Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Pequenos versos amorosos

Amar é entregar-se de corpo e alma, e não há porque esperar uma data especial para declarar o seu amor à pessoa amada. Sempre é o momento! E por que não fazê-lo com pequenos versos amorosos para serem guardados na memória de quem lê? Não precisa de um motivo específico, porque o único que realmente importa é demonstrar, expor e extravasar esse sentimento sublime que nutre os relacionamentos e traz felicidade. Com ou sem definição, buscada por tantos na literatura mundial, é um deleite saber que se é importante, admirado(a) e cuidado(a) por alguém. Inspire-se em pequenos versos amorosos de escritores geniais e deixe registrado todo o seu afeto à pessoa mais significativa da sua vida.

Contradições do amor O amor – Khalil Gibran

“Quando o amor vos chamar, segui-o,

Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados;

E quando ele vos envolver com suas asas, cedei-lhe,

Embora a espada oculta na sua plumagem possa ferir-vos;

E quando ele vos falar, acreditai nele,

Embora sua voz possa despedaçar vossos sonhos

Como o vento devasta o jardim.”



Principalmente quem já amou uma vez e perdeu a pessoa amada, sabe o quanto é doloroso, desanimador e devastador. Essa perda traz uma tristeza e uma insegurança enorme, mas que certamente vai passar. Quando um novo amor surgir, mesmo com todos os riscos e diante das suas contradições, é importante se permitir uma nova oportunidade e acreditar nele, cedendo e deixando-se envolver por ele. Permita-se amar muitas vezes, para ser feliz.

Espalhe amor de todo o tipo por onde for
Copiar
Compartilhar
Plenitude do amor Amor é fogo que arde sem se ver - Luís Vaz de Camões Casal se abraçando deitados no chão

“É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar-se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.”



Mesmo que não se queira amar outra pessoa, por medo da separação e por medo de sofrer, há tanta plenitude no amor, ele é tão absoluto que aquele que ama só se sente feliz ao lado da pessoa amada, num contentamento crescente. Ao se manter envolvido nesse sentimento, com todos os benefícios que ele proporciona, não há retrocesso, já se está vencido por ele. Permita-se.


Copiar
Compartilhar
Dedicação ao amor Soneto de fidelidade - Vinicius de Moraes

“De tudo ao meu amor serei atento,

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.”



Um amor bem cuidado, com dedicação e zelo, que de tudo abdica, portanto fiel, é o que todas as pessoas esperam, principalmente se também estiverem imbuídas do mesmo sentimento e do mesmo propósito. Quem não gostaria de uma declaração com esse significado tão devotado? Inspire-se e declare o seu propósito de se dedicar à pessoa amada.

Quebre os tabus sobre a fidelidade no amor
Copiar
Compartilhar
Amor eterno Soneto 116 - William Shakespeare Folha de partitura musical dobrada em forma de coração,  instrumento musical aparecendo ao fundo

“Amor não se transforma de hora em hora,

Antes se afirma para a eternidade.

Se isso é falso, e que é falso alguém provou,

Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.”



O amor verdadeiro se modifica, porém, lentamente, consolidando-se para a eternidade ou vindo dela, para quem acredita em encontro de almas. Ele não é volúvel e quem ama, alimenta esse sentimento pelo que conhece do outro e pelo que acredita haver no outro mesmo que não o saiba. Ele é um sentimento, antes de qualquer coisa, de crença. Acredite no amor eterno, que se transforma, mas nunca na essência.


Copiar
Compartilhar
Declaração escrita de amor Cartas de amor - Augusto Branco

“E elas podem ser simples, podem ser descoladas, podem não ter mais que quatro ou cinco linhas, mas sempre serão lindas, perfeitas, maravilhosas, e sublimes, pelo simples fato de serem Cartas de Amor!”



Quem não gosta de declaração de amor, principalmente se ela for escrita e puder ser relida num momento em que se queira reviver aquela mesma emoção de quando foi recebida? Assim são as cartas de amor, que mesmo simples e resumidas, são a expressão do mais nobre sentimento de todos, portanto, sublimes. Ninguém resiste a pequenos versos amorosos. Inspire-se e mande para a pessoa amada, para perpetuar o momento.

Inspire-se em cartas de amor para eternizar o seu romantismo
Copiar
Compartilhar
Amor concreto As Palavras de Amor - José de Sousa Saramago Silhueta de homem e mulher se beijando

“Deixemos que o silêncio dê sentido

Ao pulsar do meu sangue no teu ventre:

Que palavra ou discurso poderia

Dizer amar na língua da semente?”



O amor se mostra concreto quando uma nova vida se forma. Quais palavras poderiam ser usadas para expressar a força de algo tão abstrato, principalmente para o novo ser? É maravilhoso demonstrar o silêncio, em substituição a elas, mas é possível deixar registrada uma mensagem para o futuro! Use esse pequeno verso amoroso para se inspirar e registrar o seu amor, principalmente se um bebê estiver chegando.


Copiar
Compartilhar
Amor correspondido Reflexo - Pablo Neruda

“Se sou amado

Quanto mais amado

Mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido

Devo esquecer também

Pois amor é feito espelho

Tem que ter reflexo.”



Quando o amor acaba, não há porque insistir no relacionamento, e essa clareza possibilita encontrar um novo amor e investir numa relação que realmente seja de troca, que seja rica e que evolua, que se alimente. Porque o amor é como um espelho, se não for reflexo, não tem nexo, é solitário. Esteja aberto(a) para um amor espelhado e seja feliz.

Declare o seu amor com palavras que seu filho entende
Copiar
Compartilhar
 
Amor realista Aquela - Hilda Hilst Mãos formando a palavra love

“Não saber se se ausenta ou se te espera.

Aflição de te amar, se te comove.

E sendo água, amor, querer ser terra.”



O desejo de ser para o outro exatamente o que ele deseja ou espera numa relação amorosa é tentador, mas uma parte do casal não deve se anular em detrimento da outra, falseando o que de fato não se é, porque se o amor for de aceitação do outro com suas virtudes e seus defeitos, ele é verdadeiro. Experimente declarar o seu amor realista num pequeno verso amoroso.


Copiar
Compartilhar
Amor sereno Cânticos - Dora Ferreira da Silva

“Tenho-te um amor de mansidões

rebanho lento e branco pascendo na alvorada

tenho-te um amor tranquilo e trêmulo

não sei se música ou constelações”



Um amor suave, tranquilo e bonito, como a vida se manifestando ao nascer do dia, é um desejo de todos - um amor duradouro, que vai se firmando e se alimentando ao longo da vida. Um grande amor, tão estimulante das emoções quanto uma música, brilhante, iluminado e elevado como as constelações. Mostre a possibilidade desse amor para a pessoa amada.

Demonstre a tranquilidade do seu amor com palavras
Copiar
Compartilhar
Amor juvenil Annabel Lee - Edgar Allan Poe Crianças de mãos dadas

“Mas o nosso amor era mais que o amor

De muitos mais velhos a amar,

De muitos de mais meditar,

E nem os anjos do céu lá em cima,

Nem demônios debaixo do mar

Poderão separar a minha alma da alma

Da linda que eu soube amar.”



O amor juvenil é ingênuo, sem a conotação sensual daquele adquirido com a experiência ou daquele que segue um protocolo social. Ele não sofre exigências, é um amor com um significado mais espiritual, e dada essa ligação tão especial, ele é forte o bastante para ser inabalável. Quem não gostaria da magia do amor com essa amplitude? Envie à pessoa amada um pequeno verso amoroso com a conotação de um amor para duas grandes almas.


Copiar
Compartilhar
fechar