Famosos que podem ter autismo e você não sabia
Filmes que todo mundo deveria assistir
Biografias de famosos nacionais
Biografias de famosos internacionais
Confira falas e pensamentos de diversos famosos
Orlando Orfei
1º de agosto de 2015
Um dos maiores nomes do circo mundial, Orlando Orfei foi o fundador do Circo Nazionale D’Itália e do Tivolo Park. Pertencente à quinta geração de uma família circense e começou sua vida nessa arte aos 5 anos, como palhaço. Veio para o Brasil no fim da década de 1960 e nunca mais voltou para seu país natal, pois se apaixonou pela nossa terra. Orlando Orfei morreu aos 95 anos, em decorrência de uma pneumonia.
Marilyn Monroe
4 de agosto de 1962
Nascida Norma Jeane Mortenson, nos Estados Unidos, Marilyn foi uma atriz, cantora e modelo de grande sucesso no cinema. Considerada um dos maiores símbolos sexuais do século XX e ícone da cultura pop, estrelou filmes como “Idade Perigosa” (1947); “Os Homens Preferem as Loiras” (1953), “Nunca Fui Santa” (1956) e “Quanto Mais Quente, Melhor” (1959) – pelo qual ganhou um Globo de Ouro. Marilyn faleceu aos 36 anos, por overdose de barbitúricos.
Marilyn Monroe. Veja frases famosas dessa célebre personalidade!
Oscarito
4 de agosto de 1970
Sob o nome artístico Oscarito, Oscar Lorenzo Jacinto de la Inmaculada Concepción Teresa Díaz é considerado um dos atores cômicos mais populares do Brasil. Espanhol naturalizado brasileiro, fez dupla com Grande Otelo em várias chanchadas – que são aqueles filmes de humor ingênuo –, como “Nem Sansão Nem Dalila” (1954), “Matar ou Correr” (1954) e “Os Dois Ladrões” (1960). Oscarito faleceu aos 63 anos, devido a um AVC.
Ramón Valdés
9 de agosto de 1988
Ramón Antonio Estebán Gómez de Valdés y Castillo deu vida ao eterno Seu Madruga, das séries da TV “Chaves” e “O Chapolim Colorado”. Comediante, Ramón iniciou sua carreira na era de ouro do cinema mexicano (compreendida entre os anos de 1936 e 1959). Entre suas atuações, teve papéis em filmes de ídolos mexicanos como Cantinflas e Pedro Infante. Faleceu aos 64 anos, devido a um câncer no estômago que se transformou em metástase.
Divirta-se relembrando frases da série Chaves
Tarcísio Meira
12 de agosto de 2021
O premiado ator brasileiro iniciou a carreira no teatro, com a peça “A Hora Marcada” (1957). Na TV, sua estreia foi dois anos mais tarde, no teleteatro “Noites Brancas”, da extinta TV Tupi. Entre as novelas de que participou, destacam-se: “Irmãos Coragem” (1970), “Brilhante” (1981), “Roda de Fogo” (1986) e “O Beijo do Vampiro” (2002). Casou-se com a também atriz Glória Menezes, com quem viveu até o fim da vida, aos 85 anos, vítima de Covid-19.
Idi Amin
16 de agosto de 2003
Considerado um dos mais cruéis ditadores da história, Idi Amin Dada foi presidente de Uganda entre 1971 e 1979. Ainda jovem, alistou-se no Exército britânico, que dominava a região central da África naquele tempo, quando lutou contra rebeldes no Quênia e na Somália. Com um golpe de Estado em 1971, declarou-se presidente vitalício de Uganda, que tinha se tornado um país independente em 1962. Morreu de falência múltipla de órgãos aos 78 anos.
Robin Williams
11 de agosto de 2014
Robin Williams foi um ator e comediante nascido em Chicago (EUA), conhecido por sua atuação em filmes como “Bom Dia, Vietnã” (1987) , “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), “Aladdin” (1992), “Uma Babá Quase Perfeita” (1993), “Jumanji” (1995), “Patch Adams - o Amor é Contagioso” (1998), entre tantos outros. Entre os prêmios que já ganhou, estão 1 Oscar, 6 Globos de Ouro e 3 Emmys. Robin sofria de depressão, tendo cometido suicídio aos 63 anos.
Já viu quantos clássicos do cinema com Robin Williams? Conheça mais!
Elke Maravilha
16 de agosto de 2016
Nascida Elke Grünupp, na Alemanha, Elke Maravilha foi modelo, jurada, atriz e apresentadora. Começou a modelar aos 24 anos, mas foi na TV que se tornou popular, especialmente entre as décadas de 70 e 80. Foi jurada em programas de calouros de Chacrinha e Silvio Santos. Como atriz, foi premiada por sua atuação no filme “Xica da Silva”. Era famosa por seu visual excêntrico e seu enorme carisma. Faleceu aos 71 anos, de falência múltipla de órgãos.
Kofi Annan
18 de agosto de 2018
Sétimo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e primeiro negro no cargo, Kofi Atta Annan nasceu em Gana. Em 2001, Annan e a ONU foram correceptores do Prêmio Nobel da Paz, pela criação do Fundo Global de Luta contra Aids, Tuberculose e Malária. Também recebeu diversos outros prêmios, honras e títulos honoríficos por seu trabalho. Faleceu em Berna, ma Suíça. A causa da morte não foi divulgada.
Jerry Lewis
20 de agosto de 2017
Astro das comédias-pastelão, Lewis começou a atuar aos 5 anos. Com o cantor Dean Martin, com quem começou a se apresentar em 1946, fazia um misto de música e comédia. Entre os filmes em que atuou, estão “O Terror das Mulheres” (1961) e “O Rei da Comédia” (1982). Jerry foi um dos fundadores do Teleton. Ganhou vários prêmios e indicações ao longo da carreira e tem uma estrela na Calçada da Fama. Morreu aos 91 anos, por causa de complicações cardíacas.
Goulart de Andrade
23 de agosto de 2016
Criador do bordão “Vem comigo”, que também era nome de um programa seu, o jornalista Goulart de Andrade trabalhou por mais de seis décadas, tendo estado ativo na profissão até o ano de seu falecimento. Teve como madrinha de batismo ninguém menos que Carmem Miranda. Sua carreira se iniciou em 1955, com o programa “Preto no Branco”. Apresentou por muitos anos o “Comando da Madrugada”. Morreu aos 83 anos, de complicações cardiorrespiratórias.
Euclides da Cunha
15 de agosto de 1909
O jornalista e escritor Euclides da Cunha foi o autor do livro “Os Sertões”, em que narrou os eventos da Guerra dos Canudos. Publicada em 1902, a obra reuniu tudo aquilo que ele testemunhou quando esteve na Bahia, como correspondente de guerra, para ver de perto o conflito. Antes de se tornar escritor, porém, fez bacharelado em matemática e ciências físicas e naturais, na Escola Superior de Guerra. Morreu assassinado, aos 43 anos.
Valorize os maiores clássicos da literatura nacional
Le Corbusier
27 de agosto de 1965
Um dos mais relevantes arquitetos do século XX, Corbusier nasceu Charles-Edouard Jeanneret-Gris e teve grande influência na arquitetura e no urbanismo modernos. Deixou mais de 30 projetos arquitetônicos pelo mundo, 17 dos quais são Patrimônios Mundiais da Humanidade pela UNESCO. Entre eles, estão: Unités d’Habitation e Villa Savoye, na França. Morreu aos 77 anos, de ataque cardíaco quando foi mergulhar numa praia do sul da França.
Lupicínio Rodrigues
27 de agosto de 1974
Nascido em Porto Alegre, Lupi, como era chamado desde pequeno, ficou conhecido como inventor da dor de cotovelo. O cantor e compositor, tem como suas criações o hino do clube de futebol Grêmio, tendo composto também marchinhas de Carnaval e sambas-canção. Entre suas canções, estão “Nervos de Aço”, “Loucura”, “Se Acaso Você Chegasse” e “Cadeira Vazia”. Morreu aos 59 anos, vítima de insuficiência cardíaca.
Chadwick Boseman
28 de agosto de 2020
Chadwick Boseman foi um ator, diretor e roteirista imortalizado como o personagem Pantera Negra, herói do Universo Cinematográfico Marvel. Teve seu primeiro papel na TV, em um episódio do seriado “Third Watch”. Atuou em outras séries, como “Law & Order” e “CSI: NY” e também escrevia peças. Outros filmes em que atuou: “Deuses do Egito” (2016) e “Get on Up: a História de James Brown” (no papel principal). Faleceu aos 43 anos, vítima de câncer colorretal.
Roberto Marinho
6 de agosto de 2003
Primeiro dos cinco filhos de Irineu Marinho (fundador do jornal O Globo) o jornalista e empresário Roberto Marinho criou a TV Globo em 1965. Também fundador da Globosat, em 1991, foi um dos homens mais influentes do Brasil no século XX, tendo deixado como legado o Grupo Globo. Entre outras ações, promoveu programas sociais como “Criança Esperança”, “Amigos da Escola” e “Ação Global”. Morreu aos 98 anos, vítima de um edema pulmonar.
Quais são as novelas favoritas da Globo? Aqui tem um ranking
Dorina Nowill
29 de agosto de 2010
Dorina de Gouvêa Nowill foi uma educadora e filantropa brasileira conhecida por sua luta pelos deficientes visuais. Ficou cega aos 17 anos, devido a uma doença não identificada. Especializou-se em educação para cegos e criou a Fundação para o Livro do Cego no Brasil, em 1946 (que passou a se chamar Fundação Dorina Nowill). Em sua trajetória, obteve muitas conquistas para os deficientes visuais. Morreu aos 91 anos, vítima de parada cardíaca.
Ingrid Bergman
29 de agosto de 1982
Nascida na Suécia, Ingrid Bergman já era famosa em seu país natal, com filmes como “Intermezzo”, que recebeu um remake em Hollywood, também estrelado por ela. A atriz é uma artista EGOT – ganhadora dos prêmios Emmy, Globo de Ouro, Oscar e Tony –, além de ter um BAFTA e um César. Entre seus filmes, estão: “Casablanca” (1942), “À Meia-Luz” (1944) e “Interlúdio” (1946). Ingrid faleceu aos 67 anos, em virtude de um câncer de mama.
Princesa Diana
31 de agosto de 1997
Diana Spencer se tornou mais do que a primeira esposa do Príncipe Charles, sucessor ao trono da família real britânica. Um fenômeno mundial, era conhecida por seu carisma, sua discrição e suas ações filantrópicas, qualidades que lhe renderam o título carinhoso de Princesa do Povo. Ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1997, pela Campanha Internacional de Proibição das Minas Terrestres. Diana morreu em um acidente de carro, quando fugia de paparazzi, em Paris.
Friedrich Nietzsche
25 de agosto de 1900
Um dos principais filósofos da história, Nietzsche é autor da frase “Deus está morto”, associada a ideias além da questão ao ateísmo. Grande crítico do sistema escolar, considerado por ele um reforço da moral de rebanho, defendia a cultura e o aprimoramento pessoal. Entre suas obras mais ilustres estão: “Assim Falou Zaratustra” (1883), “Além do Bem e do Mal” (1886) e “O Anticristo” (1895). Após anos de colapso mental, faleceu aos 55 anos.
Surpreenda-se com ainda mais textos do grande Friedrich Nietzsche
Famosos que faleceram em janeiro
Famosos que faleceram em fevereiro
Famosos que faleceram em março
Famosos que faleceram em abril
Famosos que faleceram em maio
Famosos que faleceram em junho
Famosos que faleceram em julho
Famosos que faleceram em agosto
Famosos que faleceram em setembro
Famosos que faleceram em outubro
Famosos que faleceram em novembro
Famosos que faleceram em dezembro