Anualmente, em 15 de março, é celebrado o Dia Mundial do Sono, iniciativa da Associação Mundial de Medicina do Sono para alertar sobre a importância de dormir bem, pois a baixa qualidade do sono, ou a privação dele, traz consequências ruins à saúde física, mental, psicológica e social. O sono irregular afeta a concentração, o raciocínio e a memorização, tornando o indivíduo suscetível a acidentes e à irritabilidade, além de torná-lo propenso a doenças cardiovasculares, obesidade, problemas psiquiátricos e outros. Então, alerte os seus contatos sobre o assunto enviando as mensagens para celebrar o Dia Mundial do Sono. Faça com que todos fiquem atentos para um sono relaxante e restaurador!
Uma pesquisa feita em 12 países pela empresa de tecnologia Royal Philips revelou, entre outras coisas, que, no Brasil, 36% dos entrevistados reclamam de insônia recorrente. Não devemos apenas aceitar a insônia. Quando ela é persistente, pode haver algum problema físico ou mental, por isso é bom procurar um médico. Cuide de sua saúde e de seu sono, inspire-se com o Dia Mundial do Sono.
O sono é uma suspensão temporária e voluntária da atividade motora e perceptiva sensorial, quando nosso corpo e nossa mente repousam. O sono diminui o nosso estresse, ajuda a regular nossos hormônios, e também é durante o sono que nossas memórias são consolidadas e a mente se prepara para um novo dia. O Dia Mundial do Sono reforça a importância de dormir bem. Se você tem problemas com sono, procure ajuda médica.
Aproveite o Dia Mundial do Sono para rever os seus hábitos e entender melhor a qualidade do seu sono. Quantas horas você tem dormido? Você tem insônia? Qual a sua rotina para dormir? Pense sobre essas coisas e tome alguns cuidados. Evite cafeína no período da noite, invista em uma boa cama e um bom travesseiro, garanta que seu quarto esteja silencioso e escuro. Cuide de seu sono para viver bem.
O Dia Mundial do Sono visa, entre outras coisas, informar a população sobre a importância do bom sono e também estimular a comunidade médica para que realizem estudos na área. Se você não preza o seu sono, cuidado! Isso pode lhe trazer malefícios na vida. Quem dorme bem acorda mais disposto e também com o humor melhor. Quer prevenir o estresse? Tenha uma boa noite de sono.
Sabe aquele chamado “sono da beleza”? Faz muito sentido, pois uma boa noite de sono é reparadora, ajuda o rejuvenescimento da pele. É durante nosso repouso da noite que as células de pele descansam e se renovam. Então, dormir bem previne o envelhecimento. Aproveite o Dia Mundial do Sono para se informar mais e também se conscientizar. Pratique o bom sono.
O Dia Mundial do Sono reforça a necessidade de se dormir adequadamente. A Fundação Nacional do Sono, dos Estados Unidos, realizou estudos para determinar quantas horas é necessário dormir de acordo com a idade. Até 5 anos, recomenda-se de 10 a 14 horas de sono. Dos 6 aos 13, entre 9 e 11 horas. Na adolescência, de 8 a 9 horas. E dos 18 em diante, de 7 a 9 horas. E aí, você tem dormido corretamente?
Ansiedade e estresse são alguns dos fatores que atrapalham nosso sono e são alguns dos males que afligem nossa sociedade. Temos que zelar pelo nosso momento de descanso, prezar uma boa noite de sono. Antes de se deitar, procure relaxar; pode ser ouvindo uma música, fazendo meditação ou outra coisa. Desligue sua mente dos problemas. O Dia Mundial do Sono deve inspirá-lo a cuidar de si, prezar o seu sono.
Você pode até achar que o sono é bobagem, mas se engana. Uma boa noite de sono é fundamental para a saúde. O Dia Mundial do Sono, celebrado em março, é um lembrete de como o sono é essencial e merece nossa atenção. Se você tem problemas para dormir, insônia, ou até se, mesmo dormindo a quantidade de horas certa, acorda com muito cansaço, é bom procurar um especialista, pois pode haver algum distúrbio do sono. Não hesite em procurar ajuda.
Vivemos na era da tecnologia, mas os aparelhos eletrônicos podem atrapalhar o nosso sono. Quando nos deitamos na cama, é o momento de se desligar. O Dia Mundial do Sono nos lembra a importância de dormir bem. Desligue o seu celular ou deixe-o no modo silencioso. Se possível, nem o deixe perto de sua cama. Desligue também a TV, pois, assistindo a ela, o seu cérebro não se desliga. Recarregue suas energias. Durma bem!
Você sabia que um sono de qualidade é fundamental para sua saúde? O Dia Mundial do Sono reforça isso. É uma data de conscientização. Crie uma rotina para o seu sono; coloque um horário para se deitar. Perceba que, quando não se dorme bem, parece que o dia seguinte não rende. Nosso corpo é como uma máquina que precisa de energia para funcionar, e, para ter energia, é necessário dormir bem.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o Dia Mundial do Sono visando alertar a população da importância de se ter um sono de qualidade. Dormir bem é fundamental para a saúde. A falta de uma boa noite de sono pode afetar seu desempenho profissional, seus estudos e até mesmo sua vida pessoal. A população enfrenta diversos transtornos de sono. É preciso estar alerta e analisar cada caso.