Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Ronaldo Souza

Conheça o lutador considerado o melhor do Jiu-jítsu: Ronaldo Jacaré. Descubra seu verdadeiro nome, de onde ele veio, quando começou a lutar e muito mais! Confira, ainda, algumas falas de Jacaré em entrevistas em que fala sobre sua vida antes de se tornar lutador e sobre sua família.

Transição para o MMA

Jacaré, sobre a motivação de mudar do jiu-jítsu para o MMA - Entrevista exclusiva ao Combate.com - 2014

“Eu mesmo, pela minha vontade. Fui eu que introduzi o MMA na academia onde eu treinava, onde eu comecei no jiu-jítsu. Meu professor não queria, mas pela minha insistência consegui introduzir o MMA lá. Aí fui fazer minha primeira luta de MMA e perdi para o (Jorge Patino) Macaco. Depois eu ficava muito tempo sem lutar. Eu ia lutar, e a luta caía. Então, passava muito tempo sem lutar e também sem competir no jiu-jítsu. Eu já tinha falado que não ia mais competir no jiu-jítsu. Com o tempo aquilo foi me saturando. Eu queria ter uma família. Já conhecia minha atual esposa, Larissa, e resolvi sair. Foi aí que minha vida começou a virar. Lutei no Dream, cheguei à final do evento e disputei o cinturão. Foi um "no contest" (contra Jason Miller), mas na minha concepção, meu adversário tinha de ser desclassificado e eu deveria ficar com o cinturão. Fiquei chateado com o Dream e não quis mais lutar no evento. Fui para o Strikeforce, onde me sagrei campeão. Defendi meu cinturão (contra Robbie Lawler) e depois perdi de uma forma muito contestada (para Luke Rockhold), porque quem realmente conhece luta e vê aquela luta do início ao fim sabe que ganhei. Aí entrei no UFC, fiz duas grandes apresentações (vitórias sobre Chris Camozzi e Yushin Okami) e agora estou nas cabeças da minha categoria. E batalhando para chegar nesta próxima luta, fazer meu trabalho e dar um passo a mais rumo ao meu objetivo, que é o cinturão.”