Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Queen Latifah sorrindo

Famosos: Queen Latifah

Queen Latifah é um ícone que nunca envelhece e jamais será esquecida. Poderosa, forte e empoderadíssima, a diva domina diversas áreas: é rapper, atriz, modelo, produtora, compositora... Conheça um pouco mais desta mulher incrível através das frases ditas por ela em entrevistas ao longo de sua carreira. Uma mulher inspiradora que sabe cativar não só seu público, mas todos aqueles que trabalham com ela. Agora, a diva vai encarnar a vilã Úrsula no live action de A Pequena Sereia e com certeza irá surpreender com seu talento e carisma. Fique por dentro de sua trajetória e conheça ainda mais desta incrível e talentosa mulher!

continue lendo
Compartilhar

Resumo sobre Queen Latifah

Queen Latifah com óculos de sol na cabeça olhando para frente e sorrindo

Dana Elaine Owens, mais conhecida por seu nome artístico Queen Latifah, é uma atriz, comediante, modelo, cantora, rapper, compositora, produtora musical e de televisão e apresentadora norte-americana, de New Jersey, e já teve o seu próprio programa de televisão, o ‘The Queen Latifah Show’. Além de ser uma artista super versátil, ela usa sua visibilidade para empoderar e incentivar mulheres a se amarem e se aceitarem como são, e para abrir cada vez mais espaço para a mulher no rap, que foi onde ela começou como cantora. Também é defensora de causas sociais, o que lhe rendeu um prêmio da maior honraria de Harvard. Seja no cinema, na música ou na televisão, Latifah é sinônimo de sucesso.

Ter fé em si mesmo

Goodreads

Queen Latifah rindo no programa de televisão

Mesmo que muitos pensem diferente, ainda sim é preciso ter confiança em si mesmo para se ir atrás daquilo que acredita, mesmo que você tenha que fazer isso apenas consigo mesmo.

“Você precisa defender aquilo em que acredita, e às vezes, precisa ficar sozinho”.

Humildade e reconhecimento

BBC

Queen Latifah na plateia ganhando premiação

Queen Latifah diz que algumas pessoas, depois de chegar ao sucesso, esquecem quem as ajudou a chegar lá, acham que fizeram tudo sozinhas. Mas com ela é diferente, ela reconhece que alguns diretores a deram uma chance, que se arriscaram por ela, e ela dá valor a isso e a todos que à ajudaram a chegar onde chegou.

“Muitas pessoas ajudaram a tornar a Queen Latifah quem ela é hoje. Eu não esqueço, mas muitas pessoas esquecem e têm cabeças grandes. Minha mãe vai me fazer passear com os cachorros ou tirar o lixo quando eu for para casa. Não estou autorizada a ter uma cabeça grande, ainda preciso fazer as coisas simples da vida".

Preconceitos

Victor Mochere

Desde muito novos, somos obrigados a experienciar situações desagradáveis que a vida nos impõe, e muitas vezes nos vemos vítimas de algum tipo de preconceito, por mais triste que isso seja.

“Eu aprendi desde criança que muitas pessoas me tratariam como uma cidadã de segunda classe porque eu era Afro-Americana e porque eu era do sexo feminino”.

Racismo: Isso tem que acabar

É com os erros que se aprende

Star Quotes

Queen Latifah sorrindo apoiando em uma cadeira

Errar é um direito que qualquer ser humano possui, mas o mais importante é saber extrair todas as lições que se mostram a partir disso.

“Eu tomei decisões que lamento, e as tomei como experiências de aprendizagem… Sou humana, não perfeita, como qualquer outra pessoa”.

Girl Power

BBC

Queen Latifah falando no microfone

“Para mim, porém, todas as mulheres são lindas. Toda mulher é uma rainha e todas temos coisas diferentes a oferecer.”

 

Surpresas da vida

The Queen Latifah Show

Queen Latifah entrevista Nick Minaj em seu programa e fica emocionada com a situação colocada à sua frente.

“Estou sentada aqui com uma rapper, em um programa fundado por outra rapper. Este é um momento importante para mim. Respeito, respeito é o que damos uns aos outros. É importante para mim, pois nunca me imaginei em um momento como este”.

Surpeenda-se com Nicki Minaj

Representatividade

Divirta-se mais

Queen Latifah conversando com outra mulher

Queen Latifah sobre sua personagem Carlota, na série de televisão ‘Star’, que retrata a questão transgênero tão debatida nos dias atuais.

“Esse também foi um dos grandes atrativos em torno de Carlotta: o fato de ela ter uma filha trans. Essa é uma nova experiência para muitas pessoas e se pudermos falar sobre isso, podemos ajudar a crescer o entendimento de muitos sobre essa questão”.

Assuntos que ainda precisam de atenção

Hypeness

Queen Latifah foi homenageada em Harvard, pela sua contribuição à história e a cultura negra, onde recebeu medalha da maior honraria, e em seu discurso ela complementa:

“Temos que lutar contra o racismo, o sexismo, doenças mentais, álcool, drogas, tudo isso. Teremos que lutar”.

Personagens que marcam

Youtube, canal Sony Pictures Brasil

Queen Latifah dá vida a personagem Angela, no filme ‘Milagres do Paraíso’, que conta a história real de uma menina de 10 anos que tem uma doença rara e incurável, e depois de cair de uma altura de aproximadamente três andares, acaba experienciando um milagre em sua vida.

“Eu acredito em todos os aspectos da história e achei que seria ótimo participar desse projeto. Algo positivo e edificante, que mostra a força e o amor de uma família, sua fé e sua crença, quando desafiada e testada. E sua vitória. Acho que as pessoas precisam ver isso, precisam ver coisas positivas e esperançosas”.

Talentos incomuns de celebridades!

Sempre há espaço para todas

Rádio Hot 97

Queen Latifah comenta sobre a disputa entre as rappers Nick Minaj e Remy Ma.

“Deixe-me dizer-lhe uma coisa: eu apoio mulheres no hip-hop. Eu apoio e sempre apoiarei – há espaço para todos nós. E ninguém, a meu ver, que é mais nova do que eu, inventou isso. Então você não consegue reivindicar isso. Você não consegue dominar. Isso é nosso. Todos nós. E meu nome é Rainha) então? Vamos, é estúpido”.

Planejamento

BBC

Queen Latifah falando 'thank you'

Para dar conta de tantos compromissos, Latifah conta com uma equipe para ajudá-la a organizar tudo.

“Eu tenho um ótimo time, não faço nada sozinha. Eu tenho agentes diferentes que me querem por cinco coisas diferentes. Tentamos mapear o que está por vir pelo menos nos próximos seis meses. Então tentamos preencher os outros espaços. Enquanto isso, estou dizendo "Acelere! Dê-me duas semanas de férias! Não me ligue, a menos que seja uma emergência".

Se aceitando como é

Victor Mochere

Queen Latifah na premiação do a era do gelo 2

“Eu tive que crescer para amar meu corpo. Eu não tive uma boa auto-imagem no começo. Finalmente, ocorreu-me, ou vou me amar ou me odiar, e escolhi me amar. Então tudo meio que surgiu a partir daí”.

Nunca desista

Victor Mochere

Queen Latifah dançando com uma outra mulher do lado

“Você não pode deixar o medo paralisar você. O pior que pode acontecer é você falhar, mas adivinhe: você se levanta e tenta de novo. Sinta a dor, supere-a, levante-se, tire a poeira e mantenha-a em movimento.”

fechar