Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tentando ser melhor

Se a sua vida estiver sempre parada no mesmo lugar, significa que você não está vivendo-a da melhor maneira. Experimente se desafiar a ser uma pessoa melhor do que você era ontem! Espalhe sentimentos bons, atraia positividade e compartilhe boas energias!

Errar é humano

Todo mundo comete erros. Apontar o dedo para o outro é muito fácil, mas o que realmente deve ser feito, e é difícil, é reconhecer os próprios erros. Nada acontece por acaso, precisamos entender onde erramos e aprender com isso para evitar que se repita.

Eu cometi um erro

É muito difícil dizer “eu errei”, mas estou aprendendo com o tempo. Percebi que tentar fingir que o erro não aconteceu não me leva a lugar algum e ainda me faz perder pessoas que gosto. A melhor forma de tentar corrigir um erro, é admitir a si mesmo e ao outro que você errou.

Momentos bons e ruins

A cada dia eu cresço um pouco, vou aprendendo com tudo que acontece em minha vida. Sei que não são só os momentos bons que acrescentam algo. Sim, eles nos dão boas memórias, mas são os maus momentos que nos fazem repensar sobre a vida, sobre onde erramos e nos ajudar a mudar e sermos melhores.

Perfeição

Me considero sim uma boa pessoa, mas sei que sempre há o que melhorar, sempre temos mais a aprender. Se achamos que somos perfeitos, fechamos os olhos para o mundo e tudo o que ele tem a nos oferecer, e isso só nos faz piores. Temos que aceitar de vez que ninguém é perfeito.

Te peço desculpas

Me desculpe se errei com você, acredite que não fiz por mal. Nenhuma atitude que eu tomo é pensando em ferir alguém, mas sem querer, às vezes acontece. Não te peço para que esqueça o que fiz, não há como apagar a memória, mas tente me ouvir e saiba que se eu pudesse, faria tudo diferente.

Um erro = um aprendizado

Não guardo mágoas de quem um dia errou feio comigo, só espero que essa pessoa também tenha aprendido com isso. Pode até não me pedir desculpas, mas o importante é que ela reconheça o que fez e desculpe-se consigo mesma. É errando que se aprende.

Sem mentiras

Não existe uma pequena mentira, não importa o tamanho da história que inventa, mentir nunca é uma boa escolha. E a pior mentira, é aquela que contamos a nós mesmos. Quando não assumimos um erro, por exemplo, de que adianta fingir quando no fundo sabemos a verdade?

Adaptação

Toda vez que eu erro, paro para refletir. Penso onde foi que errei, aceito isso, e penso o que posso fazer para evitar que aconteça novamente. Com o tempo percebi que algumas coisas em mim precisavam de revisão, que é preciso se adaptar em algumas situações e ao falar com certas pessoas.

As palavras têm poder

Percebi que esconder os meus sentimentos nunca me levou a lugar algum. Isso só me machucou ao longo do tempo. Devo dizer a uma pessoa o que estou pensando, ou senão as coisas nunca se resolvem. O diálogo é a melhor saída para uma situação, seja ela boa ou ruim.

Admita o seu erro

Inventar desculpas e não admitir o erro não é bom nem para quem está ouvindo, nem para quem está falando. Inventar desculpas, só mostra que a pessoa não se arrependeu do que fez, nem ao menos está tentando aprender algo com isso. Considere, antes de falar, pelo menos pensar no que fez.

Levante e siga firme

Muitas vezes levamos uma rasteira da vida e de algumas pessoas, mas ficar se lamentando que isso tenha acontecido não nos leva a lugar algum. Então, respire fundo e levante-se, de cabeça erguida, pronto para seguir em frente e enfrentar quantos obstáculos aparecerem no seu caminho.

Todos podem errar

Hoje percebo que errar não te faz uma pessoa pior. É necessário ter sabedoria para aceitar o erro e se adaptar para tentar não cometê-lo novamente. Todo mundo erra, mas nem todos têm coragem de admitir o que fizeram, não admitem nem a si mesmos e é isso que acaba diferenciando as pessoas.

Como não errar

Um modo de evitar erros, é não se arriscar. Você pode até achar que é uma boa opção, mas você deixa de viver. Quem não se arrisca, não conhece coisas novas, não vive aventuras, não muda nunca e não sai do lugar. Tudo bem errar, não tenha medo. A vida espera por você.

Sempre siga em frente

Se cair uma vez, então levante e tente de novo. Se cair uma segunda vez, levante e continue firme. Na terceira, levante e tente novamente. Na centésima vez, levante e siga em frente. Não importa quantas quedas tenha em seu caminho, aprenda e levante cada vez mais forte. No fim, verá que sua jornada valeu a pena.

Um dia de cada vez

Eu vou tentando ser a cada dia uma pessoa melhor. Admitindo erros, mudando o que é necessário, escolhendo os caminhos que acho corretos, cada dia de vida é um dia a mais para lutar pelo que quero. Um novo dia, um novo ciclo. A meta é ser feliz e melhorar sempre.