Versos e Prosas para Namorados

No Dia dos Namorados aposte no romantismo! Se inspire com versos e prosas cheias de amor e paixão para dizer a quem você ama tudo aquilo que sente e às vezes faltam palavras para dizer. Eternize esta data tão especial para os namorados. Veja e compartilhe amor!

Escolhas

Carolina Salcides

Então eu lhe disse: segura minha mão e segue junto pelas coisas simples da vida. Quero andar sem destino, simplesmente segurar tua mão e sentir o sol nos aquecer e o vento soprar sutil...
Nosso coração baterá no mesmo compasso... a energia fluirá infinitamente entre os dedos... E nós estaremos leves. Me abri como as flores fazem na primavera e ele viu todo o significado do amor, todo o mistério que contém uma semente: "a entrega total é o maior presente que se dá e o maior que alguém pode receber." Não entrego meu coração para qualquer um. O meu íntimo é tão meu...
Ele foi o escolhido. Eu o salvei. Ele me salvou. Não se faz meias escolhas nem se salva alguém pela metade. Não se encontra um relacionamento completo, um amor pronto. Tudo se constrói: diariamente.
Se não se caminha: enferruja. Se não sai pra ver o sol: se murcha. Se não dá a mão: se perde.
O amor é uma eterna construção, ele é movimento, vida. O amor não pode parar. Não pode ser pesado, prisioneiro. O amor é para sofrer junto, sorrir junto, para se conversar com nosso melhor amigo, com o melhor cúmplice e confidente. O amor é rosa e vermelho forte. O amor não é cinza... não pode virar pó. Então eu lhe disse: a gente colore, a gente faz crescer, a gente faz estar dentro e transbordar . A gente escolhe o que olhar e dar importância. Qual caminho seguir é sempre uma escolha, cada dia é um novo recomeço. E então a gente foi, juntos, pelo caminho dourado do amor... e escolheu ser feliz.

Namorada

Carlos Drummond de Andrade

Quem não tem namorada é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorada é a mais difícil das conquistas...
Difícil porque namorada de verdade é muito raro.
Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrimas, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorada mesmo, é muito difícil.
Namorada não precisa ser a mais bonita, mas ser aquela a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dela a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção.
A proteção dela não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira, basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorada , não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, duas paqueras, um envolvimento e duas amantes, mesmo assim, pode não ter uma namorada .
Não tem namorada quem nunca sentiu o gosto de ser lembrada de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorada quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorada quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorada quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorada é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.

Comentários