Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como se planejar nos estudos para concurso público

O serviço público é muito visado pois proporciona estabilidade e bons salários. Passar em um concurso público é o sonho de muitas pessoas, mas transformar o sonho em um objetivo é o grande desafio. Descubra aqui dicas para se preparar melhor e transformar seu desejo em realidade.

continue lendo
Compartilhar

Assim que se estuda

Comece estudando as matérias que caem em qualquer concurso da área que escolheu. Depois que sair o edital, você vai descobrir as específicas para o cargo que escolheu. Estude as duas partes em um intervalo de até duas semanas. Isso ajuda a não se esquecer do que estudou até ali. Ter uma rotina de estudo também é fundamental para se planejar nos estudos para o concurso público. Além disso, tente destinar o mesmo tempo da prova, uma vez por semana, para estudar.

Tenha estímulo

Você precisa de uma motivação para estudar para concurso público, algo que justifique muito o seu interesse. Só assim vai conseguir ter sucesso nos estudos. Porque é preciso foco para que a rotina do dia a dia não te desmotive no processo. Tenha muito claro o que te motiva e siga em frente.

Planeje seus objetivos

Como você pretende ter o cargo dos seus sonhos? Para chegar lá, tenha metas de curto e longo prazos. Isso vai te ajudar a ter mais motivação durante os estudos. E, para se dar bem de verdade, é preciso ter foco. Então, faça sua listinha com itens como, "assistir 7 horas de vídeo aula, até o dia XX", por exemplo. Se dê recompensas ao alcançar suas metas, isso vai te motivar ainda mais.

Mensagens de boa prova. Foco nos estudos!

Organize seus estudos

Tenha muito claro qual o concurso que vai prestar, quais as matérias exigidas, qual tem maior peso, quanto tempo você terá para se preparar, etc. Tenha um cronograma de estudos e liste todas as matérias que precisa estar na ponta da língua até a prova. Defina os horários que vai estudar e quantas vezes na semana. Se não tem tempo e pode apenas um dia, tudo bem, mas desde que faça isso sempre e se esforce ao máximo no tempo que disponha.

Pratique bastante

Não adianta nada só ficar lendo. Você precisa resolver exércitos. Isso é muito importante para o aprendizado. Além disso, destine um dia na semana para resolver a prova do concurso escolhido. Você terá condições de experimentar um pouco do que vai ser o dia da prova e ainda vai aprender muito.

Tenha os melhores materiais

Às vezes, o melhor material não é a apostila mais cara, mas sim aquele que tem o conteúdo mais fundamental para você se planejar para o concurso público. Apostilas e livros específicos das matérias que serão abordados na sua prova precisam ter um conteúdo objetivo e alinhado ao que foi cobrado em concursos anteriores.

Boa sorte na prova! Mantenha a calma!

 

Refresque sua mente e descanse

Estude bastante, mas sempre descanse. Sua mente precisa de trégua. Tente tirar um cochilo de ao menos 20 minutos após o almoço. Faça uma boa rotina de sono, pois isso ajudará a estar bem-disposto para o dia seguinte de estudos ao se preparar para o concurso público.

fechar