Virou Jerry Adriani porque na época eu tive uma relação estreita com uma banda de rock , a verdadeira de garagem.E eu cantava rock in roll depois das minhas passagens pela música brasileira, pelo canto lírico e obviamente que cantar rock in roll com nome de Jair, que é meu nome de batismo, ficava estranho.
Desde pequeno eu canto vários estilos de música, estudei canto lírico, aí fui ser vocalista de uma banda de rock no ABC, uma banda de garagem.
Eu conheci o Raul num show, e eu incentivado pelo Chico Anysio e Nara Leão, convidei ele para ir pro Rio.
Renato Russo
Jerry Adriani
A história do Renato Russo caiu de paraquedas por causa de uma semelhança voval. Eu gravei um CD com as músicas da Legião Urbana em italiano.
Pop, Jerry e Rock
Jerry Adriani
O disco é o ponto, o marco na minha vida. Acho que todas as vezes que iniciamos um novo trabalho, a gente tem a impressão de que está iniciando a carreira. E esse disco, mais do que nunca, me dá a impressão de estar reiniciando, porque é o primeiro disco autoral da minha vida.
Pluralidade
Jerry Adriani
A minha vida sempre teve uma pluralidade.
Jovem Guarda
Jerry Adriani
A Jovem Guarda, ao contrário do que pensam, incomodava a MPB da esquerda mas também a ditadura, a direita. Nós estávamos contestando os costumes sociais.
Influências mundiais
Jerry Adriani
Foi tudo uma sequência, acho que dificilmente teria sido Beatles da forma que aconteceu se não houvesse o Elvis.
Turma do Iê-iê-iê
Jerry Adriani
A história da Jovem Guarda, que começou na metade da década de 60, foi um movimento de música que começou com o nome da turma do Iê-iê-iê.
Eu queria ser o Elvis, mas quem me influenciava mesmo era Roy Orbison.
Eu não tinha ideia da dificuldade de se fazer um livro como esse. Escrevi tudo o me lembrei da vida do Jair. Mas quando vem 1964 e eu viro Jerry Adriani, começo a misturar muito a primeira pessoa do singular com a primeira do plural. Tive de procurar alguém para me ajudar.
Raul Seixas
Jerry Adriani
Eu fiquei impressionado com o fato de ele ter conseguido concretizar aquelas ideias que tinha. Cara, ele conseguiu, é impressionante!