Os signos, o Ascendente, a Vênus, como estava o dia, como estava o tempo... Tanta coisa que podemos relacionar com o dia de nascimento de uma pessoa que é sempre uma informação importante. Comemorar a vida de alguém deveria ser sempre motivo para festa e celebração.
Mas, e quando a pessoa que admiramos não é tão próxima assim da gente? Quando é uma pessoa famosa, com quem não temos contato, mas que admiramos e queremos homenagear na data do aniversário, compartilhar os parabéns, sentir a energia do dia certo.
Veja alguns famosos que fazem aniversário no mês de fevereiro, para poder expandir as comemorações aí pra sua realidade! Permita-se surpreender-se!
Cantor, guitarrista e compositor, Bob Marley é o nome mais famoso no reggae. Jamaicano e devoto do movimento religioso rastafári, o cantor morreu de câncer aos 36 anos, mas deixou seu legado: vendeu mais de 75 milhões de discos, tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e teve sua canção “One Love” (1977) eleita a canção do milênio pela BBC. Popularizou mundialmente o reggae e fez da música sua maior ferramenta para espalhar a paz.
Shakira
2 de fevereiro de 1977
Cantora, empresária, compositora e atriz colombiana, Shakira compôs sua primeira música aos oito anos e aos 13 anos, lançou seu primeiro álbum. O sucesso veio em 1995, quando lançou o hit “Estoy Aquí”, mas entrou no mercado americano com seu quinto álbum, “Laundry Service” (2001). Em 2006, lançou “Hips Don’t Lie”, uma das músicas mais vendidas do século. Além de vários hits, a cantora é envolvida em várias causas sociais e é embaixadora do UNICEF.
Ator nascido em Londres, Inglaterra, Tom Hiddleston é famoso por interpretar Loki no Universo Cinematográfico Marvel. Antes de se tornar ator, Tom era famoso na faculdade por ser ótimo jogador de rúgbi, mas desistiu do esporte para seguir na atuação, e dois de seus vários trabalhos de sucesso são “Cavalo de Guerra” (2011) e “Crimson Peak” (2015). Embaixador do UNICEF, o ator trabalha também em várias causas humanitárias.
Zeca Pagodinho
4 de fevereiro de 1959
Cantor e compositor, é um dos mais conhecidos nomes do samba. Amigo de sambistas, na década de 1980, foi chamado por Beth Carvalho para participar do disco “Suor no Rosto” (1983), na faixa “Camarão que Dorme a Onda Leva”. Em 1986, lançou “Zeca Pagodinho”, seu primeiro disco solo – com as faixas “Judia de Mim” e “Coração em Desalinho” – e foi um sucesso. Em 2002, lançou “Deixa a Vida Me Levar” e ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba.
Ator, modelo e produtor americano, Ashton estudou engenharia bioquímica e começou a carreira de modelo na época da faculdade, que abandonou para desfilar em Paris e Milão. Sua estreia na televisão foi em “That 70’s Show” (1998-2006), que abriu as portas de sua carreira para o cinema e outras séries, atuando em comédias românticas como “Recém-Casados” (2003), mas também em produções como “Efeito Borboleta” (2004).
Jennifer Aniston
11 de fevereiro de 1969
Atriz e produtora, Jennifer Aniston é lembrada por interpretar Rachel Green na série “Friends” (1994-2004). Considerada uma das atrizes mais populares da década de 1990, manteve sua popularidade na década seguinte, conquistando espaço em filmes como “Por um Sentido na Vida” (2002) e “Marley & Eu” (2008), mas seu papel mais aclamado pela crítica é em “Cake: Uma Razão Para Viver” (2014). Ativista, a atriz apoia várias causas humanitárias.
Carmen Miranda
9 de fevereiro de 1909
Nascida em Portugal, a cantora e atriz Carmen Miranda chegou ao Brasil ainda bebê e logo se apaixonou pela música. Primeira mulher a assinar contrato com uma rádio no Brasil, cantou clássicos conhecidos até hoje, como “O Que É Que a Baiana Tem” (1939) e “Mamãe Eu Quero” (1937). Sua vida chegou ao fim aos 46 anos, em 1955 após um ataque cardíaco. Conhecida como Pequena Notável, foi a primeira sul-americana a ter uma estrela na Calçada da Fama.
Jogador de basquete e um dos mais conhecidos ídolos do basquete brasileiro, aos 16 anos Oscar Schmidt integrou a seleção juvenil de basquete, sendo eleito melhor pivô sul-americano juvenil. Com o reconhecimento, ganhou uma vaga para a seleção principal e, em sua primeira Olimpíada, marcou 169 pontos. Já jogou em times da Itália e Espanha, mas foi representando o Brasil que conseguiu a marca de “maior cestinha da história das Olimpíadas”.
The Weeknd
16 de fevereiro de 1990
Cantor, compositor e produtor musical nascido no Canadá, Abel Makkonen Tesfaye, conhecido pelo nome artístico The Weeknd, publicou várias músicas durante os anos de 2010 e 2011 e foi bem recebido, participando do festival Coachella no ano seguinte, que lhe rendeu uma turnê com ingressos esgotados. Entre seus hits, estão “The Hills” (2015), “Can’t Feel My Face” (2015) e “Blinding Lights” (2020), além dos sucessos do álbum “After Hours” (2019).
Cantor, compositor e produtor britânico, Ed Sheeran começou a cantar no coral da igreja e aprendeu a tocar guitarra quando criança. Aos 20 anos, lançou seu álbum de estreia intitulado “+” e conquistou seis discos de platina no Reino Unido. Eleito Melhor Artista Solo em 2012 no Brit Awards, o dono dos sucessos “Thinking Out Loud” (2014) e “Shape of You” (2017) já trabalhou com nomes como Taylor Swift, One Direction, Justin Bieber e Bruno Mars.
Chris Rock
7 de fevereiro de 1965
Ator, diretor, produtor, roteirista e comediante, Chris Rock é o criador da série “Todo Mundo Odeia o Chris” (2005-2009), que se baseia em sua vida. Apresentador do popular programa “Saturday Night Live” de 1990 até 1993, também participou de filmes como “Um Pobretão na Casa Branca” (2003), “O Que Esperar Quando Você Está Esperando” (2012), dublou a zebra Marty em “Madagascar” (2005) e é considerado um dos melhores comediantes de sua geração.
A atriz Christiane Torloni começou a trabalhar na televisão aos 12 anos, na Rede Tupi. Atuando em várias novelas, trabalhou em clássicos como “A Gata Comeu” (1985), “A Viagem” (1994) e “Fina Estampa” (2011). Marcando presença no teatro e cinema, a atriz também é ativista ambiental e faz parte da Fundação Amazônia Sustentável e está engajada na luta pela preservação ambiental com o documentário “Amazônia, o Despertar da Florestania” (2018).
J-Hope
18 de fevereiro de 1994
Jung Hoseok, conhecido pelo nome artístico J-Hope é um rapper, compositor, cantor, produtor e dançarino sul-coreano. É membro do popular grupo de k-pop BTS, que estreou em 2013 com a faixa “No More Dream”. Em 2018, lançou sua mixtape solo, intitulada “Hope World”. Além da carreira musical no grupo, J-Hope apoia a Green Umbrela Children’s Foundation e financia bolsas de estudo para jovens de Gwangju, sua cidade natal.
Marta
19 de fevereiro de 1986
Marta Vieira da Silva foi eleita seis vezes a melhor futebolista do mundo, recorde não só entre as mulheres, mas também entre os homens. É também a maior artilheira da Seleção Brasileira (superando Pelé) e maior artilheira em Copas do Mundo. Jogando em times da Suécia e Estados Unidos e pleiteando o lugar da mulher no futebol, Marta é Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, apoiando e inspirando outras mulheres no esporte e outras carreiras.
Cantora, produtora, atriz e designer de moda, Rihanna nasceu em Barbados e é dona de hits como “Umbrella” (2007), “Diamonds” (2012) e “Work” (2016). Está no Livro de Recordes por ser a artista mais vendida digitalmente e uma dos dez artistas mais vendidos de todos os tempos. Além de trabalhar em sua própria marca de cosméticos, Fenty Beauty, a cantora também se dedica à filantropia, ajudando crianças com doenças terminais e outras causas.
Filha de imigrantes armênios, a atriz Aracy Balabanian se apaixonou pelo teatro aos 12 anos após assistir a uma peça. Sofrendo pela falta de apoio dos pais, manteve-se firme em sua decisão e ganhou destaque no programa infantil “Vila Sésamo” (1973). Trabalhou em novelas como “Locomotivas” (1977), “Rainha da Sucata” (1990) e, recentemente, na minissérie “Ligações Perigosas” (2016), mas sua personagem favorita ainda é Cassandra, de “Sai de Baixo”.
Marcos Caruso
22 de fevereiro de 1952
Ator, roteirista e diretor, Marcos Caruso tinha pouco mais de 10 anos quando se encantou com um teatro de fantoches e decidiu sua carreira. Mas, por pressão do pai, formou-se em Direito. Porém, sem desistir de seu sonho, estreou na TV em 1978, tendo trabalhado nas produções “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Avenida Brasil” (2012) e “Escolinha do Professor Raimundo” (2015-2020). Premiado, o ator intercala personagens de humor com os dramáticos.
Drew Barrymore
22 de fevereiro de 1975
Atriz, diretora, produtora e apresentadora, Drew Barrymore é de uma família de atores e, aos sete anos, estreou em “E.T. - O Extraterrestre” (1982). Em 1984, já tinha sido indicada ao Globo de Ouro por “Diferenças Irreconciliáveis”. Com a fama precoce, Drew lidou com o alcoolismo e vício em drogas, até recomeçar, na década de 1990, protagonizando produções como “Nunca Fui Beijada” (1999) e “Como Se Fosse a Primeira Vez” (2004).
Músico, compositor e produtor, George Harrison foi guitarrista na banda The Beatles. Após uma viagem à Índia, aderiu ao hinduísmo, que passou a influenciar suas músicas. Nos Beatles, colaborou em “Here Comes the Sun”(1969), “Something” (1969) e “While My Guitar Genlty Weeps” (1968). Eleito pela Rolling Stone como o 11º melhor guitarrista de todos os tempos e engajado em causas humanitárias, faleceu aos 58 anos de câncer.
Elizabeth Taylor
27 de fevereiro de 1932
Atriz desde criança, Elizabeth Taylor é reconhecida como um dos maiores nomes de Hollywood. Atuou em produções como “Um Lugar ao Sol” (1951), “Cleópatra” (1963) e “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?” (1966). É considerada uma pioneira em ações filantrópicas, angariando fundos para campanhas contra a aids. Com duas estatuetas de Melhor Atriz, Elizabeth morreu em 2011, aos 79 anos, de insuficiência cardíaca.
Confira também os famosos que fazem aniversário em outros meses