Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O que eu aprendi com a vida de escoteiro

Você é curioso para saber como é a vida de um escoteiro? Parece coisa de filme, mas eles existem e têm lições incríveis para nos ensinar! Veja agora relatos de quem já passou por essa experiência e descubra que dicas eles têm para você!

Nunca se é velho demais

Não existe idade máxima para ser escoteiro. Por mais que, geralmente, se coloque as crianças em escolas de escoteiro, há instituições que aceitam mais velhos. Além disso, o aluno, um dia, pode se tornar o mestre, portanto, as lições de escoteiro estarão presentes em toda a vida.

Cuidar da minha saúde

O nosso corpo nos permite fazer de tudo. Portanto cuidar de nossa saúde é essencial. Como escoteiros, aprendemos a nos cuidar, para que assim possamos aproveitar ao máximo todas as nossas experiências.

Cuidar da natureza

O nosso corpo nos permite fazer tudo, mas é a natureza o espaço que existe para que possamos fazer o que queremos. Sem esse espaço, nós também não teremos a liberdade. Além disso, é a natureza que provê tudo o que precisamos para a sobrevivência. Cuidar da natureza é cuidar de nós. Escoteiros aprendem desde sempre a preservar o meio ambiente, que é o único lar que temos.

Espírito de equipe

Conseguimos fazer muita coisa sozinhos, mas unidos somos mais fortes. Com o escoteiro, aprendemos a funcionar em equipe, usando a melhor habilidade de cada um em benefício à comunidade. Isso faz com que tudo funcione melhor, de maneira mais fluida e rápida.

Em tudo há uma lição!

Conhecimento é a chave

O escoteiro é, sobretudo, educação, isto é, a busca pelo conhecimento. É conhecendo a natureza, os outros e a nós mesmos que podemos viver melhor, com mais produtividade e menos sofrimento. A ignorância é um obstáculo!

Disciplina

Para o escoteiro, é necessário ter disciplina. Para que possamos aprender, ajudar e nos organizar, precisamos nos manter em controle e não nos deixar levar. Assim, tudo é feito com mais eficiência e tranquilidade.

Criatividade

O bom escoteiro é criativo e sabe criar soluções com aquilo que tem em mãos, não seguindo regrinhas pré-estabelecidas. Isso porque nada na vida pode ser previsto sempre. Portanto aprendemos a usar a imaginação para trazer boas ideias para nós e para a comunidade como um todo.

Respeito

Não existe um bom funcionamento de uma sociedade sem o devido respeito. É preciso respeitar, sim, todas as autoridades, mas também respeitar àqueles que servimos. Esse tipo de comportamento, além de elevar o próprio espírito e nos trazer mais qualidade de vida, também traz paz, segurança e bom convívio.

Frases sobre trabalho voluntário

Política

Apesar de ser um movimento apartidário, o ensino escoteiro nos ensina a participar da esfera política, a ter ideais próprios e sempre correr atrás do que de fato acreditamos.