Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ser bom é fácil. Difícil é ser justo!

Por mais que seja difícil acreditar que a justiça não falha, a melhor coisa é confiar nessa afirmação. É aquela história, pode ser que demore, mas uma hora ela acontece e coloca as coisas em seus devidos lugares. Aja em prol do certo. Caminhando ao lado da verdade você se torna alguém justo.

continue lendo
Compartilhar

Enganação

Você pode até enganar os outros, mas nunca conseguirá enganar a sua própria consciência, pois é nela que mora a justiça que você não pode dar as costas.

Honra

A honra não está em parecer ser alguém bom. A honra está em fazer a coisa certa, mesmo quando isso não ficar bem aos olhos dos outros.

Justiça

Por mais que às vezes pareça improvável, a justiça nunca falha. Pode demorar, pode vir de forma imperceptível, mas ela sempre acontece.

Certo e errado

O que é certo, é certo. Mesmo que existam opiniões diferentes, ninguém pode negar que existe sempre uma atitude mais justa a ser tomada. E isso é sempre o certo a se fazer.

Bondade e justiça

Todos nascemos para ser bons uns com os outros. Mas poucos sabem ser justos. Por isso, ao se deparar com uma situação de julgamento, não seja apenas bom. Mas aprenda a ser justo.

Custe o que custar

Algumas lutas devem ser deixadas para trás, outras não. E uma que deve ser sempre levada para frente é a luta pela justiça. Custe o que custar, ela sempre deve ser uma prioridade para todos.

Ser alguém melhor

O principal motivo para você querer ser justo é algo simples e que todos deveríamos querer: ser alguém melhor. Você pode ser bom em muitas coisas, mas nunca será uma grande pessoa enquanto não aprender a ser justo.

 

Nobres

Homens comuns fogem da responsabilidade. Porém, homens nobres se destacam por saberem da importância de exercer a justiça com todos.

Você e os outros

A justiça não é apenas feita para ser direcionada aos outros. A justiça também deve servir para você, inclusive de você com si mesmo. Você está sendo justo com você mesmo?

Não é privilégio

A justiça não é um privilégio, é um direito que todos nós temos. E, além de direito, também é um dever, que todos nós temos que ter para sermos justos com os outros.

Honestidade

A justiça não é filha única, ela é irmã da honestidade. É impossível ser justo sem ser honesto. Pratique a honestidade e você estará mais próximo de também ser alguém justo.

Tirar proveito

Justo é aquele que, mesmo em uma situação onde ele pode tirar proveito de alguém, é honesto e faz o que é correto. Isso é justiça!

Confiança

Antes de tudo, confie em si mesmo. E depois disso, aprenda a confiar na justiça. Não apenas na justiça feita pelas leis dos homens. Mas confie na justiça divina, pois essa nunca falha.

Moral

A moral está ligada diretamente à justiça, pois moral é o comportamento que você tem, mesmo quando não tem ninguém olhando para saber se você está fazendo o que é o certo.

Aprendizado

Tudo na vida vem com aprendizado. Então, se você foi injusto com alguém no passado, reflita sobre a experiência para aprender a ser justo. Essa lição você pode, e deve, se dedicar para aprender.

fechar