Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Rock in Rio 2013

Essa é para a galera que curte o Rock in Rio. A Cidade do Rock reúne milhares de pessoas de todos os tipos e gêneros. Um festival para quem gosta de rock. Afinal, qualquer dia é dia de rock, bebê!

continue lendo
Compartilhar

Rock in Rio!

O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo. Ao longo de quase 30 anos, se tornou dono de uma história de destaque no cenário musical, com 12 edições realizadas, e mais de 6 milhões de pessoas reunidas e um dos mais contundentes em presença digital.
Nascido no Rio de Janeiro, conquistou não só o Brasil, mas também Portugal e Espanha, sempre com a intenção de levar todos os estilos de música para os mais variados públicos.
Muito mais que um evento musical, se tornou completo e abrangente ao abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. E assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas que, com pequenas atitudes no dia a dia, dá pra fazer do mundo um lugar melhor.

Metallica

Mas como estamos falando de um clássico evento do rock internacional, ninguém menos do que Metallica se apresentou no dia 19, no Palco Mundo!

Eletrônica

Como em toda boa festa, música eletrônica não pode faltar!

Agitando as pick-ups Otto Knows, Life is a Loop, Vitalic, Anderson Noise, Mau Mau, Paula Chalup, Dj Harvey, Triple Crown, Dj Ride, Paul Oakenfold, Dexterz, Guti, Dj Vibe e muuuuuuuuito mais durante toda a programação!

Matchbox Twenty

O quarteto foi escalado para se apresentar no mesmo dia de Bon Jovi e Nickelback, (20/09).
Esse foi o primeiro show deles no Brasil!

Kit Sobrevivência

Para acompanhar de perto um dos maiores festivais de música do mundo, tem que ter MUITA disposição, e estar bem equipado.
Leve apenas o necessário, para não cansar tanto. Vá com roupas leves e confortáveis, principalmente os sapatos. Beba muita água e se alimente direito, como sua avó já dizia, "saco vazio não para em pé"!

Para curtir melhor a Cidade do Rock e economizar as pernas, é importante levar um mapa do loca. E tente chegar cedo! Na hora que está para começar o primeiro show, pode ficar uma muvuca enorme para entrar. É bom também levar uma capa de chuva, daquela que cabem dobradas dentro da bolsa. Não deixe para comprar na hora, pode sair muito caro.

Não se esqueçam também de levar casaco! Mesmo que esteja com sol à tarde, à noite pode esfriar, principalmente na hora da saída!

 

Da lama ao caos

Na semana que antecedeu o primeiro Rock in Rio, em 1985, uma paranoia baixou na capital fluminense: a cidade provavelmente iria entrar em colapso com o festival, e tudo iria parar. Engarrafamentos, alternativas aéreas de helicóptero, Rio parado. Caos. O que ninguém previu --nem mesmo a meteorologia-- foi o lamaçal que tomou conta da Cidade do Rock. E, para alguns, foi uma espécie de "plus" do festival. De 11 a 20 de janeiro choveu pesado. Assim como em Woodstock, em 1969, a lama virou um ícone. Tanto que quando Roberto Medina --que não gostou do lamaçal-- resolveu as questões de drenagem nas outras edições do Rock in Rio, teve gente reclamando e pedindo a lama de volta. Até hoje.

Beyoncé!

Por aqui não é só rock and roll!!!
A norte-americana Beyoncé se apresentou na edição 2013 do Rock in Rio!
A cantora que acabara de ser mãe, subiu ao palco do festival na noite de 13 de setembro.

Frases da Beyonce

Muse

A banda britânica Muse, também se apresentou no evento no dia 14 de setembro. Um grande show!

Bate-cabeça do dia 22/09

Iron Maiden, Avegend Sevenfold, e Slayer também estiveram por lá, tocando o bom e velho heavy metal, agitando muitos bate-cabeças no palco Mundo, durante o dia 22/09!

Nacional

Do nosso time, tivemos Capital Inicial, Skank, Autoramas e Bnegão, Nando Reis, Mallu Magalhães, Frejat, Zé Ramalho, Jota Quest e muito mais, agitando a gaçera durante os dias do festival!

John Mayer e Bruce Springsteen

O cantor norte-americano John Mayer também foi figurinha marcada nesta edição!
John se apresentou no dia 21/09 no Palco Mundo! E logo em seguida, para fechar o dia com chave de ouro, Bruce Springsteen se apresentou.

Bônus

Além dos shows, outras atrações como sapateado irlandês, rock britânico e música celta, sucessos dos Beatles, homenagens à falecidos cantores e mais de 60 artistas por dia!
Mágicos, caricaturistas, gaitas de fole, malabares e burlesque, também fizeram parte dos bônus do Rock in Rio!

Muito Rock e comida!

No Rock in Rio I, em 1985, o McDonald´s vendeu 58 mil hambúrgueres em um único dia. É um recorde mundial.
O público também consumiu 1,6 milhão de litros de bebidas em 4 milhões de copos, 900 mil sanduíches e 500 mil fatias de pizza.

fechar