Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Calma na alma

O melhor feito do ser humano é a capacidade de conquistar paz e equilíbrio para si mesmo. Afinal, com plenitude podemos emanar as melhores energias e conquistar os melhores objetivos! Invista em reflexões e inspirações para cultivar a calma em sua vida.

continue lendo
Compartilhar

Calma na alma

Existem muitas pessoas que buscam a paz e o equilíbrio em outras pessoas ou em atividades. Mas na verdade, elas são estados de espírito e só podem acontecer de dentro para fora, e não ao contrário, portanto, busque a paz e o equilíbrio dentro de você!

Equilíbrio

Encontrar o equilíbrio interno pode ser a coisa mais complicada que existe. Afinal, trata-se de equiparar pensamentos, sentimentos e ações. Acredite, isso é muito difícil, mas não é impossível, e o segredo para consegui-lo é ponderando.

Alma tranquila

Conseguir manter a alma em paz pode parecer utópico para muitas pessoas, mas é possível! Basta que você mantenha pensamentos construtivos e tenha fé em você, fé que tudo dará certo, e acreditar que as coisas ruins servem para nos fortalecer e não nos flagelar.

Meditar é preciso

Há quem ache que meditar é coisa de quem não tem o que fazer, mas quando se pensa demais e vive constantemente enfrentando conflitos internos, essa pode ser uma saída muito funcional e saudável. Se você se encontra em conflito, experimente se sentar em silêncio e aquietar seus pensamentos.

Estado de espírito

A paz é um estado de espírito, e não depende do seu redor ou de terceiros... depende apenas de você para que ela seja alcançada, basta que você esteja disposto a aceitar o que não pode mudar, e a mudar o que é possível. Basta que você aceite que todas as coisas acontecem por um motivo!

Acreditar em si mesmo

Para que você tenha sempre calma e tranquilidade, é importante que você acredite em si mesmo. Acredite que é capaz de lutar contra os problemas, de suportar as perdas e de comemorar as vitórias. É simples assim, a fé interior atrai a tranquilidade!

A paz interior

A paz interior depende do quanto você está disposto a abrir mão. Isso mesmo, o que você está disposto a sacrificar para viver com si mesmo e com o próximo? Sua vaidade? Seu prestígio? Riquezas? Orgulhos? Pensa sobre o que é importante e abra mão do que é excedente!

 

Mantenha o equilíbrio

Viver é como andar de bicicleta, se você não tiver equilíbrio e dar uma pedalada por vez, não sairá do lugar, não chegará a lugar nenhum, portanto, tenha calma, mantenha o equilíbrio e dê um passo de cada vez. É como dizem, devagar se vai longe.

Como manter a calma?

Por vezes nos encontramos em momentos difíceis e pensamos ser impossível manter a calma, mas ela é necessária. Sem ela, podemos cometer atos impensados e com consequências difíceis e até dolorosas, portanto, respire fundo, tome uma água e reflita. Mantenha sempre a calma.

A paz vem de dentro

Não existem coisas que nos tragam paz... Existem coisas que nos despertam bons sentimentos e nos fazem se sentir em paz. A paz é um sentimento que nasce dentro de nós, não pode ser inserido. Encontre o que lhe faz bem e deixe que a paz faça morada constante na sua vida!

Como um jardim

O estado de paz e equilíbrio não é algo que você descobre e te toma por completo, eles são como plantinhas que brotam no seu peito e precisam de atenção cuidados e regas frequentes para que cresçam fortes e se tornem magníficos. Cultive a sua paz!

De dentro para fora

É assim que a paz e o equilíbrio funcionam, eles surgem dentro de você e externa para quem está ao seu redor. Você não pode e nem vai conseguir a paz vinda de outra pessoa. Esse é um sentimento único e exclusivo. Encontre o que te acalma e cultive a sua paz.

Maior do que tudo

Mais importante que qualquer outra coisa é se sentir em paz. E esse é um sentimento que depende única e exclusivamente de você, e de mais ninguém. Só você pode deixar esse sentimento nascer e alimentá-lo para que ele cresça e floresça no seu peito, te completando de boas energias e atraindo coisas boas.

Tenha fé no melhor

Uma das maneiras de conquistar a paz e o equilíbrio, é tendo fé! Ter fé de que tudo que acontece é por um motivo, nada é gratuito... Ou vem para abençoar, ou para ensinar. Mas sempre acontece para somar.

Tenha calma

Se você está passando por um momento difícil, tenha calma. Saiba que esses momentos são fundamentais para o nosso crescimento pessoal e amadurecimento. Eles existem para que nos tornemos mais fortes e sábios. É como diz o ditado: “a vida ensina”.

fechar