Globo de Ouro
Lena Dunham
É um grupo incrível. São mulheres a quem cresci assistindo e fico honrada por estarmos todas juntas concorrendo pelo mesmo prêmio. É surreal!
Não consigo dirigir sob nenhuma condição adversa, como quando tenho coisas demais na cabeça ou estou com fome.
Histórias do cotidiano
Lena Dunham
Achava que havia uma ciência em ser chaveiro, mas eles só desparafusaram e bateram na porta o máximo que conseguiam. Um deles, enquanto desparafusava, olhava nos meus olhos, e fiquei muito apavorada. Então o telefone tocou, e o toque era Black Betty, do Ram Jam, e por algum motivo o medo passou.
Em Girls, não há sexo por si só. O sexo mostra como as pessoas se relacionam, como se expõem; o sexo faz parte da construção daquele personagem. Não é só a nudez pela nudez. Quanto à falta de glamour... Acho que talvez vocês estejam fazendo um sexo mais glamouroso do que eu.
Série X Vida real
Lena Dunham
Ver a própria história na tela é catártico, faz você refletir muito sobre a vida e tenho sorte por poder viver isso. Eu faço análise desde os 7 anos e acho que faz muito bem para a minha saúde mental.
Posso ser a voz de uma geração. Ou, pelo menos, uma voz.
Mulheres reais
Lena Dunham
Percebi que existiam séries como Sex and the City, que mostravam mulheres já estabelecidas profissionalmente e cuidando de suas vidas pessoais e Gossip Girl, com patricinhas de Manhattan. Havia então um vácuo que nunca havia sido explorado, e foi isso que tentei fazer com Girls.
Não decidi fazer uma declaração – só queria elaborar personagens interessantes, mas, se por acaso o pessoal é político, então Girls é político.
Entendo essa comparação com Sex and the city e até com Friends. Todo mundo da equipe de Girls é fã de séries clássicas. E embora todas tenham Nova York como cenário e, em Girls, sejam quatro amigas assim como em Sex and the city, as pessoas viram que são programas bem diferentes.
Me desculpem. Tomei muito chá e precisei urgentemente fazer xixi.
Quero mostrar às pessoas o que acontece de verdade. Não penso em ser um exemplo, mas, sim, em como sou sortuda por poder discutir na TV questões que não são comuns no universo televisivo. Quando você escreve um tweet ou coloca uma determinada fala no seriado, é claro que pensa em como isso pode repercutir, mas não pode deixar que isso iniba sua criatividade. Saber que as pessoas se identificam e se sentem menos sozinhas é muito significativo. Você tem que encontrar a linha tênue entre manter essa posição privilegiada e tentar continuar sendo livre como sempre foi.
Temas polêmicos
Lena Dunham
Não sei se o racismo é o assunto mais discutido nos Estados Unidos agora, mas nossa série não ignora a realidade, e essa é uma questão que está sempre na minha cabeça.
Ser reconhecida
Lena Dunham
Bom, eu me mudei da casa dos meus pais em maio. E adorava sentar sozinha em uma cafeteria ou ir ao cinema e já não posso mais, porque tem sido complicado. Mas tento não mudar muito o que fazia.
É surpreendente saber que pessoas que amo veem a série e gostam. Sou obcecada pela (cantora) Taylor Swift e fiquei feliz de saber que ela gosta.
Gosto de Woody Allen, Tina Fey, MC Darrison, Wim Wenders... E sei que há várias pessoas talentosas na minha geração, mas não me inspiro especificamente em nenhuma delas.