Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Amar é um desafio

O amor coloca muitas barreiras diante de nós, justamente para nos testar, para nos fazer provar se realmente estamos prontos para este belo sentimento! Seja forte e corajoso... O amor é para os que sabem lutar.

continue lendo
Compartilhar

O respeito

O respeito às diferenças é algo a ser apreendido diariamente quando estamos em um relacionamento. Precisamos aprender a respeitar a individualidade do outro, a ter paciência e a pensar mais no companheiro.

Não é fácil

Amar não é nada fácil, é, na verdade, um desafio. A convivência com outra pessoa que nem sempre é mil maravilhas, tem seus problemas e exige paciência. Apenas o amor não é suficiente para manter um relacionamento.

Testes

O amor também nos testa diariamente. Não é tão simples assim amar alguém e escolher dividir a sua vida com ela. Isso envolve tantas outras coisas que até chegamos a duvidar se é isso mesmo o que queremos.

Saudável

Uma relação saudável não exige de você, não ordena. Você apenas sente vontade de mudar e de melhorar os pontos que precisam para que a sua relação dê certo. É natural e não tem nenhuma dificuldade.

Os opostos...

Os opostos podem se atrair, sim, mas nem sempre podem se tolerar. É difícil conviver com alguém que pensa diferente da gente, que vê as coisas de um outro jeito e que se opõe. É um desafio amar o oposto.

Aprendi...

Aprendi que estar envolvido em algo exige muito de você, mais do que imagina. Carinho, atenção, compreensão... O amor já está em você, mas ele não é garantia de fazer nada dar certo. Abra os olhos!

Batalhas

Manter uma relação nos dias de hoje é uma batalha constante, é uma prova de amor. Está cada vez mais difícil superar as barreiras do tempo, dos sentimentos e da personalidade humana... Exige bastante de você!

 

Barreiras

O amor coloca muitas barreiras diante de nós, justamente para nos testar, para nos fazer provar se realmente estamos prontos para aquilo. Iniciar um relacionamento não é fácil e exige muita maturidade.

Ceder...

Amar também é saber ceder, dar o braço a torcer de vez em quando, engolir alguns sapos e deixar algumas coisas passarem. O amor não pode ser a ferro e fogo, olho por olho... O amor exige muito de quem está disposto a vivê-lo verdadeiramente.

Aprender a conviver

Aprender a conviver com o outro nunca é fácil, por mais que a gente ame a pessoa. Existem tantas coisas a se considerar, tantas coisas que podem ser um empecilho... Amar pode ser fácil, mas fazê-lo durar é um desafio.

Perdoar

Você sabe perdoar? Pois, quando estamos com alguém precisamos aprender a perdoar de coração e a deixar as mágoas para trás. Não se pode nutrir rancor de quem se ama, de quem se quer estar por perto.

Paciência

Amar também é um exercício de paciência. Precisamos respirar e contar até três antes de gritar, explodir, surtar... Precisamos aprender a respeitar o momento do outro e entender que não se pode manter o orgulho lá em cima quando convivemos com alguém.

Não é suficiente

Só o amor não é suficiente para manter uma relação. Após um tempo, aprendemos que é melhor deixar ir do que manter algo que não irá adiante, que não tem forças para seguir em frente. É um desafio tomar essa decisão, mas às vezes é necessário.

Por você

Por você, eu aprendi a abrir mão de algumas coisas! Aprendi a ter mais paciência, a pensar mais no próximo e me tirar do “centro do universo”. Aprendi a controlar o que sinto, a não gritar e a respeitar o que você diz.

Não há vitória

Não pense em entrar em uma relação para ganhar, não é um jogo. Uma vitória no amor é conseguir superar as diferenças e seguir em frente mesmo quando tudo ao redor tenta impedir que aconteça.

fechar