Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Anthony Kiedis

Com uma carreira de 30 anos, cheia de sucessos, envolvimento com drogas e muitas histórias, Anthony Kiedis tem muito a contar. Confira aqui uma seleção das melhores frases e declarações do vocalista do Red Hot Chili Peppers.

01/11/1962
continue lendo
Compartilhar

Ser pai

Anthony Kiedis

Meu primeiro pensamento todos os dias agora é ir ver meu filho e ter certeza que ele está feliz. É um grande alívio. Um menino dizendo que ele te ama ou segurando seu corpo junto ao seu, aqueles realmente são os altos que não têm nenhum revés.

Pré-auto-destruição

Anthony Kiedis

Eu realmente olhei para meu pai, e foi provavelmente o mais livremente que eu já estive. Foi uma pré-auto-destruição, por isso foi um bom período para mim. (Sobre ter retratado em sua autobiografia uma educação muito pouco convencional, vivendo com seu pai ator em Hollywood)

Sobre a saída de John Frusciante do RHCP em 2009

Anthony Kiedis

Nós somos uma banda composta por quatro pessoas, todos nós contribuímos muito, por isso, quando John saiu, não me senti como se isso fosse como um... foi uma mudança pesada, mas não parece ser uma mudança devastadora, pareceu ser apenas uma mudança pesada.
Bem, eu pensei que eles poderiam não querer continuar, mas eu senti que era uma oportunidade que estava sendo criada para todos: uma oportunidade para John ir fazer o que ele queria fazer e uma oportunidade para que façamos algo diferente e novo, e com alguém que poderia ser um pouco mais funcional pra essa nova fase.

Autobiografia

Anthony Kiedis

Sinceramente, eu nem sequer havia pensado nisto. Eu estava tão acostumado em dividir meus defeitos com as pessoas que esqueci de considerar que elas eventualmente iriam ler isto. Mas eu estou feliz porque isto se tornou um livro de auto-superação para pessoas que lutam contra seus próprios vícios e problemas da vida. Eu sou um exemplo de alguém que estava no fundo do poço e deu a volta por cima.

Você chegou a duvidar que iria tão longe?

Anthony Kiedis

Eu acho que nós nunca projetamos nada em nenhum sentido. E se você me perguntar se eu acho que nós faremos outros 10, eu diria que eu não me importo – estamos muito felizes de estar fazendo o que estamos fazendo no momento, assim como estávamos há 28 anos. (Sobre os quase 30 anos de carreira)

 

Red Hot Chili Peppers como “disfuncionais”

Anthony Kiedis

Olha, eu acho que só Deus sabe. Mas estar na estrada por tanto tempo foi muito difícil. Meu pé estava quebrado e os desejos do John Frusciante haviam perdido o foco para outro rumo, fazendo com que nós todos nos sentíssemos um pouco quebrados. Eu nunca pensei em jogar a toalha mas eu sentia que a toalha precisava de uma boa lavagem. Era uma toalha suja, assustada e irritada.

The Everly Brothers

Anthony Kiedis

Suas músicas e harmonias. Eu não consigo pensar em outra banda desta época que eu goste tanto quando eles. Mas na verdade eu não estava tentando dar o nome ao meu filho por causa da banda. O que ocorreu é que coincidiu de o CD deles estar na minha mesa no mesmo momento em que eu estava a procura de um nome. E achei muito bonito.

Era mais difícil

Anthony Kiedis

Mas então, quando ele saiu, eu percebi que era mais difícil de escrever canções e senti também espiritualmente ligado à arte e à música como uma banda. Quando ele voltou, eu senti de novo, instantaneamente. (Sobre a primeira saída e volta de John Frusciante ao RHCP)

Estrelas do rock

Anthony Kiedis

Keith Moon, pois ele era muito gentil. Eu estava cercado por adultos quando tinha 11 ou 12 anos e ele me deu atenção até assegurar-se de que eu estava bem. Eu gostei muito daquela consideração. Ele era gentil e educado ao máximo.

Competências parentais

Anthony Kiedis

Paciência. Comecei a ler livros spbre pais quando o meu filho ainda estava no ventre de sua mãe. Eu li uma página no livro e pensei: "Eu não vou fazer isso. Eu já entendi como se relacionar com as pessoas. "Então eu coloquei os livros para baixo e chamei a minha mãe. Ela tinha um pai legal, e eu perguntei o que era a melhor coisa que ela conseguia se lembrar dele. Ela me disse que ele era ridiculamente paciente com seus filhos. Eu gostei disso. Com o meu filho eu resolvi colocar todos os meus esforços para ser paciente com ele. Quando ele está tendo um colapso, se eu meio que sentar-se lá por cinco minutos, em seguida, tudo muda. Agora eu posso aplicar isso a Josh [Klinghoffer, o guitarrista atual dos Chilis Peppers].

Hall da Fama do Rock and Roll

Anthony Kiedis

A parte mais emocionante para mim foi pensar em Hillel Slovak (guitarrista da banda que morreu em 1988). Foi aí que a coisa pegou. Me senti muito bem com tudo, mas também tive uma forte sensação de que nosso trabalho está apenas começando. Agora temos o Josh na banda, temos a oportunidade de fazer ótimos álbuns nos próximos anos.

Heroína e cocaína

Anthony Kiedis

Talvez minha educação acelerou o meu vício, mas eu não o considero responsável. As pessoas sempre querem por a culpa alguém quando se trata de vício. É como quando Whitney Houston morreu, todo mundo dizia que, “se ela nunca tivesse conhecido o Bobby Brown, ela não teria esse problema”. Eu discordo. Acho que as pessoas já tem essa tendência dentro delas ou não.

fechar