Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 lições que aprendi com meus avós

Nossos avós são muito sábios e ninguém melhor do que eles para nos ensinarem grandes lições de vida. Quais foram os aprendizados que passaram por você? Compartilhe e agradeça aos seus avós.

Diálogo

Conversar é uma das melhores coisas que um casal pode fazer. Em vez de descartar um relacionamento no primeiro problema que aparece, aprenda a conversar para descobrir o ponto de vista de cada um e, dessa forma, descobrir como conciliar a vontade de ambos.

Amor duradouro

Num relacionamento, escolha estar com alguém que queira amar e não somente transar. O tesão um dia acaba, já o amor, o carinho e o companheirismo podem durar até o final da vida do casal.

Brigas

Brigar é algo normal na vida de um casal. O que não é natural é guardar rancor. Por isso, sempre que acontecer uma briga, resolva o que tenha que ser resolvido e voltem a se amar novamente. Nada de guardar mágoas desnecessárias na vida de vocês dois.

Sinceridade

Se está chateado com algo, você deve falar! O desabafo é necessário para tirar do peito aquilo que nos machuca. Não tenha medo nem vergonha de ser sincero ao falar de seus sentimentos. Todos nós somos humanos e precisamos aprender a expressar as nossas emoções.

Altos e baixos

Todo relacionamento tem seus momentos altos e outros baixos. Então, não desanime quando estiver num momento baixo. Tudo vai melhorar e os bons momentos vão voltar. Aprenda a perceber esses ciclos e viver de acordo com eles.

Comida

As avós cozinham como ninguém. E com isso elas ensinam que, independente do que você estiver passando, não há nada melhor que uma boa comida quentinha para melhorar o ânimo e ficar de bom humor novamente!

Respeito

Opiniões contrárias sempre vão existir. Então, aprenda a respeitar as diferenças da pessoa que vive junto com você. Somente assim vocês vão conseguir ficar juntos por muito tempo e aprender que não se deve julgar o outro só porque ele pensa de uma forma diferente.

Paciência

Depois de anos convivendo junto com outra pessoa, algumas coisas vão incomodar mais que outras e brigas podem acontecer sem um motivo aparente. Por isso, é importante ter paciência com o jeito da outra pessoa. Você não pode mudar o jeito dela, mas pode aprender a aceitá-la do jeito que é.

Família

Criar uma família não é algo fácil. Mas pode ser muito prazeroso se o casal souber achar soluções criativas para os problemas familiares em que as partes estão discordando. Converse bastante com seu parceiro sobre o que você quer numa família e quais são os seus valores. É importante que ambos estejam cientes de como e quando querem formar uma nova família.

Rir

Muitas coisas ruins vão acontecer na sua vida, isso é inevitável. Então, aprenda a não levar tudo tão a sério e ria de si mesmo um pouco. A risada é um santo remédio para qualquer situação.

Diversão

Passar anos junto com a mesma pessoa só é possível enquanto ambos estiverem dispostos a se divertir. Isso porque ninguém aguenta ficar com a mesma pessoa durante décadas se ela sempre estiver de mau humor.

Natureza

Minha avó sempre dizia que ninguém é mal por natureza. Por isso, quando vir alguém fazendo algo que o desagrade, lembre-se disso. As pessoas se comportam de maneira estranha quando se sentem sozinhas e acuadas. Então, em vez de reprimi-la, ofereça ajuda.