Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A vida é feita para ser vivida

O medo de se arriscar pode fazer parte da sua vida; isso é algo completamente normal. Inaceitável é permitir que ele te impeça de viver e de aproveitar os momentos e oportunidades. Coloque o receio de lado e viva o melhor que a vida pode trazer até você!

continue lendo
Compartilhar

Arrisque-se

Arrisque-se. Pule de cabeça. Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece. Se você não se arriscar, não tentar, não deixar de lado o medo de errar, você nunca saberá se as coisas poderiam ter dado certo ou não. É melhor se arrepender por ter feito algo que você queria que viver sendo perseguido por tudo aquilo que nunca teve coragem de tentar.

Se entregar

A vida foi feita pra gente se entregar, para ser vivida ao máximo. A vida foi feita pra gente se desafiar, quebrar nossas próprias barreiras. Foi feita pra gente errar e acertar. Pra gente cair e levantar. Pra gente rir e chorar, pra gente se superar a cada nova chance, pra gente conquistar o que achou que nunca seria possível. A vida é feita de ciclos, de inícios e fins, de renascimentos e de superação. Viva e não tenha medo de se entregar.

A vida é feita para ser vivida

A vida é feita para ser vivida e não questionada. Pare de pensar demais. Livre-se de tudo aquilo que te assombra, todos os “nãos” que você já recebeu e de todas as memórias ruins que te perseguem. Não se afunde nos pensamentos noturnos que te causam insônia e que te gritam: “E se eu tivesse feito diferente?” O passado deve ficar no passado, pois o tempo só anda para a frente, nunca para trás.

Olhe para frente, pois ainda haverão milhares de novas chances. Não se apegue ao que já passou, pois isso te causará um sofrimento desnecessário.

Motivos para tentar

Existem milhares de motivos para tentar de novo, você só tem que procurar os que fazem sentido para você. Existem milhares de coisas que você ainda não sentiu, emoções que você ainda não experimentou e caminhos que você ainda não trilhou. A vida não se resume às experiências ruins que você teve. Há muito mais lá fora para experimentar, há muito mais para ser vivido. Não perca a fé, não perca de vista os seus motivos para tentar.

Só se vive uma vez

Não parece, mas o nosso tempo é curto. A vida é curta e muitas vezes não conseguimos perceber como ela passa rápido. Só se vive uma vez, mas, dentro dessa vida, sempre haverá uma nova chance para tentar. Nunca é tarde demais para tentar algo novo, para mudar de direção, para começar do zero, para se reconstruir. Assim também é a natureza, sempre se refazendo e renascendo de novo. Inspire-se, tenha coragem e faça tudo o que puder para aproveitar essa vida.

Tente outra vez

Nem tudo está acabado. É natural que fiquemos frustrados, que nossas expectativas não se cumpram e que as coisas não funcionem do jeito que desejamos. É algo que acontece com mais frequência do que desejamos. Mas temos que nos acostumar com essas circunstâncias e tentar entender que esse não é o fim. Sempre haverá tempo para tentar outra vez, para errar e aprender com seus erros.

Tente outra vez, aproveitando que agora você tem mais experiência que antes.

Sede de viver

Eu tenho sede de viver. Me preocupo de não estar aproveitando a minha vida ao máximo, de estar desperdiçando o meu tempo de alguma forma. Acabo querendo fazer tudo ao mesmo tempo. Mas esse é o meu jeito de encarar as coisas.

Me preocupo em sempre dizer o que precisa ser dito, em expressar o meu amor pelas pessoas que são importantes para mim e em não perder tempo procrastinando. Se quero algo, faço de tudo para poder cumprir.

 

Não deixe a chama se apagar

Não deixe que a chama que se encontra dentro de você se apague. Não deixe que a sua vontade de viver, de se divertir e de conquistar o que deseja se esvaia.

Tudo o que você precisa está dentro de você. Acenda a sua luz interna e a escuridão desaparecerá.

Se cair

Se cair, levante. Se acabar, recomece. Ficamos mais fortes a cada experiência, a cada erro, a cada conquista. A vida nos testa e nos prega peças às vezes, mas é importante manter em mente: se cair sete vezes, levante-se oito. Você é capaz de se superar, de se recuperar de tudo o que te machucou e de aprender com isso.

Não deixe que o medo te controle

Não deixe que o medo te controle e te impeça de chegar onde você deseja. Não deixe que o medo tome conta de você, ditando as suas ações. Não deixe de fazer as coisas por medo de dar errado, pois é muito provável que você se arrependa.

O tempo passa rápido demais

O tempo passa rápido demais. Sem que pudéssemos perceber, as semanas se transformaram em meses e os meses em anos. Sem que eu pude perceber, eu cresci e não percebi nem vi o tempo passar. As memórias que eu julguei serem recentes já se passaram há muito tempo. E o que eu tenho que aprender com tudo isso?

Que tudo eventualmente acaba e que é melhor aproveitar enquanto há tempo.

Não há nada que possa destruir minha fé

Depois de tudo o que eu já vivi e de tudo o que já andei até chegar aqui, sei que não há nada que possa destruir minha fé. Os caminhos podem ser difíceis e cheios de obstáculos, às vezes, mas permaneço focada nos meus objetivos. Minha fé permanece intacta, assim como minha confiança em mim mesma e na minha capacidade. As quedas me ensinaram que nenhum mal dura para sempre e que é possível se recuperar, se superar e tentar de novo. Sempre haverá uma nova chance e todo erro é um aprendizado.

Recomeçar

Nunca é tarde demais para recomeçar. Pode parecer difícil no início, pois o desconhecido nos causa desconforto e insegurança. Mas, sempre que um ciclo se fecha, outro se inicia e então é necessário recomeçar. Balancear tudo o que já vivemos, nossos aprendizados e seguir rumos novos. É assim que deve ser.

Apostar sem medo

Aposte sem medo na roleta da vida. Nada do que você já viveu e aprendeu será desperdiçado, tudo será aproveitado, mesmo que não seja possível enxergar onde você poderá aplicar o seu conhecimento no momento. Viva intensamente, aproveitando as chances que a vida lhe dá de ser melhor, de mudar e de se aventurar.

Aproveite enquanto é tempo

Aproveite enquanto é tempo. Aproveite as fases da sua vida, cada momento pelo qual você está passando, pois o tempo não para e não volta atrás. Cada momento é único. Pessoas virão e também partirão. Valorize o tempo que cada uma permaneceu presente em sua vida e saiba aceitar quando elas forem embora. Tente entender o propósito que as pessoas têm na sua vida e aprenda o que elas têm para ensinar. Aproveite cada dia que lhe é dado.

fechar