Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lágrimas não cessam a dor

Chorar faz parte, alivia e ajuda a colocar para fora o sofrimento que está no coração, mas você não pode se entregar a isso. Saber lidar é extremamente importante para que você encontre a força necessária para superar e seguir em frente. Tome uma atitude e lembre-se: o tempo ajuda na cicatrização.

continue lendo
Compartilhar

O tempo ajuda na cicatrização

Hoje está doendo, parece que o mundo vai desabar nas suas costas, você sente como se nada fizesse sentido, você sofre como se a dor nunca fosse passar, você chora porque precisa limpar de alguma fora a sujeira que ficou aí dentro. Mas que seja hoje, não amanhã. Porque o tempo é o melhor remédio para qualquer dorzinha, porque não podemos nos entregar às dores e achar que essa é a melhor coisa a se fazer. Pense bem, respire fundo, limpe sua bagunça, cuide das suas feridas, siga em frente. Você precisa superar as coisas, precisa compreender que ninguém além de você pode salvar a sua vida. Passos de bebê, mesmo que seja complicado, dê passos de bebê. Lembra de quando você era criança e aprendeu a andar engatinhando? Pois bem, é isso que você vai fazer agora. Você não pode se dar ao luxo de se acomodar nas tristezas, isso seria desistir muito fácil da sua vida, não entregue os pontos. Lembre-se de todas as coisas que o tempo te fez superar, não deixe que a sua dor determine quem você é e onde você vai chegar.

Siga em frente

Você pode estar passando por um momento difícil agora, um rompimento, um luto, uma queda muito grande, mas não deve deixar que isso determine quem você é e o que você é capaz de fazer. Independente de quão difícil pareça ser, siga em frente. Mesmo sem saber a direção, siga em frente. Você está aí, não deixe que a sua vida te derrube dessa forma. Use todo o seu poder interior para se levantar e seguir em frente. Vai doer enquanto precisar doer, mas assim como tudo na vida, vai passar. Existem coisas ruins que nós precisamos viver, para que na hora que as boas chegarem não seja tão difícil reconhecer. Todo ser humano nessa vida passa por momentos ruins, não se deixe abalar mais do que o normal. Algumas dores podem até levar mais tempo para parar de doer, mas a cicatriz não precisa ser cutucada. Se você puder fazer algo por si mesmo nessa vida, que seja ver que ela não se resume apenas nas coisas ruins que acontecem.

Tome uma atitude

Reclamar de tudo e ficar chorando não vai resolver os seus problemas, por mais que alivie um pouco na hora. O que vai fazer as coisas funcionarem para você, é tomar uma atitude madura e lidar com as consequências dos seus atos e das coisas que aconteceram na sua vida. Nem tudo é culpa sua, é verdade. Mas quem disse que a vida sempre seria justa? Não estamos brincando aqui, algumas vezes vamos aprender com as nossas falhas, outras saber que não falhamos, só nos dedicamos demais para as coisas que não valiam tanto a pena. Você não nadou e morreu na praia, você se afogou e agora começou a respirar novamente. NÃO SE AFOGUE EM LÁGRIMAS! Isso não vai resolver nada, só vai te deixar mais triste e melancólico. Deixe que a vida se encarrega de cobrar o que precisa ser cobrado, não alimente aquilo que te faz infeliz, isso só dará forças para que você não consiga mais se reerguer. Chorar pode até lavar a alma, mas não precisa nos inundar. Aprenda a cuidar de si mesmo antes que a coisa fique fora de controle.

Saber lidar com a dor é importante

Lidar com as nossas dores é essencial para aprendermos a conviver com outras pessoas e evoluirmos como seres humanos. Não podemos despejar as coisas nas lágrimas, infelizmente não é assim que as coisas funcionam na vida real. Chorar é um analgésico, mas não cicatriza as feridas. É preciso tempo, paciência, dedicação e acima de tudo saber lidar com os próprios demônios. A vida não permite que a gente se esconda por muito tempo, precisamos encarar as coisas de frente, mesmo que a dor seja grande. Não existe melhor solução do que lidar com as coisas, antes que elas estejam maiores e impossíveis de serem controladas. Ninguém acorda um dia e tem todos os seus problemas resolvidos, se fosse assim seria bem fácil, a gente precisa se dedicar às coisas, precisamos compreender o significado de nossas falhas, precisamos aprender com tudo que vivemos. Até mesmo as feridas mais profundas precisam respirar, você vai precisar arrancar o curativo uma hora ou outra. Lide com suas dores.

Chorar não resolve as coisas

Você pode até achar que chorar vai te ajudar, mas o máximo que vai fazer é te deixar mais aliviado e anestesiado. Chorar não resolve as coisas, depois que lavamos o rosto e enxugamos o que restou das lágrimas, a dor ainda está lá, as coisas ainda precisarão ser resolvidas. Ninguém quer que você pare de ter sentimentos, mas não seja refém deles. Isso não é justo com você, com o seu coração, com as coisas que você conquistou e com as pessoas ao seu redor. Dê uma chance a si mesmo de arrumar as coisas, de superar os problemas, de afastar as dores. Chorar faz bem, mas não é a única coisa que você pode fazer por si mesmo. Lute para que nenhuma dor se repita. Lute para que cada coisa seja superada. Lute para que cada erro da vida seja um aprendizado maior. Não se deixe enganar pelo sofrimento, a vida nem sempre é doce, mas quando é, vale a pena. Se permita viver sem tantas dores e siga em frente.

Tenha autocontrole

Controle-se diante das situações que te apavoram, mesmo que isso pareça impossível. A sua dor não pode ser aquilo que te faz parar, precisa ser o combustível que te faz viver. Você precisa continuar, mesmo que não saiba exatamente o que está fazendo. Não é sobre a linha de chegada, é sobre a escalada, é sobre o quanto você se dedica aos seus sonhos, é sobre o quanto você se supera, é sobre como viver pode não ser fácil, mas é tudo que você precisa fazer. Não desanime, mesmo na corda bamba encontre motivos para que a sua dor desapareça. Esteja na presença de quem te quer bem, te conforte e te aconselhe, mas saiba que você é seu melhor amigo e que ninguém no mundo pode te ajudar mais do que você mesmo. As coisas que doem hoje, podem ser as coisas que fazem você mais forte amanhã. Tudo depende do olhar, do autocontrole e do aprendizado. Se doeu é porque foi importante, e se foi importante, você precisa tirar uma lição disso. Viva em equilíbrio e busque sempre o melhor para o seu coração. Isso também vai passar!

Lave o rosto e siga em frente

Quem te disse que chorar é um remédio para dor, não sabe que sorrir é bem melhor. Lave esse rosto, limpe as lágrimas da sua pele e siga a sua vida. Não adianta querer que o mundo mude se você não muda, comece a corrigir as pequenas falhas, as dores vão cessar com o tempo se você se ajudar. Independentemente do que for, aquilo que te faz chorar precisa te ensinar algo. A vida é sobre aprendizado, nem sempre sobre vitórias. Você vai ficar mais forte com o passar dos dias, não se subestime e não se renda ao sofrimento. Sofrer é confortável, mas não é a única coisa que você pode fazer para melhorar a situação. Corra atrás de soluções, enfrente seus medos, deixe a sua dor servir de ensinamento para que você não se machuque mais e para que as pessoas aprendam com o que você está passando. Lide com suas emoções com maturidade, aprender a ter autocontrole vai fazer toda a diferença no seu viver. Suas dores só têm poder, se você não souber encontrar alegrias que a diminuam.

 

Não dê forças para as suas dores crescerem

Seja mais forte do que você pensa que pode ser, não alimente suas dores e deixe que elas cresçam dentro de você. As lágrimas podem ser a solução agora, mas não serão sua escapatória para sempre. Chore o que precisar, mas não deixe o sofrimento ser maior do que a sua força de superar suas dores. Quanto mais cedo você perceber que o controle da sua vida está na sua mão, melhor. Não dê força para o que te faz mal, você é uma pessoa incrível e capaz de superar tudo. Superar é difícil mesmo, no começo nos sentimos fracos, mas a cada dia que você tenta, maiores são as chances do seu sucesso. Não dê forças para as suas dores crescerem, controle enquanto pequenas e permita-se viver coisas melhores na vida. O tempo é o melhor remédio, você vai passar por tudo. Tenha fé em Deus, ou simplesmente em si mesmo. As coisas vão melhorar, basta você fazer o que precisar para que nenhuma dor passe por você sem te ensinar algo.

Tenha paciência com o seu coração

Quando passamos por algo traumático é normal nos acostumarmos a chorar, só que as lágrimas não são a solução para as nossas dores. Quando queremos que as coisas sejam superadas, precisamos fazer algo para isso acontecer. Nem que seja dar tempo ao tempo, se cobrar menos, permitir que coisas boas comecem a acontecer. Não adianta ficar no quarto, chorando, esperando um milagre mudar a sua vida. Você precisa fazer isso por si mesmo, precisa se dedicar às coisas que acredita, precisa deixar suas dores serem aquilo que te fortalecem. Se entregar não vai ajudar em nada, só vai te atrapalhar a viver a sua vida. Seguir em frente nunca é fácil, mas você precisa começar a deixar a bagagem extra para trás e pensar no seu futuro. Se você viver se prendendo nas dores, será impossível caminhar e encontrar a sua felicidade. Tenha paciência com o seu coração.

Deixa doer, mas não se acostuma

É bem normal a gente se deixar levar pela dor, sentir não é problema algum, o problema é se acostumar com isso e não fazer nada. Chorar não resolve as coisas, lágrimas não cessam a dor. Precisamos agir se queremos alguma mudança significativa na vida, caso contrário nós nos tornamos pessoas acomodadas na lama. As dores chegam para nos ensinar o valor da felicidade. Você não pode permitir que as coisas ruins te afetem ao ponto de apagar todas as coisas boas que acontecem. Superar os obstáculos é essencial, faz de nós humanos em eterna evolução. Quando desanimar lembre-se de tudo aquilo que você já conseguiu lidar e encontre a motivação necessária para seguir em frente. Lágrimas não são tudo o que você tem, encontre a coragem que existe no fundo do seu coração e não desista de si mesmo só porque uma coisa fracassou na sua vida. É normal não estarmos preparados para a vida, nada como o tempo para nos mostrar o caminho certo. Aguente firme e as coisas vão melhorar.

fechar