Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não crie desculpas

Você é do tipo de pessoa que inventa todas as desculpas imagináveis (e até mesmo as que nem imaginamos) para fugir dos problemas? Não seja esse tipo de pessoa. Encare tudo de frente e resolva-se da melhor maneira possível com essas dicas.

continue lendo
Compartilhar

Não adianta, eu sei que é desculpa!

Não venha me dizer que seu carro quebrou, que o trânsito estava horrível, que você não conseguiu chegar a tempo por causa de um imprevisto, que o seu celular estava sem bateria ou que estava sem sinal porque já conheço todas as suas desculpas e não vou mais acreditar em você! Eu fiquei plantada te esperando horas e horas e você nem ao menos me deu alguma satisfação de porque não apareceu. O pior não foi eu ter ido e você não ter aparecido. O pior foi você não ter me avisado! E eu sabia que viria com as suas desculpas fajutas.

Pare de inventar coisas

Você inventa cada coisa para fugir de seus problemas que, não sei se você já percebeu, mas com essas desculpas esfarrapadas você acaba se metendo em mais problemas ainda. Está na hora de crescer e parar de ficar inventando essas mentirinhas só para se livrar dos problemas e acabar se metendo em problemas maiores. Será que você não percebe isso? Fale a verdade e tente enfrentar os seus problemas como qualquer outra pessoa normal. Não adianta mentir e inventar historinhas, isso nunca vai te ajudar!

Por que mentir para si mesmo?

Quando vem com essas suas mentiras só para fugir das nossas brigas, sabe que, ao mesmo tempo, você mente para si mesmo. Você consegue fazer as coisas ficarem piores entre a gente, e eu sempre finjo acreditar em tudo o que você me diz. Mas agora não vou mais me fazer de bobo só por ter medo de te perder. A partir de agora, já pode usar as suas desculpinhas com outras pessoas, porque comigo já não vai mais funcionar como antes. Se for para ser assim, nem quero mais...

Encare a realidade sem medo

O negócio é você encarar a realidade das coisas sem medo. Sem inventar desculpas e sem ficar se explicando demais. Apenas fale a verdade e aquilo que for somente necessário. Encare a sua realidade sem medo! Não fuja dos seus problemas, tente bater de frente com eles, resolvê-los e superá-los cada dia mais. Aprenda a lidar com as dificuldades sem ser imaturo e fingir que nada aconteceu. Certas coisas não dá para fingir que são simples ou não são muito importantes. Está na hora de você perder medo e saber lidar com aquilo que te atormenta.

Faça o que tem que ser feito

Mesmo você tendo errado feio, saiba que estou aqui com você. Estou do seu lado para o que você precisar. Se quiser um conselho, pode me pedir. Se quiser um abraço, me pede que vou te dar. Se quiser conversar e desabafar, vou te ouvir. O importante é você saber que pode contar comigo a qualquer momento! Mas uma coisa eu te digo: faça o que tem que ser feito. Vá lá e conte a verdade. Não invente uma mentira para encobrir uma outra mentira. Diga a verdade e peça perdão. Faça a coisa certa.

Chega de invenções

Você está melhor que os criadores da Disney e pior que os piores inventores desse mundo! Está com uma imaginação tão fértil que consegue inventar cada história em que nem mesmo uma criança conseguiria acreditar. O pior de tudo é que você pensa que eu acredito, mas não. Já faz um tempinho que dou risada das histórias que você inventa para mim. Está tão na cara que você mente, e está mais na cara ainda que ninguém acredita! Chega de invenções, seja um pouco mais verdadeiro!

Sem “mas”

Não quero saber de mais nada! Não me interessam as suas desculpinhas e muito menos as mentiras que você veio planejando em sua mente só para me convencer de que aquilo não aconteceu! Eu cansei de verdade! Quero alguém que viva de verdades e não à base de mentiras. Cansei de me ver enganada em meio as suas explicações. Você é tão bom em mentir que até mesmo chega a acreditar que tudo é verdade. Eu já não quero mais isso, já não suporto mais ignorar as suas palhaçadas. Terminamos por aqui e não quero saber de: “Mas não foi culpa minha, juro que tentei...” Sem “mas”, por favor!

 

Aceite e encare que dói menos

Aceite que você tem problemas para resolver e que, com desculpas e mentirinhas, as coisas só vão piorar. Se você ficar inventando desculpas e criando situações que não aconteceram só para se safar, saiba que está formando uma bola de neve que logo pegará você no meio do caminho. Tome vergonha nessa sua cara e fale a verdade! E pare de ficar dizendo aos outros que a sua vida é perfeita, porque sabemos que tudo é o oposto de “perfeito” em sua vida. Problemas todo mundo tem, mas, acredite, algumas pessoas realmente tentam lidar com isso e resolver tudo da melhor maneira. Diga a todos a verdade. Quer um conselho? Aceite e encare que dói menos!

Encare os fatos

Quero mesmo é que você engula esse seu medo de tudo e tome vergonha na cara para poder parar de ficar inventado essas coisas. Você não sabe o quanto é ruim ter que ouvir as suas desculpas só porque tem medo de assumir quem realmente é, por ter medo de assumir aquilo que é importante para você. Você vive num mundo de mentiras, vive uma vida onde não realiza os seus sonhos, mas sim os sonhos de outras pessoas. Encare os fatos e grite ao mundo. Não vale a pena ficar escondendo isso de todos. Não fique mais vivendo mentiras atrás de mentiras.

Pare de inventar!

Olha, você é uma pessoa legal, sabe conversar, sabe fazer as pessoas rirem, sabe ser interessante, porém não sabe mentir e vive me dando o bolo. Você inventa tantas coisas, tantas mentiras… Não sente vergonha por isso? Você desaparece e começa com aquela chuva de desculpas e eu não quero ficar com uma pessoa assim. Gostei muito de você, mas eu fico imaginando como seria se estivéssemos realmente juntos. Fico imaginando você me deixando na mão em momentos importantes e depois inventando umas desculpas da mesma forma que faz agora. O certo seria falar a verdade e tudo seria resolvido mais facilmente, mas dessa vez a sua máscara caiu e você perdeu pontos comigo. A verdade sempre vem à tona e ela veio. Não precisa tentar se explicar, já sei de tudo.

Me fale a verdade!

Olhe bem para mim, olhe bem no fundo dos meus olhos, e me diga o que aconteceu! Quero saber a verdade, o que realmente foi fato, o que realmente foi realidade ali. E não me venha com as suas desculpinhas e as suas historinhas fracas, porque, dessa vez, sei de tudo e não vou acreditar nas suas desculpas! Só preciso ouvir essa história sair da sua boca para poder ter a certeza de que estive enganado por tanto tempo em relação a você. Já estou de saco cheio das suas façanhas, não aguento mais isso! Só quero que você me fale a verdade!

Isso mesmo, fuja...!

Isso mesmo, corra das suas obrigações, fuja dos seus problemas e invente desculpas para se safar disso! Amanhã, não estarei mais aqui para te ajudar e te livrar das coisas que você apronta. Toma juízo e vê se para de ficar com essas conversas sem fundamento nas quais ninguém mais consegue acreditar. Chega de desculpas! Quero ver você mudar, quero ver você enfrentar tudo de cabeça erguida e não inventando coisas só para conseguir escapar. Pare de ter medo, pare de mentir!

É fácil mentir né

É fácil você me fazer de idiota, me enganar durante todo esse tempo e ainda ficar inventando histórias furadas só para poder se safar das suas traições. Mas eu descobri e não quero mais cair nas suas falcatruas! Acreditei tantas vezes em você… Que tinha ido em tal lugar, que saiu com os amigos, que estava na casa de algum familiar, mas não… Você estava me traindo! Isso dói demais. Mas vou superar e vou aprender a viver sem as suas mentiras!

Eu não me preocupo em acreditar em você

Sabe, já nem ligo mais para as coisas que você fala quando algum problema aparece. Já sei que tudo isso é mentira e que você vai tentar fugir de tudo, se safar e me deixar resolver tudo sozinha. Espero sempre muito mais do que desculpas esfarrapadas de você, mas, não, isso nunca muda! Ainda sonho com o dia em que você vai tomar juízo e se responsabilizar mais pelas coisas. Mas, enquanto isso não acontece, continuo não me preocupando em acreditar em você.

Falsas fofocas

Ela inventa cada coisa sobre as pessoas e depois sai por aí inventando umas desculpas quando o bicho pega para o lado dela! Quando a situação se complica, ela mente para salvar a sua pele, mas nunca pensa antes de difamar as pessoas alheias por aí. Inventar desculpas e histórias mal contadas é com ela mesma. Não existe quem saiba mais da vida dos outros do que ela. O problema é que ela sempre fala mais do que a verdade e sempre acaba se dando mal no final de tudo. Ela precisa parar de mentir e inventar, precisa assumir as consequências de suas falas. Não pode sair por aí inventando falsas fofocas.

fechar