Para quem não conhece, o estilo de música do reggaeton é predominantemente masculino. Mas há uma mudança significativa no cenário e as mulheres estão chegando com tudo. Veja algumas musas do reggaeton que você precisa conhecer e sair por aí dançando.
Isso, ela é a rainha do reggaeton e foi Ivy Queen uma das primeiras mulheres a entrar nessa onda dançante. Tem mais de 900 mil álbuns vendidos e seu primeiro disco chama-se "En Mi Imperio”. Dois de seus maiores sucessos são “Pa la cama voy” e “Peligro de Extinción”.
Conheça J Balvin, um percursor de Reggaeton no mundo!
Ela passou por "X-Factor" e é um dos maiores nomes do reggaeton. Cantora e compositora, Karol G é colombiana e já fez parcerias com CNCO, Nicky Jam e Sebastián Yatra. Sua música mais conhecida hoje é a parceira com Bad Bunny, na música “Ahora Me Llama”.
Famosa também por ingressar em um programa musical, Mara Prada esteve no "PopStars", da Colômbia. Por misturar o dance e o reggaeton, ela marca presença nas aulas de zumba das academias. Seu maior sucesso é "Oye".
Ela começou fazendo cover no YouTube, com músicas de Eminem e Jay-Z. Hoje é reconhecida e entregue ao reggaeton. Também é atriz, seu mais recente trabalho foi como a ranger amarela, no filme "Power Rangers", que estava em cartaz em março de 2017. Seu sucesso chama-se “Mayores”.
Conheça também o cantor Maluma!
Também conhecida como La Sista, a cantora é conhecida como a "musa do reggaeton", por conta do seu talento e confiança ao cantar o ritmo. La Zista havia dado uma pausa na carreira, mas está voltando. Escute sua mais popular "Stripper".
Você sabe quem ela é. Dona da voz que deu vida ao hit "La Gasolina", com Daddy Yankee. Glory, foi polêmica ao lançar "La Popola", que em alguns países latino-americanos quer dizer vagina. Ela então lançou um remix para afrontar.
Confira os artistas recordistas em vendas!
Nascidas em um bairro pobre das Ilhas Canárias, as gêmeas, Loida e Gara, são ótimas cantoras e bailarinas. Estão muito envolvidas com causas sociais, como o feminismo, e enfatizam isso no reggaeton "Mujeres".
Muito fã de Ivy Queen, Natti Natasha estuda canto desde os oito anos de idade, em uma escola de artes em Santiago, Chile. Seu sucesso chama-se "Criminal" em parceria com Ozuna. No ano de 2016, ela concorreu com Shakira e Jennifer Lopez ao prêmio “Hot Latin Songs: Artista Feminina do Ano”.
Cantando e fazendo rap, Karina nasceu em Medellín, na Colômbia e também ficou conhecida por participar do programa "X-Factor". Assinou com a gravadora do Jay-Z e promete ser o maior sucesso. Ouça seu reggaeton "Pum Pum" um feat com Nengo Flow.
Encontre a playlist perfeita para uma festa de casamento aqui!