão pipoca

Não tem problema se você não tem dinheiro para ir ao cinema. Chame seus amigos ou a pessoa amada e faça uma sessão pipoca no conforto do seu sofá.