Black Girl Magic
Amandla Stenberg
“Black Girl Magic” é um movimento revolucionário contra a misoginia dirigida a mulheres negras e ao ódio internalizado. As mulheres negras estão sujeitas a diversas mensagens sociais que lhes dizem que não são bonitas, inteligentes ou capazes. “Black Girl Magic” é o desenrolar consciente desses conceitos tóxicos através do amor próprio e da aceitação. Mas, apesar das pressões que encaro, eu brilho mais do que nunca.
Ajudando aos outros
Amandla Stenberg
É uma pequena revolução se expressar plenamente e ser quem você quer ser, especialmente quando os sistemas lhe dizem que você não pode. Eu percebi o quão poderoso é para mim apenas discutir problemas com jovens e começar conversas.
Sabedoria
Amandla Stenberg
Eu acho que as pessoas desacreditam nos adolescentes e em como eles podem ser sábios. Às vezes eu conheço adolescentes que são muito mais sábios do que muitos adultos que já conheci, porque eles não me deixam nenhuma insegurança ou dúvida sobre seus pensamentos.
Eu acho que o maior conselho que eu daria é que beleza é realmente apenas - eu sei que isso parece clichê - ser fiel a quem você é. A beleza não é algo que é adquirido necessariamente através de maquiagem ou roupas.
Cultura negra?
Amandla Stenberg
Como seria a América se amássemos as pessoas negras tanto quanto amamos a cultura negra?
Sempre que mulheres negras têm uma questão, elas são caracterizadas como mulheres negras irritadas e, portanto, a coisa sobre a qual elas estão falando não é mais importante porque elas têm que lidar com elas sendo excessivamente emocionais ou algo assim. Eu reconheço que as pessoas que respondem negativamente ao que eu tenho a dizer não estão em um lugar onde são capazes de aprender… E é exatamente por isso que estou tentando lutar.
Quando você é uma pessoa marginalizada ou uma mulher de cor e/ou alguém que faz parte da comunidade LGBTQ, seus atos se tornam politizados, apenas por ser você mesmo. Isso porque não aceitamos completamente todos os diferentes tipos de seres humanos. Ao ser eu mesmo, estou fazendo algo político.
Não denunciemos nossa dor como selvagem. O que é selvagem é a cruel desumanidade e brutalidade da polícia. Condenem isso!
O que torna a maquiagem, a roupa ou a moda bonitas é o fato de que a pessoa que está usando elas se ama, e adora poder usá-las como ferramentas artísticas. E então, se eu fosse dar um conselho, seria encontrar a beleza em si antes de sair para o mundo e encontrá-la de outras maneiras.
Vida de atriz
Amandla Stenberg
Acho que existem dois lados da moeda. Por um lado, pode ser difícil acessar diferentes partes de si mesmo, e você deve voltar para a realidade quando terminar o trabalho. Mas acho que também é muito legal ter a capacidade de tentar ser pessoas diferentes e explorar algumas partes de você mesmo, porque você acaba se conhecendo melhor. Você conhece partes de si mesmo que não conhecia antes. Eu acho que é algo que eu tenho aprendido mais recentemente.
Apropriação cultural
Amandla Stenberg
Aqui está; a apropriação ocorre quando um estilo leva a generalizações racistas ou estereótipos onde se originou, mas é considerado de alta moda, legal ou engraçado quando os privilegiados tomam isso por si mesmos. A apropriação ocorre quando o apropriador não está ciente do significado profundo da cultura em que estão usando.
Eu praticamente cresci no set, e minha parte favorita disso é realmente poder ver como os filmes são feitos. Eu sabia quando eu tinha cerca de 14 anos que eu queria ser diretora e que eu queria ir para a NYU para a escolha de cinema. Parece que já faz muito tempo. É realmente um alívio, porque o processo da faculdade é muito exagerado.
Profissão
Amandla Stenberg
Eu quero ser completamente criativa como atriz e conseguir estar em papéis que sejam significativos e impactantes. Espero o mesmo pra mim como diretora, um dia. Eu quero fazer coisas que tenham um impacto sobre a forma como olhamos para o mundo.
Siga sua paixão
Amandla Stenberg
É mais fácil dizer “não se preocupe com o que os outros pensam” do que realmente não se preocupar com isso. Mas, honestamente, tudo o que você é apaixonado, é o que você será o melhor.
Jogos Vorazes
Amandla Stenberg
Eu acho que “Jogos Vorazes” tem uma mensagem realmente poderosa sobre sobrevivência e sacrifício por aqueles que você ama. É quase como um aviso para que não percamos o contato de nossa humanidade. Vivemos em um mundo em que assistimos os infortúnios de outros para o entretenimento.