Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não faça nada por impulso

Agir precipitadamente pode trazer consequências sérias dependendo do que está em jogo. Portanto, o ato de parar e pensar antes de realizar qualquer coisa é muito importante para que haja consciência do que está acontecendo. Veja conselhos, inspire-se e comece a refletir antes de tomar uma decisão.

Quando um gatilho é armado

Agir impulsivamente é um erro. É um modo de ferir a si mesmo e destruir relações humanas. É um gatilho que, quando armado, causa tremendas dores e conflitos emocionais. Por isso, respire fundo sempre e pense antes de tomar qualquer atitude.

Um motivo recorrente

Arrepender-se por algo que foi feito precipitadamente dói muito, né? Imagine só se o motivo disto for recorrente e, por conseguinte, acontecer em mais ciclos de seu convívio, aí as coisas ficarão ainda piores. Por esse motivo é bom pensar e, se possível, não tomar decisões no calor da emoção.

Marcas eternas

Lágrimas cravam as histórias de tantas pessoas que ansiosamente agiram sem pensar, e não é apenas isso. Cometer erros por falta de análise pode deixar marcas eternas.

Mania de impulso

Eu tinha uma estranha mania de agir por impulso e não pesar as consequências. Até que perdi muito e ficou perceptível o quanto eu estava me sabotando. Entendi que era hora de mudar e deixar a mente pensar antes de eu ir para a ação.

Uma menina inocente

Eu carrego em minhas costas uma porção de remorsos que trouxe para a vida adulta. A grande maioria deles por conta das minhas escolhas erradas em agir sem pensar. Achava que assim eu era mais real, mas também era mais menina, tão inocente que sequer via os meus próprios erros.

Livre-se dessa rotina!

Pessoas precisam agir, sim, mas não impulsivamente. Esse instinto primitivo só causa dor. Livre-se dele antes que essa rotina te enterre em moinhos de remorsos.

Ser firme não é ser tolo

Ser firme não significa ser tolo ao ponto de agir e depois pensar. O seu comportamento definirá quem você é e, por isso, não pode ser jogado ao ventilador toda vez que você se deparar com uma situação de estresse e revidar sem analisar.

É hora de agir com maturidade!

Somos humanos, erramos, mas não precisamos tomar isso como uma justificativa eterna para continuarmos a ser impulsivos. É hora de aderir à maturidade e deixar menos tristezas pelo caminho.

Um momento de fúria

No momento de fúria ou desespero, não aja. Para aliviar o estresse, anote tudo, cuspa suas palavras para si mesmo e não deixe que o vento as reproduza, pois o dito precipitadamente pode doer demais na alma de quem ouve.

Os sentimentos aflorados

Os sentimentos, quando aflorados demais, acabam confundindo os nossos pensamentos e deixam tudo escuro. Assim fica mais fácil agir sem pensar, somente com base no que estamos sentindo. Grande erro, pois o que se é jogado para fora não é possível recolher depois e guardar dentro da nossa vergonha.