Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Yvonne Craig

Batgirl e seu alter ego, a bibliotecária Barbara Gordon, fizeram parte da vida de Yvonne Craig, que contracenou com o ator Adam West, interpretando Batman. Conheça mais sobre sua história de vida e sobre Batgirl, uma personagem lendária.

Quem era Yvonne Craig?

Yvonne Craig Joyce foi uma bailarino e atriz americana, que ficou mais conhecida por seu papel como Batgirl, na série de televisão dos anos 1960, Batman.

Animais

Yvonne Craig

Tive estranhos animais como animais de estimação toda a minha vida. Eu era tímida crescendo, e as pessoas tímidas tendem a interagir melhor com animais do que pessoas. Animais são diretos, não duplos.

Passado

Yvonne Craig

Eu não recolho recordações. Eu não sou uma pessoa que vive no passado.

Sobre a personagem Bárbara Gordon

Bárbara Gordon era uma bibliotecária que apareceu como filha do Comissário de Polícia da cidade de Gotham City, James Gordon. Em suas aventuras originais, Batgirl era uma alegre e inexperiente versão feminina do herói Batman.

Oráculo

No quadrinho Batman: A Piada Mortal, Coringa põe em prática um plano que mudaria James Gordon. A ideia era provar que até o cidadão mais equilibrado é capaz de enlouquecer. Parte do plano consistia em atirar em Bárbara. Sendo assim, Coringa vai até a casa de James e atira em Bárbara. A bala atingiu a espinha da jovem, que veio a ficar paraplégica, deixando assim sua carreira de Batgirl.
Unindo sua grande inteligência com sua memória fotográfica, seu vasto conhecimento sobre computadores e eletrônicos, suas habilidades de hacker e seu treinamento como bibliotecária, Bárbara assumiu a identidade de Oráculo, onde atuava como uma corretora de informações, reunindo e disseminando-as para agências da lei e super-heróis.
Inicialmente, Bárbara utilizou a identidade de Oráculo apenas para ajudar seu pai em um caso de assassinato complicado. Mais tarde, por um tempo, ela participou do Esquadrão Suicida.

Cassandra Cain

No lugar de Barbara surgiu uma nova Batgirl, Cassandra Cain, uma adolescente que foi treinada para ler movimentos em detrimento da própria fala, por isso, apesar de ser uma excelente lutadora, Cassandra é incapaz de se comunicar com frases, utilizando, na maioria das vezes, apenas algumas palavras e gestos.

Conexão

Yvonne sentiu uma conexão forte com com sua personagem, Batgirl, e queixou-se com a DC Comics após Bárbara Gordon ser baleada e paralisada pelo Coringa, em 1988.

Negócio

Yvonne Craig

Quando você está fazendo um show, ele pode ficar muito aborrecido. Você está sentado tanto tempo, enquanto eles montaram as luzes, então você dizer um par de linhas, então eles derrubaram as luzes novamente. Pelo menos acrobacias são algo que usam sua energia física, um ótimo negócio.

Bárbara Gordon

Bárbara Gordon é uma personagem fictícia da DC Comics, e atuou como a heroína Batgirl de 1967 até 1968. Depois, passou a ser conhecida por Oráculo.

Batman Family

Em 1975 a DC Comics criou a revista Batman Family, que durou apenas 20 edições. Batgirl foi uma das estrelas da revista, onde atuava frequentemente ao lado de Robin. Nesse período, surgiu a grande amizade entre Dick e Bárbara. Por isso, logo em seguida, os dois revelaram suas identidades ao outro.

Eleições

As histórias da personagem eram publicadas esporadicamente até metade dos anos 70. Nesse período, Bárbara revelou sua identidade para seu pai, concorreu com ele e ganhou as eleições para a Câmara dos Deputados dos EUA.

Quadrinhos

Os fãs e o editor da DC, Julius Schwartz, não queiram que a Batgirl desaparecesse das histórias e, por isso, a personagem retornou em Superman #268, onde Bárbara Gordon teve um encontro com Clark Kent, criando assim uma amizade entre eles e também permitindo que Batgirl lutasse ao lado do Superman, posteriormente. Eles estiveram juntos novamente em Superman #279 e em DC Comics Presents #19. Em Superman Family #171, Bárbara atuou também como Supergirl, personagem a qual Bárbara passou a ser muito ligada.