Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Rachel Weisz

Estrela premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no filme O Jardineiro Fiel, Rachel Weisz tem feito sua história dentro do cinema americano. Conheça melhor esta britânica de sucesso!

07/03/1970
continue lendo
Compartilhar

Papel

Rachel Weisz, sobre O Jardineiro Fiel.

Após aquele papel, passei a ser vista de forma diferente pelos diretores e tive mais ofertas tentadoras. Recentemente, recebi um convite do cineasta espanhol Alejandro Amenábar para ser a atriz principal do novo filme dele. Nunca questionei o porquê de ele me querer, mas acho que O Jardineiro Fiel e o Oscar foram essenciais nessa escolha.

Companheiros

Rachel Weisz

Em 2010, ela se divorciou do seu marido, Darren Aronofsky, com quem estava envolvida desde 2001. Atualmente, ela está em um relacionamento com o ator Daniel Craig.

Família

Rachel Weisz

O pai, George Weisz, é um judeu húngaro inventor que fugiu com a sua família para a Inglaterra a fim de escapar da perseguição Nazi. A mãe, Edith, é a uma psicanalista católica, nascida em Viena, Áustria e aspirante a atriz. Weisz foi educada da maneira judaica.

Oscar

Rachel Weisz

Estava apavorada e grávida de sete meses. Nas duas semanas que antecederam o Oscar, era tida como a favorita, pois já havia vencido o Globo de Ouro e o prêmio do sindicato dos atores. As pessoas davam tapinhas nas minhas costas e diziam: “Você vai levar”. Acho que teria sido tudo muito mais tranqüilo se eu estivesse na posição de não-favorita. Fernando não compareceu à cerimônia, pois não foi indicado, o que considero absurdo. Mas, no dia seguinte, ele me ligou do Brasil para dar parabéns.

Sucesso

Rachel Weisz, sobre O Jardineiro Fiel.

Sabia que seria um projeto especial, pois trabalharia com um diretor visionário e com um ator excepcional como o Ralph Fiennes. E sabia que seria uma experiência privilegiada, pois filmaríamos numa certa parte da África em que muita gente nem coloca os pés. Mas jamais anteciparia o sucesso do filme.

Conjunto

Rachel Weisz

Sempre me mantive em forma. Não consigo ver o bem-estar de meu corpo desvinculado do bem-estar de meu cérebro. Trata-se de um conjunto e faz sentido mantê-lo funcionando bem.

 

Culto à celebridades

Rachel Weisz

Vejo colegas reclamando dos tablóides, dos paparazzi... Mas a verdade é que o apetite humano por celebridades data da Antiguidade. O que torna tudo diferente hoje é que a notícia circula mais rápido e mais intensamente. No entanto, tudo é só uma maneira de entreter, não há nada de criminoso. Não acho que as celebridades estejam sendo usadas. Muitas até se beneficiam de aparecer em colunas de fofocas.

Ídolos

Rachel Weisz

Numa entrevista recente, Rachel expressou a sua admiração por Harry Houdini, David Bowie, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jackie Onassis, entre outros, mas foi ao cantor Elvis Presley que guarda melhores elogios.

Modéstia

Rachel Weisz, sobre Fernando Meirelles.

Fernando tem uma coisa muito diferente de todos os diretores com quem trabalhei: ele é genuinamente modesto. Um cineasta sem ego, um cara simples e bem resolvido. É claro que a cabeça dele deve ser bem complicada, pois os filmes que faz são profundos, mas ele só deixa transparecer simplicidade num set.

Lugar Inusitado

Rachel Weisz

Guardo a estatueta do Oscar no banheiro de minha casa em Nova York. Não estou sendo blasé. O Oscar não está em cima do vaso sanitário. Acontece que o banheiro é o cômodo favorito de minha casa.

Ambição

Rachel Weisz

Qualquer ator que queira se dar bem nessa carreira tem de ser ambicioso. Ambição não é uma palavra suja. Talvez na Inglaterra ela seja, mas nos Estados Unidos não. Aqui ela é totalmente positiva.

Paparazzi

Rachel Weisz

Realmente, durante minha gravidez, enfrentei um dos momentos mais intensos de minha vida, pois estava sendo constantemente seguida por paparazzi. Mas tomei a atitude correta: certo dia fui a um parque de Nova York com meu filho, com o intuito de os paparazzi me seguirem e tirarem fotos de nossa caminhada. Na semana seguinte, ninguém mais prestava atenção em mim.

Sobre o Brasil

Rachel Weisz

Darren ficou impressionado com os desfiles das escolas de samba. Confesso que fiquei mais empolgada com os blocos de rua de Santa Tereza (Rio). Já tinha visitado o Brasil havia dez anos e achava que era tudo perto e que dava para ir de carro para todos os cantos. Mas descobri que de Salvador para Morro de São Paulo precisava de um avião! Naquela época, não estava numa situação financeiramente privilegiada como agora nem era amiga do (designer) Narciso Rodriguez, que tem uma casa na Bahia. Gastei além da conta naquela viagem (risos).

Premiação

Rachel Weisz

Em 2005, Rachel Weisz atua no filme The Constant Gardener "O Jardineiro Fiel", uma adaptação do thriller de John le Carré homônimo cuja ação se passa no Kenya. Por causa deste papel, Rachel ganhou o Oscar em 2006 para Melhor Atriz Coadjuvante, o Golden Globe para melhor atriz coadjuvante e o Screen Actors Guild para desempenho extraordinário de uma atriz num papel secundário.

Contrato

Rachel Weisz

Estar casada é diferente de viver juntos. No casamento há um contrato. Nem sempre as pessoas respeitam todas as regras, mas o contrato de matrimônio está lá! No meu caso, está em meu coração, não apenas no pedaço de papel.

Amor de Mãe

Rachel Weisz

É o eterno clichê de mãe novata, não? Mas é a pura verdade. De repente, do nada, eu passei a sentir esse novo e diferente tipo de amor por uma pessoa. É difícil de qualificá-lo, mas é intenso.

fechar