Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Seu pior inimigo é a sua mente

O que vive dentro da sua mente? É importante sempre manter os pensamentos em ordem, pois caso sua mente esteja bagunçada, ela pode acabar virando sua pior inimiga! Confira algumas mensagens para refletir e filtrar um pouco do que existe em suas ideias.

continue lendo
Compartilhar

A mente não é capaz de digerir

Não adianta andar despreocupado por aí, mostrar que é capaz de lidar com todas as circunstâncias por ter uma mente forte e focada. Para tudo na vida existe um limite e em algum momento sua mente não será mais capaz de digerir certos problemas. Por isso, evite o acúmulo enquanto pode, afinal você pode vir a se deparar com a beira de um abismo.

Mantenha a mente calma

A sua mente pode ser sua maior aliada, mas também pode ser sua pior inimiga. Por isso, é importante tratá-la com muito carinho e atenção. Procure, sempre que possível, alguma forma de meditar, de fazer com que sua atenção se foque em um só ponto enquanto deixa os problemas escoarem. Uma mente calma é sinônimo de uma mente produtiva e saudável.

Cuide bem de sua mente, pois ela é vida e morte

Não se descuide dos rumos que sua mente segue. É preciso alimentá-la com as informações certas, de forma que ela seja sempre produtiva e nunca destrutiva. A sanidade mental é o que diferencia quem somos nesse mundo, através dela podemos agir como se tivéssemos mais vida do que nossos semelhantes, mas também, talvez, pairemos sem lugar como verdadeiros zumbis.

Até as mentes bem moldadas podem sofrer rachaduras

Não fique muito confiante por ter fundamentado a sua sanidade em bases sólidas, pois não há como ter certeza do que o amanhã reserva. Mesmos aqueles que parecem feitos de concreto podem ter na mente rachaduras e se elas se prologarem por toda a estrutura pode vir abaixo. Não esqueça que o caminho segue com surpresas enquanto existir ar nos pulmões.

Faça de sua mente uma amiga para que possa haver liberdade

Que sua mente seja sua melhor amiga, pois se ela for uma rival saiba que a sua vida pode se transformar em um inferno. Pratique a compreensão do seu interior, harmonize-se para que nunca seja traído pelos próprios pensamentos. A liberdade se encontra no equilíbrio, pois sem ele sempre existe uma armadilha à espera.

Nunca pare de aprender ou pode se perder

A mente precisa recolher conhecimento por toda a vida, pois é a única coisa da qual ela não se cansa. Não pare de buscar informações ou sua sanidade pode se perder. Com isso, talvez a loucura o domine em busca de saciar sua vontade de ser algo mais. Se a mente padece de fome, o corpo a acompanha e os remédios contra esses sintomas podem se tornar uma cela solitária.

Alimente a mente com os pensamentos certos

Procure encher sua cabeça com bons pensamentos e planos. Fomente em sua imaginação um futuro brilhante. Não deixe que sentimentos como ódio e mágoa o dominem, pois pode ter assinado uma sentença de morte. Muitas vezes o corpo continua ativo, mas o resto já está morto.

 

Cuidado com a sua mente

Não procure desculpa por ter escolhido caminhos controversos e possibilidades que o mundo e nem há influência de outras pessoas. Talvez tenha se enganado sobre as decisões que tomou devido a peças pregadas pela mente, ela é um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro. Ela é quem seduz e dá o golpe final.

Os maiores conflitos que existem estão dentro da mente

Nenhuma guerra é mais difícil de travar do que aquela que acontece no interior de cada um de nós, onde um único soldado tem que fazer toda a diferença. A mente é uma labirinto cheio de armadilhas, onde se encontram amor, medo, dúvidas, angústias e apenas a astúcia não é capaz de livrá-lo das possíveis prisões espalhadas pelos becos profundos do subconsciente.

Os maiores danos à vida estão dentro da mente

Nenhum inimigo de carne e osso pode causar tanto dano a nossa vida como aquele que a mente é capaz de perpetuar. Os pensamentos são como bombas dinamitando nosso interior, pois a partir do nascimento de cada um pode haver alegria ou tristeza. Nem mesmo no pior conflito externo existe tanto choro e ranger de dentes como quando se perde uma batalha consigo mesmo.

A mente tem poder

Se você alimentar a sua mente com pensamentos ruins, a desgraça pode cair sobre a sua vida e levá-lo para um poço tão profundo que talvez nunca mais consiga sair. Alimente a sua mente sempre com pensamentos positivos para que ela possa ser uma grande amiga das conquistas que alcançar na vida. A manifestação da positividade é inevitável, mas se plantar os maus conceitos não espere que a sanidade seja uma parceira.

Preparar-se para o conflito externo e escolher errado a batalha

A batalha mais importante a ser travada é sempre aquela em que o oponente é sua mente, ela é a única que tem poder real para destrui-lo. Se você domina os seus pensamentos e atos, nada de fora pode atingi-lo, pois a principal guerra já foi vencida. Volte sua atenção para lidar com os problemas internos, pois se eles não tiverem alcançado a solução, você também vai estar longe da paz.

Para desarmar a mente ame a si mesmo

Talvez possamos perder o cabo de guerra com a nossa própria mente, mas se está assim é por que a alimentamos de uma maneira equivocada. Precisamos pregar o bem dentro do coração para que ele possa chegar à mente em torrentes de positividade. Ame-se verdadeiramente da forma que for, é a única maneira de transformar a mente em uma aliada.

A sua mente é a sua melhor amiga

Muita gente prega que o maior inimigo que temos se encontra dentro da nossa mente, mas essa não é a verdade. Devemos amar aquilo que somos, pois a nossa mente é o nosso maior aliado, pois lá se criam os planos e perspectivas para que possamos correr atrás dos sonhos.

O principal inimigo do sucesso é a mente

Se deixar sua cabeça boicotar seus planos com medos e ansiedades, nunca conseguirá concretizar seus objetivos de vida. Controle os sentimentos que ligam o cérebro ao coração e assim terá encontrado grandes parceiros, porém, se deixar perpetuar o desequilíbrio terá encontrado inimigos muito difíceis de derrotar.

fechar