Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lembranças da escola

Por mais cansativo que seja, estudar é uma parte fundamental da vida e deixa marcas em todos nós. Ou você vai dizer que esqueceu como era o tempo de escola? Brincadeiras, colegas de classe, aventuras. Relembre um pouco dessa fase da sua vida com alguns tópicos que separamos para você.

Lancheiras Térmicas

Em seu interior, diferentes objetos podiam ser guardados. Entre os lanches mais difundidos, destaque para os salgadinhos e para as batatas.

Cantina

No espaço, diversos alimentos eram comercializados. Entre os mais conhecidos, merecem destaque as batatinhas e os chocolates.

Briga de Meninas

Algo rotineiro. Valia de tudo, de puxões de cabelo, passando chutes e ameaças. Para os amigos, a árdua tarefa de encerrar o conflito.

Lista de Materiais

Algo imprescindível. Entre os objetos solicitados, apontadores, canetas e réguas. Dependendo da escola, a aquisição de livros e cartilhas se fazia necessário.

Carimbos

Em sua composição, as principais letras e numerais. Para seu correto funcionamento, o acompanhamento de um estojo com tinta.

Caligrafia

Um dos itens mais avaliados. Para os alunos com melhor desempenho, o sorteio de brindes específicos.

Educação Sexual

Uma das aulas mais aguardadas pelos pré-adolescentes. Junto com ela vinham as mais derivadas, inusitadas e até mesmo clássicas piadinhas.

Amizades

Verdadeiras e longas, outras nem tanto assim. Algumas, com o final do ensino médio, acabavam. Outras duram eternamente.

Nomes nas Camisetas

No final de um ciclo, era clássico pegar uma camiseta da escola e sair pedindo assinaturas dos amiguinhos. Uma verdadeira recordação.

Dogão

A alegria dos esfomeados no intervalo. Com os mais variados ingredientes, era a refeição perfeita.

Calças Jeans

Para quem queria fugir do uniforme, essa era a solução perfeita. A roupa do momento, confortável e estilosa.

Corretivo

Uma verdadeira mão na roda. Durante as aulas, sua utilização era cada vez maior, fosse durante um trabalho ou prova.

Dobraduras

Algo simples, mas que cativava a todos. Através da técnica, diferentes formas podiam ser criadas: de pessoas e animais, passando por carrinhos e estrelas.

Massinhas de Modelar

Poucos produtos conquistaram, ao longo dos anos, tanta aceitação como as chamadas massinhas de modelar. Em cada embalagem, de 10 a 12 unidades eram comercializadas.

Intervalos

Também conhecidos como “recreios”. Era o momento de confraternizar com os amigos, ou ainda, conhecer alguém especial.

Merendas

Entre os alimentos oferecidos, destaque para o arroz, feijão, salsicha e macarrão. Dependendo da escola, o aluno podia ser agraciado com pães com geleia ou pedaços de bolo.

Excursões

Um dos momentos mais esperados. O melhor de tudo eram as brincadeiras, realizadas com frequência dentro dos ônibus.

Mimeógrafos

O aparelho, até meados de 2002, era utilizado na confecção de provas e trabalhos. Seu principal atrativo estava na facilidade de xerocar os mais diferentes documentos.

Fichários

Até hoje, um dos itens mais comercializados. Para os alunos, uma palavra definia tudo: praticidade.

Maquetes

Inúmeras formas eram criadas, das mais simples as mais complexas. Entre os temas centrais, destaque para a construção de cidades, prédios e avenidas.

Tribos

Entre as mais conhecidas, destaque para os góticos, punks e emos. Mais do que um simples estilo, uma forma de se enturmar.

Emprestar Objetos

Uma caneta aqui, outra ali, tudo bem. O problema era quando você emprestava algo, e a pessoa não se “tocava” em devolver.

Figurinhas

As trocas eram a sensação do momento. Nos intervalos, competições reinavam entre as turmas. Figurinhas de desenhos e da Copa do Mundo eram as mais desejadas.

Teatrinho

Em datas especiais, principalmente nas aulas de literatura, algo que as professoras adoravam. Magnífico para alguns e vergonhoso para outros pela fantasia.