Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Falar menos e fazer mais

Muitas vezes estamos mais preocupados com a vida alheia do que com a nossa e é aí que nos descuidamos do que realmente importa. Falamos muito, fazemos promessas e críticas, mas nunca paramos para mudar e melhorar nossas atitudes. A boa notícia é que tudo é uma questão de hábito e todo hábito pode ser trabalhado e desenvolvido! Basta querer desenvolvê-lo e se tornar uma pessoa melhor! Confira nossas dicas para te dar aquele impulso e conseguir estabelecer e cumprir metas. A procrastinação é realmente um mal do nosso século, mas é possível driblar isso! Olhe para dentro de si e determine aonde você quer chegar!

Falar é prata, calar é ouro

Palavras têm muito poder. O que dizemos tem tanto poder para fazer tanto o bem quanto o mal, porém o silêncio é sempre mais sábio e valioso. Quanto não ganhamos em sabermos silenciar e ouvir? Saber o momento de se calar, além de ser uma atitude sábia, nos torna melhores ouvintes.

Metas

Como falar menos e fazer mais? Estabeleça metas! Quanto mais somos bombardeados com informações, mais coisas queremos fazer. Falamos, prometemos e acabamos não agindo! Para driblar esse vício, estabeleça metas! O que você quer conseguir? Depois, estabeleça 3 passos que você precisa fazer para estar mais próximo da sua meta e execute o primeiro imediatamente! Isso vai servir de impulso para as próximas ações!

Trocar hábitos!

Substitua hábitos! Já é comprovado que o ser humano leva 21 dias para desenvolver um hábito, seja ele bom ou ruim! Tente trocar um hábito de procrastinação por um hábito bom! Quer um exemplo? Comer chocolate libera endorfina e é super prazeroso a curto prazo, mas a longo prazo não é nada bom! Praticar exercícios físicos, por outro lado, libera endorfina e só traz benefícios.

Ouvir e ser ouvido

Quando falamos muito, tendemos a agir muito pouco. Quando nos tornamos melhores ouvintes, conseguimos perceber melhor as situações e agir com mais sabedoria. Além disso, quando precisamos dizer algo, a tendência será que nossas palavras sejam ouvidas com mais atenção, pois quem fala demais tem pouco a dizer.

Pomodoro

Já ouviu o ditado “cão que ladra não morde”? Pois é, quem muito fala tende a fazer pouco. Mas isso dá para ser mudado! Existem algumas técnicas para te ajudar a concluir suas tarefas, como a técnica “pomodoro”, por exemplo. A técnica consiste em focar em suas tarefas durante 25 minutos ininterruptos e realizar pausas de 5 minutos. Após 4 ciclos, faça uma pausa maior, de cerca de 30 minutos.

Listas

Listas não servem para todo mundo, mas podem ajudar a traçar objetivos. Escreva em uma lista todas as coisas de que você precisa e em outra lista todas as coisas que você quer fazer. Por exemplo: sonhos, projetos, etc. Escolha o passo mais simples e comece por ele! A sensação de dever cumprido libera endorfina e vai te motivar a partir para o próximo passo!

Conhecimento e Sabedoria

Sabedoria é a arte de colocar seus conhecimentos em prática. Ter muita teoria pode te trazer muito conhecimento, mas sem a sabedoria é impossível colocar a teoria em prática. Não é que a teoria não seja importante, pelo contrário! A teoria importa muito, mas a prática é essencial para realizar o que acreditamos! Tenha a sabedoria de agir.

Meditação

Meditar pode ser uma tarefa difícil, mas existem várias formas de entrar em estado meditativo. Atividades como Yoga te ajudam a focar em si e no presente e isso reflete diretamente nas suas ações. Meditar pode ser uma forma excelente de se silenciar, falar menos e trabalhar a sua mente e as suas ações.

Foque em você

Muitas vezes focamos nas atitudes alheias e não paramos para olhar para nossas próprias ações. Mas não adianta se comparar! A única pessoa que você pode superar é a si mesmo. Não se diminua tomando como base as conquistas alheias, mas foque aonde você quer chegar e o que você gostaria de fazer! Cada pessoa tem seu tempo, respeite o seu!

Faça o que você gosta

Uma forma de começar a falar menos e agir mais é focar naquilo que você gosta. Muitas vezes trabalhamos com algo de que não gostamos e vivemos rodeados de coisas que não nos agradam. Esse tipo de situação nos afasta de quem nós queremos ser e do que queremos fazer. Talvez você não possa se dar ao luxo de trocar de emprego, mas procure reservar ao menos uma hora do dia para focar em fazer o que você gosta!

Não importa a queda, contanto que você aprenda a se reerguer