Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Mão segurando balões coloridos com céu ao fundo

A Arte De Perder

Todas as pessoas do mundo já encararam algum tipo de perda. Seja a perda de alguém, de algo que se considerava precioso, seja a derrota em algo no qual a dedicação não bastou. Mas aqueles que conhecem a arte de perder sabem como nenhum fracasso é eterno, e dar a volta por cima é sempre possível. Encare melhor as suas perdas com reflexões e pensamentos sobre o assunto. A frustração e a raiva são sentimentos comuns quando se perdem, mas elas não podem dominar toda a sua vida. As mensagens a seguir vão te ajudar a entender isso, sem ignorar o impacto que a perda causa na vida de alguém. Leia e aprenda você também a arte de perder.

Lições

'Perdas ou fracassos virão, mas a vida continua.' - A Arte De Perder

Perdas ou fracassos virão, mas a vida continua. Todos esses momentos ruins ainda vão se tornar lições, quando nos permitimos aprender com eles. Aceitar isso é a única maneira de não se deixar soterrar pela tristeza, frustração e revolta que o ato de perder causa.

Leia nossas mensagens ao som de uma playlist especial:

É preciso saber perder

Só sabe ganhar quem sabe perder. A arrogância daqueles que se acham invencíveis torna-os maus vencedores, gente que não sabe apreciar de fato o que ganhou. Quem tem a humildade de saber perder tem vitórias muito mais plenas.

Fortalecimento

'Minhas perdas já me feriram, mas também me tornaram mais forte.' - A Arte De Perder

Minhas perdas já me feriram, mas também me tornaram mais forte. Não houve tempestade que tivesse me derrubado que não tivesse também me ensinado a navegá-la. Perder é sempre difícil, mas torna a luta mais fácil a cada vez.

Parte da vida

'Perdas são, infelizmente, parte da vida.' - A Arte De Perder

Perdas são, infelizmente, parte da vida. Ter algo importante é correr o eterno risco de perder isso. Aceitar que perdas sempre vêm não é apenas sabedoria, é a única maneira de sobreviver neste mundo.

Despedidas

'É preciso aprender a lidar todo dia com perdas diferentes. Coisas e situações repletas de valor são perdidas.' - A Arte De Perder

A vida é um sem-fim de despedidas. É preciso aprender a lidar todo dia com perdas diferentes. Coisas e situações repletas de valor são perdidas. Pessoas importantes dão adeus sem aviso. E quem fica para trás não tem escolha senão aceitar todos esses constantes finais.

Tudo passa

Você perdeu dessa vez, é verdade. Mas irá ganhar de novo algum dia. Não deixe essa raiva te corroer, não deixe a decepção te machucar. Você perdeu, e isso machuca, mas nada é eterno, nem mesmo esse sentimento.

Sementes

'Nem toda perda é ruim: às vezes é preciso se desapegar do que já não mais nos pertence para que algo melhor possa nascer.' - A Arte De Perder

As árvores perdem seus frutos constantemente, mas só assim são plantadas as sementes de onde nasce vida nova. Nem toda perda é ruim: às vezes é preciso se desapegar do que já não mais nos pertence para que algo melhor possa nascer.

Frustrações

'Não encare uma perda como o fim: sempre é possível levantar-se, começar de novo e apostar num resultado diferente.' - A Arte De Perder

Aceitar as perdas também implica saber lidar com as próprias frustrações. Ninguém é capaz de vencer todas, mas há quem se deixe derrubar por uma derrota. Não encare uma perda como o fim: sempre é possível levantar-se, começar de novo e apostar num resultado diferente.

Nada nos pertence

'De tanto tentar segurar alguma coisa, você acaba perdendo-a. ' - A Arte De Perder

De tanto tentar segurar alguma coisa, você acaba perdendo-a. Nada realmente nos pertence nessa vida, nós só temos certas coisas em nossa companhia por um tempo. Quanto mais você as deixar livre para ir, menos irá sofrer quando chegar a hora de sua partida.

Só um momento

Às vezes, não quero um jeito bom de lidar com a perda. Só quero me entregar ao sofrimento, abraçar a minha dor, me revoltar contra o mundo. Mas tudo isso por apenas um momento. Sei que preciso me levantar e seguir em frente. Outras conquistas virão.

Perder a si mesmo

'Perder o foco de quem se é pode ser a mais difícil das perdas. A busca por autoconhecimento e o amor-próprio são os únicos remédios contra esse mal.' - A Arte De Perder

Muitas coisas se perdem ao longo da vida. Amigos, amores, oportunidades. E às vezes, até nós mesmos. Perder o foco de quem se é pode ser a mais difícil das perdas. A busca por autoconhecimento e o amor-próprio são os únicos remédios contra esse mal.