Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Verdades sobre relacionamentos modernos

Vivemos uma era em que tudo é muito rápido e espontâneo. Quando algo não nos agrada, simplesmente trocamos. Infelizmente, essas mesmas características estão sendo atribuídas para os relacionamentos mais modernos. Até quando será assim?

Não se importar é legal

Nos relacionamentos modernos, as pessoas tendem a achar que, quanto menos demonstrarem que se importam, mais estarão por “cima” na relação. Quem se importa menos tem o poder e, às vezes, não ligar para o que o outro sente não é nenhum problema.


Copiar
Compartilhar
É uma competição

Infelizmente, como complemento do item acima, muitas pessoas acreditam que, em seus relacionamentos, estão competindo com o parceiro. Tudo é questão para achar que o outro é melhor ou está por cima na história, mesmo nas coisas ruins. Vence quem fizer o outro pedir desculpas primeiro...


Copiar
Compartilhar
Desapego forçado

Hoje em dia, está difícil de separar as coisas e conseguir identificar quem é que está realmente interessado em você. Mesmo com um parceiro ao seu lado por meses. As pessoas forçam o desapego não respondendo mensagens ou demorando horas para isso, deixando ligações passarem, fingindo que não sentem falta...


Copiar
Compartilhar
Planos?

Mesmo que goste muito de você, a pessoa terá total repulsa por fazer planos. É como se você precisasse “se encaixar na agenda” do outro para ter algum espaço. Isso quando as coisas não mudam de última hora e a pessoa prefere fazer outra coisa a cumprir o combinado com você.


Copiar
Compartilhar
“Mentiras do bem”

Os relacionamentos modernos têm muito disso, as tais “mentiras do bem”. Você opta por mentir ou omitir alguma coisa temendo a reação do outro e, no fim, isso sempre acaba gerando um problema três vezes maior quando a pessoa em questão descobre a verdade dos fatos. Por que não falar a verdade desde o início?


Copiar
Compartilhar
“Fidelidade virtual”

Muitas vezes isso não tem nada a ver e nem sempre leva a uma traição. Mas fato é que ultimamente as pessoas andam falando menos de seus relacionamentos nas redes sociais. Raro é encontrar casais que ainda façam isso. Mesmo estando há meses com alguém (até anos), algumas pessoas continuam flertando e trocando mensagens íntimas com terceiros deixando suas relações de lado.


Copiar
Compartilhar
Interesse

Existem pessoas que, mesmo em uma relação, só tratam o outro bem por interesse. Quais? Ora, durante os dias mal dão atenção a quem dizem amar, mas quando se sentem sozinhos mudam da água para o vinho com o parceiro. Quando precisam de algo, sempre mudam o tratamento, a forma de falar.


Copiar
Compartilhar
 
O que é dar valor?

Dentro dessas relações, às vezes, as pessoas esquecem de dar valor as coisas que o outro faz. Você acaba se desdobrando pela pessoa, fazendo de tudo por ela, mas quem disse que ela tem capacidade de dar valor e ser grato ao que você fez? A sensação é de ele sempre te trata como qualquer um.


Copiar
Compartilhar
Arrasta até onde dá...

Por incrível que pareça, muitas pessoas preferem estender meses ao lado de alguém sem nunca assumir um relacionamento sério. Inclusive, o relacionamento na prática está quase entrando em extinção.


Copiar
Compartilhar
Conversas escassas

Nos relacionamentos atuais as conversas estão cada vez mais escassas. Às vezes, o relacionamento já dura algum tempo e só alguns meses depois é que os envolvidos vão perceber que, na verdade, não têm nada em comum. Ficam tanto tempo presos nos celulares, no status e sem olhar para o lado que sequer percebem essas coisas.


Copiar
Compartilhar
Jogos psicológicos

Está na moda, também, fazer jogos psicológicos com o parceiro. Quanto mais dependente emocionalmente de você, melhor. Mesmo que no fundo o sentimento não seja aquele, você o faz acreditar que é só para ficar preso a você.


Copiar
Compartilhar
Amor condicional

A moda do desapego faz com que as pessoas ajam de forma estranha umas com as outras. Nessa de mostrar que não se importa, aparece muito um tal de “amor condicional” que funciona na base “te amo, mas só se você me amar de volta” ou “te amo até você deixar de me amar”. Pode?


Copiar
Compartilhar
Não há elogios

Há uma tendência em estar sempre diminuindo e ridicularizando o outro, mesmo em tom de brincadeira. Fica quase que esquecido dizer coisas agradáveis ao outro, mesmo quando você gosta dessa pessoa. Não é louco?


Copiar
Compartilhar
Não assumir nada

É comum, também, que as pessoas não assumam mais suas relações e estejam apenas “juntos” sem definir nada. Mas é claro que, sempre que alguém se aproximar de você ou demonstrar interesse, aquele que menos quis uma relação vai cobrar suas atitudes e a sua falta de consideração por ele.


Copiar
Compartilhar
Duas personalidades

Ninguém sabe o que dentro do relacionamento do outro, mas têm se tornado cada vez mais normal que as pessoas desenvolvam duas personalidades: uma com o parceiro e outro com os demais. Dentro da relação ele pode ser alguém indiferente, mas na frente dos outros é um amor de pessoa e assim vice-versa.


Copiar
Compartilhar
fechar