Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Para entrar no clima de shows

Depois de passar tanto esperando, finalmente seu artista favorito vai fazer um show próximo a você? Não dá para deixar a chance passar. Confira nossas dicas para entrar no clima do show e se prepare para todos os detalhes importantes que não podem faltar neste dia. Depois, é só curtir a música!

Garanta seu ingresso

Chegou a vez da sua cidade ou do seu estado se tornar palco para seu artista favorito? Então, garanta o seu ingresso com antecedência! Alguns cantores, bandas ou festivais reúnem um grande número de fãs, que, assim como você, desejam prestigiar o espetáculo pessoalmente. Não deixe para comprar seu ingresso em cima da hora ou poderá ficar de fora.

Boa companhia

Com seu ingresso nas mãos, garanta também uma boa companhia. Curtir um show acompanhado é muito mais seguro e divertido do que ficar sozinho. Considere chamar namorado, namorada, amigos, familiares e até mesmo colegas de trabalho, contanto que os escolhidos realmente queiram ir com você.

Busque as melhores rotas

Antes de sair rumo ao evento, pesquise quais são as melhores rotas da sua casa até o local do show e vice-versa. Vai de ônibus? Trem? Metrô? Carro particular? Carro por aplicativo? O importante é economizar tempo (para não chegar atrasado) e dinheiro (para economizar até as próximas apresentações dos seus artistas favoritos).

Monte a sua playlist

Não deixe de montar a sua própria playlist com suas músicas favoritas do artista. Seja no computador, no celular ou em serviços de streaming, como Spotify ou Deezer, para entrar no clima da apresentação, é importante ouvir as canções que você curte, independentemente de elas entrarem para o ‘setlist’ do show ou não.

Aprenda as letras

Seja em português, inglês ou em qualquer outro idioma, é importantíssimo saber cantar a letra de alguns dos singles mais famosos dos seus ídolos, que, com certeza, tocarão no show. Por isso, aproveite o WiFi para pesquisar letras e traduções e repita a música quantas vezes forem necessárias para começar a cantar junto.

Documentos

Certifique-se de que você pegou os seus documentos antes de sair de casa e os colocou em um lugar seguro. Não precisa carregar toda a sua documentação, apenas o RG ou a carteira de motorista basta; algo que ajude outras pessoas a te identificarem caso aconteça alguma coisa contigo durante o show. Cuidado para não perder esse documento!

Ouça os grandes hits

Por mais que os fãs de verdade conheçam todo o repertório de um(a) cantor(a) ou banda, é natural que os artistas escolham apenas algumas músicas para tocar durante o show. Geralmente, os singles mais famosos e os maiores sucessos nas rádios são selecionados para agradar a maior parte do público.

Lanchinho

É comum que casas de shows e espaços para festivais e grandes eventos tenham seus próprios quiosques para vender comida e bebida, mas a preços exorbitantes. Caso as regras permitam, leve o seu próprio lanchinho ou coma antes da apresentação. Só tome cuidado para não ser barrado, pois alguns lugares não autorizam a entrada com comida.

Sapatos confortáveis

Mais indispensáveis do que um look caprichado, sapatos confortáveis para o dia do show são essenciais. Caso esteja indo a um festival ou a um show de uma banda/artista muito famosa, é melhor usar calçados fechados, evitando ter os seus pés pisados por uma multidão de pessoas. Lembre-se de que você provavelmente vai ficar em pé por horas!

Acessórios úteis

Busque levar acessórios úteis e práticos com você no dia do show. Doleiras e pochetes são mais seguras e menos volumosas do que bolsas e mochilas; óculos de sol podem salvar a sua vista em locais abertos; relógios de pulso evitam que você use o celular o tempo todo para verificar a hora; capas impermeáveis são definitivamente mais apropriadas do que guarda-chuvas.

Segurança é tudo

Permaneça atento. É fácil nos distrairmos quando estamos entretidos diante dos nossos ídolos, mas manter a atenção para possíveis furtos é muito importante, principalmente em um local muito cheio. Mantenha a carteira e o celular bem próximos de seu corpo.

Capriche no look

Hoje em dia não há quem vá a um show sem registrar os melhores momentos antes, durante e depois da apresentação. Portanto capriche no look para sair bem na foto. Mas não deixe de escolher roupas confortáveis e que estejam de acordo com a estação do ano. Afinal, o mais importante é se sentir bem e se divertir bastante.