Me sinto em casa no Brasil, os fãs fazem com que a gente se sinta em casa, nos acolhem.
Atuar é também ter a responsabilidade de ser contraditória. É não ser o cara bonzinho o tempo todo.
Possibilidades
Kaya Scodelario
Uma vez que eu consiga aperfeiçoar meu português, eu adoraria atuar no cinema ou na televisão do Brasil.
Nos bastidores de uma série, você forma uma espécie de família. Eu gosto disso. Você convive com aquelas pessoas durante meses, gravando um episódio por semana, mais ou menos. Essa é a parte que mais gosto em integrar o elenco de uma série.
Minha mãe é brasileira, ela vem de Itu, e ela me ensinou a falar português desde pequenininha. Mas eu não sei como falar com jovens, eu só sei como falar com a minha mãe.
Eu era tímida, então eu fui lá só pra dar uma olhada, porque sempre foi meu sonho ser atriz. Então eu tava olhando as pessoas e pensando “ah, eu gostaria tanto de fazer isso”. Aí eu fui embora e o criador da série estava lá fora fumando um cigarro e me viu, então ele veio me perguntar se eu podia entrar pra fazer o teste. Foi muita sorte.
Eu sempre amei fazer peças escolares e pequenas coisas assim, mas não pensei que seria possível fazer disso uma carreira. Apenas não era algo que eu achava viável.
Quando eu era mais nova, eu era muito tímida e muito tranquila. Eu gostava de assistir filmes e não era muito extrovertida. Mas eu realmente gostava de atuar; Foi a única coisa que me ajudou a sair de mim mesma.
Sobre sua mãe
Kaya Scodelario
Ela construiu uma vida para nós num lugar difícil, num tempo difícil. Quero comprar uma casinha de praia em Natal para minha mãe, para dar uma vida de volta para ela. Porque ela deu sua vida para mim.
Inspiração
Kaya Scodelario
Eu sempre me inspirei na minha mãe. Minha mãe era minha melhor amiga quando eu estava crescendo – ela é minha maior fã e torcedora.
Oportunidade
Kaya Scodelario
Eu sempre pensei que a atuação seria apenas um hobby, algo que eu gostei, e que eu teria um emprego normal quando eu crescesse. Eu estava certa de que não poderia ter uma carreira na atuação. Mas ‘Skins‘ foi a razão pela qual eu consegui ter uma carreira.
Minha mãe me ensinou em uma idade muito precoce que a beleza não é a coisa mais importante do mundo. Seja sempre gentil, educada e humilde e trate a todos com agradecimentos. Porque a beleza não dura para sempre, mas os sentimentos sim.
Autoconfiança
Kaya Scodelario
Eu não tinha muita confiança crescendo – eu era introvertida, tímida, insegura, e isso ajudou com que eu sofresse bullying na escola. Então, enquanto criança, eu tinha essa sensação geral de falta de confiança. Mas a atuação era a única coisa em que eu sempre me sentia bem, era a única coisa que me fazia sentir que eu tinha valor e viva.
Sobre a maternidade
Kaya Scodelario
Foi o melhor presente do mundo para mim. Eu amo ser mãe, adoro ter minha própria família. Eu não tinha uma família grande quando era criança – era só eu e minha mãe.
Quando você começa cedo, precisa crescer e entender o mundo mais rápido. E não pode ter medo de tomar decisões.
Simplicidade
Kaya Scodelario
Quando eu estava crescendo, não tínhamos muito dinheiro. Então esse tipo de coisa não era importante para mim. O importante era ter comida, felicidade, família.