Famosos que morreram em 2021
No segundo ano da pandemia da Covid-19, vimos muitas celebridades admiráveis perdendo a vida pelo vírus. Outros também se foram por causas diversas, desde doenças até acidentes trágicos. Infelizmente, foi um ano bastante dolorido. Independentemente de como eles se foram, porém, o que ficam são as boas lembranças. Os famosos que morreram em 2021 deixaram marcas inesquecíveis na música, na arte ou na política. Por isso é importante sempre relembrá-los para não deixar que suas histórias caiam no esquecimento. Aqui, você vai relembrar quem se foi no ano de 2021 e quais foram suas contribuições em vida. Homenageie essas pessoas tão notáveis!
Direto ao pontoJaneiro | Fevereiro | Março
Abril | Maio | Junho
Julho | Agosto | Setembro
Outubro | Novembro | Dezembro
Genival Lacerda 7 de janeiro de 2021Genival Lacerda nasceu em Campina Grande, na Paraíba. Cantor e compositor de forró, foi na região Nordeste que sua carreira se consolidou. Entre os principais sucessos de sua trajetória, estão “Severina Xique Xique”, “De quem é esse jegue” e “Radinho de Pilha”. Durante os mais de 70 anos de atuação na música, gravou também 70 discos. Genival faleceu aos 89 anos por complicações da Covid-19.
CopiarCompartilhar
Major Olímpio 18 de março de 2021Major Olímpio atuou por 29 anos como policial militar. Em 2018, foi eleito senador do Estado de São Paulo com 9 milhões de votos. A sua principal bandeira era a segurança pública e o armamento da população. Filiado ao PSL, Major era aliado de Jair Bolsonaro até o início da pandemia, quando criticou a atuação do presidente no combate ao vírus. Aos 58 anos, veio a óbito em decorrência da própria Covid-19.
Como o brasileiro pode fazer para não se afetar pela política
CopiarCompartilhar
João Acaiabe 31 de março de 2021João Batista Acaiabe, o eterno Tio Barnabé da série “Sítio do Picapau Amarelo”, foi um ator, locutor, contador de histórias e professor. Além de ter dado vida a um dos personagens mais queridos das crianças brasileiras, ele atuou no remake de “Chiquititas” e no programa infantil “Bambalalão”. Também trabalhou no teatro e na dublagem de grandes clássicos do cinema, como “O Rei Leão”. Veio a óbito aos 76 anos, por causa da Covid-19.
CopiarCompartilhar
Agnaldo Timóteo 3 de abril de 2021Agnaldo Timóteo foi um cantor e compositor brasileiro nascido em Caratinga, Minas Gerais. A sua carreira começou como intérprete de versões de músicas internacionais, depois partindo para sucessos autorais. “Meu Grito”, “Os Verdes Campos da Minha Terra” e “Sonhar Contigo” são alguns dos exemplos que bombaram nas décadas de 60 e 70. Ao final de sua carreira, entrou para a política carioca. Faleceu aos 84 anos, de Covid-19.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Príncipe Philip 9 de abril de 2021Philip, o Duque de Edimburgo, era membro da realeza grega e dinamarquesa. Durante o Golpe de 1922, foi expulso da Grécia junto dos pais quando ainda era um bebê. Aos 18 anos, começou a se corresponder com a, então, princesa Isabel, cujo pai permitiu a união. Abandonou seus títulos gregos e dinamarqueses para o casamento e tornou-se príncipe consorte quando Elizabeth ascendeu ao trono. Morreu aos 99 anos de problemas cardíacos.
Saiba quais são as regras que a Família Real precisa seguir
CopiarCompartilhar
Paulo Gustavo 4 de maio de 2021Paulo Gustavo foi um dos principais atores e humoristas da cena contemporânea brasileira. Ele ficou conhecido pela obra “Minha mãe é uma peça”, que se transformou em uma sequência de três filmes, sendo o primeiro o mais assistido nos cinemas do país em 2015. Paulo faleceu aos 42 anos, por complicações da Covid-19. Assumidamente gay, ele deixou dois filhos com o marido, Thales Bretas.
Compartilhe as frases mais engraçadas de Paulo Gustavo
CopiarCompartilhar
Eva Wilma 15 de maio de 2021Eva Wilma foi a atriz que deu vida às gêmeas Ruth e Raquel na inesquecível primeira versão da telenovela “Mulheres de Areia”. Desde então, Eva protagonizou diversas mocinhas e vilãs que marcaram o coração dos brasileiros adoradores da teledramaturgia. Foi casada com o ator John Herbet, com quem contracenou no seriado “Alô, Doçura!” e com Carlos Zara. Morreu aos 87 anos devido a complicações causadas por um câncer no ovário.
Reflita com as frases mais marcantes de Eva Wilma
CopiarCompartilhar
Bruno Covas 16 de maio de 2021Neto do ex-governador do estado de São Paulo, Bruno Covas construiu seu próprio caminho na política. Formado em direito pela USP e em economia pela PUC, ele foi deputado estadual, secretário estadual do meio ambiente, deputado federal, vice-prefeito, secretário e, enfim, prefeito de São Paulo. Esteve à frente da cidade durante a explosão da pandemia da Covid-19, mas faleceu antes de concluir o mandato por causa de um tumor no trato digestivo.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarRetrospectiva 2022
Retrospectiva 2023
Famosos que morreram em 2020
Curiosidades sobre anos bissextos
MC Kevin 16 de maio de 2021Kevin Nascimento Bueno ou somente MC Kevin, foi um cantor e compositor na cena de funk paulista. Nascido na Zona Norte de São Paulo, ele fez sucesso com hits como “O Menino Encantou a Quebrada” e “Pra Inveja é Tchau”, além de feats com vários outros MC’s de sucesso. Kevin morreu após cair do quinto andar de um hotel onde estava hospedado com a noiva, Deolane Bezerra, e alguns amigos. A queda foi considerada pela polícia como um acidente.
Veja o que o funk tem a ensinar com estas frases
CopiarCompartilhar
Nelson Sargento 27 de maio de 2021Nelson Sargento ganhou esse apelido por ter alcançado a patente no período em que serviu o Exército Brasileiro nos anos 40. Na verdade, Nelson foi um dos sambistas mais respeitados da Estação Primeira de Mangueira, onde se tornou presidente da ala de compositores e presidente de honra. Foi integrante dos conjuntos “A Voz do Morro” e “Os Cinco Crioulos” e, depois, partiu para carreira solo. Morreu aos 96 anos em decorrência da Covid-19.
CopiarCompartilhar
Raul de Souza 13 de junho de 2021Raul de Souza foi um dos maiores trombonistas e saxofonistas do Brasil. O nome veio em homenagem ao também trombonista Raul de Barros. Como legado, deixou o souzabone, que é um trombone de pistão com uma válvula a mais que o instrumento tradicional. Famoso por seus solos improvisados, ele ganhou notoriedade mundial com a canção “Sweet Lucy”. Faleceu aos 86 anos por causa de um câncer na garganta.
CopiarCompartilhar
Orlando Drummond 27 de julho de 2021O eterno Seu Peru da primeira versão da “Escolinha do Professor Raimundo” foi também quem emprestou a voz a personagens como Scooby Doo, Alf, Popeye e Vingador. Orlando Drummond atuou por mais de 70 anos como ator, dublador, comediante e radialista. Inclusive, entrou para o “Livro dos Recordes”, por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos. Faleceu aos 101 anos por falência múltipla de órgãos.
CopiarCompartilhar
Paulo José 11 de agosto de 2021Ator, roteirista e diretor, Paulo José começou a sua carreira na década de 60 ao fazer o padre do filme “O Padre e a Moça”. Mais tarde, protagonizou diversas comédias do cinema brasileiro, como “Todas as Mulheres do Mundo”, “O Rei da Noite e Edu”. O sucesso, porém, veio ao fazer Samuca na novela “Assim na Terra Como no Céu”. Na última década de sua vida, lutou contra a doença de Parkinson e faleceu aos 84 anos devido a uma pneumonia.
CopiarCompartilhar
Tarcísio Meira 12 de agosto de 2021Tarcísio Meira foi um renomado ator de novelas brasileiras. De 1957 a 2020, ele atuou na TV Tupi, na Excelsior e na TV Globo, interpretando vilões e mocinhos memoráveis da teledramaturgia. Casou-se com a atriz Glória Menezes, com quem contracenou em clássicos como “Irmãos Coragem”, “Guerra dos Sexos”, “Torre de Babel” e “A Favorita”. Tarcísio morreu aos 85 anos, vítima da Covid-19.
CopiarCompartilhar
Sergio Mamberti 3 de setembro de 2021Sergio Mamberti atuou por mais de 50 anos como dramaturgo, além de ter sido ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e político. Entre os seus personagens mais marcantes, estão Eugênio, na novela “Vale Tudo”, e Doutor Victor, no programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”. Na política, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Veio a óbito aos 82 anos devido a uma infecção pulmonar.
Você é noveleiro(a)? Maratone estas 50 melhores novelas da TV Globo
CopiarCompartilhar
Luis Gustavo 19 de setembro de 2021Luis Gustavo nasceu na Suécia, mas veio para o Brasil com menos de 5 anos de idade. Ao lado da irmã, que era atriz de rádio, ele entrou para o universo da teledramaturgia ao estrelar o vilão da novela Beto Rockfeller. Fez vários personagens marcantes na TV Globo, mas foi como Vavá no programa de humor “Sai de Baixo” que ele deixou seu legado. Luis faleceu de um câncer de intestino aos 87 anos.
CopiarCompartilhar
Caike Luna 3 de outubro de 2021Caike Lune foi um ator e humorista que participou de mais de cinquenta peças durante sua breve carreira, as quais renderam prêmios e indicações. O seu sucesso, no entanto, veio ao fazer o personagem Cleitom ao lado de Lady Kate, no programa Zorra Total. Também fez alguns personagens em novelas e especiais da TV Globo. Faleceu aos 42 anos por causa de um linfoma não Hodgkin.
CopiarCompartilhar
Gilberto Braga 26 de outubro de 2021Gilberto Braga ficou conhecido por ser um dos principais autores de telenovelas e minisséries brasileiras. Entre as suas maiores produções, estão “Escrava Isaura”, “Dona Xepa”, “Vale Tudo”, “Rainha da Sucata”, “Anos Rebeldes”, “Celebridade” e “Paraíso Tropical”. Esta, inclusive, rendeu-lhe uma indicação ao Emmy de 2008. Ele morreu aos 75 anos por complicações do Alzheimer.
CopiarCompartilhar
Nelson Freire 1 de novembro de 2021Nelson Freire foi um dos maiores pianistas brasileiros e um dos mais aclamados de sua geração. Descobriu o talento para o piano aos três anos de idade e, ao longo de sua carreira, ganhou vários prêmios, entre eles o Gramophone Award e Diapason d’Or, bem como três indicações ao Grammy. Foi também solista das orquestras mais renomadas ao redor do mundo. Após uma queda em casa aos 77 anos, teve uma concussão cerebral e não resistiu.
Inspire-se nestas mensagens de aniversário para músicos
CopiarCompartilhar
Marília Mendonça 5 de novembro de 2021Marília Mendonça foi uma cantora, compositora e instrumentista do sertanejo. Incentivada por amigos da música, ela se lançou aos palcos em meados de 2015 junto ao seu primeiro EP. Com letras voltadas para o empoderamento feminino, Marília se tornou líder do chamado “feminejo”. Ela estava prestes a sair em turnê com as amigas Maiara e Maraísa, “As Patroas”, quando sofreu um acidente de avião que provocou a sua morte precoce aos 26 anos.
Spotify ouça a playlist Conheça toda a trajetória de Marília Mendonça, a eterna rainha da sofrência
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que morreram em 2020
Famosos que podem ter autismo e você não sabia
Filmes que todo mundo deveria assistir
Famosos que morreram de Covid-19
Biografias de famosos nacionais
Biografias de famosos internacionais
Confira falas e pensamentos de diversos famosos