Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cartas de Despedida

Um relacionamento puído, uma amizade que já não lhe faz tão bem assim... Nem sempre a partida é a pior solução! Certas coisas precisam ser deixadas para trás quando não nos cabem mais, então seria masoquismo pensar em se acorrentar a determinados acontecimentos apenas pela comodidade de não melhorá-los. Quem vive de passado é museu! É preciso erguer a cabeça e se munir da maturidade necessária para seguir em frente. Nunca se esqueça da razão pela qual você vive, então não permita que nada atrase seus planos ou metas. Quando isso acontece, é hora de dizer tchau! Para isso você pode contar com nossas cartas de despedidas que transmitirão exatamente a mensagem que você deseja passar!

continue lendo
Compartilhar

O que é o amor?

Karoline Alves

'Depois de tanto tempo servindo de base para curar seu tédio você descobriu que não sou quem você quer estar. Você a ama.' -Cartas de Despedida

Tanto tempo te esperando, tanto tempo imaginando que um dia você se apaixonaria por mim. Eu mal acreditava nisso, mas era o que continuava me levando de volta à você todas as vezes que chamavas por mim. Contou os meses? Muito tempo jogado fora. Por ti vivi os clichês de amor mais ridículos que podem existir. Chorar até não saírem mais lágrimas, levar o celular para todos os cantos, ficar acordada até tarde esperando por você, cortar contato por dias para saber se sentirias minha falta, sentir ciúmes mesmo sabendo que nunca serias meu, abrir mão da minha felicidade pra te ver sorrir, encarar o caos pra ter algumas horas da sua atenção, magoar pessoas certas por conta de uma errada, te encontrar em toda e qualquer música, acordar pensando em você e dormir rezando para que meu amor fosse recíproco. Fiz muito por você, mas tive nada em troca. Me amei menos pra poder te amar mais, deixei de dar atenção a quem só queria meu bem para poder ter você por perto.

Depois de tanto tempo servindo de base para curar seu tédio você descobriu que não sou quem você quer estar. Você a ama. Ignorarei frases feitas e não farei uso de hipocrisia dizendo que estou feliz se você está feliz. Ontem você disse que não ficaria um mês sem mim, e hoje, pede para que eu o deixe em paz. Você pediu e eu aceitei, agora eu peço uma última coisa. Me ensine algo para que eu possa seguir em frente. Me ensine a te esquecer. Como poderei enfrentar tardes inteiras e noites adentro sem pensar em você?

Seja Feliz

'Nós vivemos um amor muito bonito e foi especial enquanto durou. Agora adentramos uma nova fase, a fase da nossa separação.' -Cartas de Despedida

Nós vivemos um amor muito bonito e foi especial enquanto durou. Agora adentramos uma nova fase, a fase da nossa separação. Sempre estarei desse lado, torcendo com boas vibrações pela sua pessoa, para que você tenha muitas vitórias e realizações. Obrigada por tudo e seja muito feliz!

Coloque-se em reflexão com frases de despedida

 

Despedida chichê

Nathalí Macedo

'Vou te desejar – do fundo do meu coração – tudo que eu desejo pra mim: leveza, bons amigos e algum senso de humor para encarar esses finais que sempre vêm.' -

E agora, pra ser ainda mais clichê – tão clichê quanto escrever uma carta de despedida – eu vou te desejar felicidades. Mesmo. Vou te desejar tranquilidade pra seguir em frente quando souber que eu já não estou em casa e um pouco de sorte pra encontrar alguém que valha a pena.

Vou te desejar – do fundo do meu coração – tudo que eu desejo pra mim: leveza, bons amigos e algum senso de humor para encarar esses finais que sempre vêm. Não vou dizer adeus porque não dá pra desfazer um laço tão bonito quanto esse que a gente se fez. E mesmo que a gente não possa se ver por um tempo, você sempre fará parte de mim de um jeito especial e – como há algum tempo – fraternal.

Eu vou te querer bem porque não dá pra jogar fora os nossos domingos, os nossos papos, os nossos porres… Tudo aquilo que sobra quando o amor vai embora, sabe? Por tudo isso a gente continua dando certo. Mesmo sem conchinha, sem mãos dadas, sem beijo na boca – o que nos sobrou ainda é muito. Mas (desculpa), não é o suficiente. Obrigada pelo que vivemos até aqui. Eu te amo, adeus.

Nosso amor morreu

Antônio Reis

'Pensei muito sobre esta partida, e entendi que isso é o melhor a se fazer. Pode ser que você não entenda meus motivos, mas isso o tempo irá te mostrar.' -Cartas de Despedida

Estou escrevendo esta carta para lhe dizer adeus. Muitas coisas aconteceram e está tão difícil continuar. Não sei se você irá me perdoar; mas agora, só isso me resta. Sinto muito por não ir atrás de você para te dizer o que sinto, mas eu não conseguiria ver seus lindos olhinhos e ficar bem de novo com este adeus.

Pensei muito sobre esta partida, e entendi que isso é o melhor a se fazer. Pode ser que você não entenda meus motivos, mas isso o tempo irá te mostrar. Assim eu espero. Estou te deixando hoje, com essa vontade de continuar, mas não dá mais.

Nossos caminhos se separaram de uma maneira que eu não consigo nem entender. Foram paus e pedras para todos os lados, e apenas eu saí machucado. As feridas estão abertas ainda, e não é possível tapar buracos feitos com balas de canhão com um simples curativo.

Para que continuar com algo que está morto? Da morte nada volta. Nada poderá ressuscitar nosso amor de novo. Perderemos tempo e vida tentando recuperar o irrecuperável. E pelo nosso bem, eu vou embora.

Vou embora para que eu seja livre, para que você seja livre. Você tem uma vida pela frente, e eu também. E eu quero que você encontre alguém que te entenda melhor do que eu e que seja melhor do que eu. E eu não sei se farei o mesmo. Você foi bom demais para mim enquanto ainda me amava, e eu não acredito que eu vá encontrar outro igual.

Despeça-se com as frases mais apropriadas

Não quero mais sua visita

Márcio Rodrigues

'Nós levamos um tempo até nos darmos conta. No fundo, vivemos por tentativas de querer viver aquilo por mais tempo.' -Cartas de Despedida

Nós levamos um tempo até nos darmos conta. No fundo, vivemos por tentativas de querer viver aquilo por mais tempo. Abraçamos a menor das esperanças com a força que jamais imaginaríamos ter. Até aceitarmos os fatos da vida, vivemos pelas migalhas que ela dá. Não é sobre viver pelas pequenas coisas, é sobre viver pelas coisas pequenas; que são coisas não tão iguais assim. (...)

Hoje me pergunto se algum dia você percebeu como tentei te fazer especial na minha vida. Me pergunto se consegui te mostrar como queria muito mais que a sua companhia. E quando penso nisso fico feliz: é que eu sinto que fiz tudo o que eu podia, ainda que não tenha dado certo no fim como eu gostaria. É que uma coisa é dar certo, outra é dar certo como gostaríamos.

Só que hoje eu quero te ver partir. Hoje é a última vez que eu me permito reviver coisas que nem chegamos a viver direito. Quero que hoje seja a última vez que eu vou dedicar parte da minha vida em pensar na parte dela que você estava. Levei um tempo para aceitar a sua partida, mas agora eu não imagino mais nem a sua visita...

Esta é a sua despedida da minha vida

Me vou...

Michael Letto

'Se quer me deixar, saibas que estou pronto. Porque agora, nessa tarde modorrenta, estou deixando você também.' -Cartas de Despedida

Se quer me deixar, saibas que estou pronto. Porque agora, nessa tarde modorrenta, estou deixando você também. Acho que tu nunca tiveste mesmo medo de me perder. E se você não tem medo de perder é porque, no fundo não tem importância alguma. Pode ir. Estou indo. Porque tentar segurar com força alguém que dá indícios de que está indo embora, é a forma mais humilhante de fazer com que alarguemos os próprios passos para longe. Essa sua constante indecisão, se vai ou se fica, é sinônimo claro de não-amor. Então pode ir. Por isso eu fui.

Onde havia amor? Não posso acolher tua espera, desesperas, incertezas - além de negar o que sente no presente, acha que ainda poderá deixar o depois sempre pra mais tarde. Tentar entender teus argumentos para me ter são complexos demais para quem quer da vida paixão, ainda que fugaz. O tempo nos traiu e o que antes era amor, hoje nos resta um punhado de frio, a certeza de um tempo esgotado. Eu sentia tanta a sua falta, mas nunca parecia que você sentia a minha. E eu acho que por isso eu parei de sentir a sua também. Acho que foi por isso que eu não estou entregue faz tempo, faz tempo que eu me desapaixonei por você.

Deixo, essa carta, um bilhete e um abismo no lugar do meu afeto: “Não fui comprar cigarros, você sabe, parei de fumar há tempos. E eu jamais abandonaria alguém contando uma mentira dessas.” Se um dia o seu amor souber ser recíproco, e a sua vontade for de ser dois, me avise que talvez eu volte, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui. Por enquanto, adeus meu amor.

Dar certo

Nathalí Macedo

'Não vamos sentir falta só das conchinhas e dos beijos, a amizade mútua vai deixar um buraco imenso em nós dois. ' -Cartas de Despedida

Essa é uma carta de despedida. Uma carta clichê como todas as outras, como – você sabe – eu não poderia deixar de ser. Seria ótimo se eu soubesse me despedir de uma maneira menos dramática e mais original, mas não deu. E esta carta é uma prova de que eu tenho aprendido a perceber – e aceitar – quando já não dá. Olha, na verdade esta não é uma carta tão clichê assim, porque eu não vou dizer que desejo que você seja feliz e saia por aí rodopiando entre as flores e que eu vou seguir também e tudo vai se arranjar. A gente conhece bem a vida real. Vai doer, pra mim e pra você. Vai doer a primeira noite de sábado, o primeiro filme, o primeiro aniversário de um amigo em comum – e os próximos, talvez.

Graças à nossa mania de sermos o tudo um do outro, vai ser terrível. Não vamos sentir falta só das conchinhas e dos beijos, a amizade mútua vai deixar um buraco imenso em nós dois. Vai demorar pra a gente se acostumar a não ter mais a companhia um do outro pros filmes aos domingos – aliás, pra a gente se acostumar a não ter a companhia um do outro pra um monte de coisas...

Ainda te amo!

'Minhas lágrimas, tristezas ou dores, não significam simplesmente nada? Tudo que vivemos, foi farsa? Como pude me enganar tanto? ' -Cartas de Despedida

Já nem sei mais o que falar, você superou todas as minhas expectativas, você me decepcionou da forma mais baixa e cruel do mundo: fez com que eu me enganasse. “Meu amor!” Era do que você me chamava, e agora essa palavra é tão desconhecida para mim, como as roupas para os índios. Você fez morrer em mim o que eu achava mais lindo. Fez morrer em mim, meu amor por você, e ainda tem a audácia de exigi-lo de mim. Como pode exigir algo do qual tanto negligenciou? Como pode pisar tanto em alguém que juras amar? Como pode dormir a noite, sabendo que me deixas assim? Como pode?

Depois de cuspir todas as minhas dores na sua cara, vou embora, pensando se alguma delas conseguiram chegar até seu coração, pensando se dessa vez eu consegui chegar ao local onde achava morar, local esse, que percebi mais longe estar… Minhas lágrimas, tristezas ou dores, não significam simplesmente nada? Tudo que vivemos, foi farsa? Como pude me enganar tanto? Desculpa o monotonismo, mas é que esse assunto só me traz uma sensação: uma tristeza, causada por algo e alguém que acreditei me fazer tão feliz e que agora só me faz querer esquecer. Desculpa coração, mas ainda o amo!

Ponto final

Tatiane Argenta

'De todas as coisas que poderíamos ter sido, acabamos sendo nada. Paramos no meio do caminho como se a gasolina tivesse acabado e ficamos ali, sem saber o que fazer. ' -Cartas de Despedida

De todas as coisas que poderíamos ter sido, acabamos sendo nada. Paramos no meio do caminho como se a gasolina tivesse acabado e ficamos ali, sem saber o que fazer. Quem sabe o tempo passe e deixaremos de ser só metade de uma poesia. Talvez terminaríamos igual muitos amores por ai acabam. Ou realizaríamos nossos planos engavetados. Eu só não quero nosso amor inacabado, por favor. Preciso de um abraço daqueles de deixar seu cheiro doce em mim, uma carta de despedida com seu “eu te amo” rabiscado de um jeito tremulo. Um beijo apaixonado. Qualquer coisa que simbolize um ponto final onde ficou a virgula que tanto me atormenta.

É covardia da minha parte te cobrar algo tão desesperado, quando eu mesma deveria por esse ponto. Deveria colocar a gasolina no meu próprio carro e seguir viagem. Só me diz, me tira essa dúvida cruel, onde é que eu compro a coragem para dirigir por ai sem você do meu lado? Como faço para não olhar pelo retrovisor enquanto vou e nossa história fica? Onde guardo toda aquela bagagem de lembranças e risadas que transborda do meu porta malas? Deixaria tudo aqui, se não fosse egoismo demais deixar todo esse fardo pra você suportar sozinho. Pois sei, isso tudo pesa pra você também. Vive dizendo que não quer ponto final, mas essa nossa vírgula te arranha no meio da madrugada. Fingimos que não sentimos nada, que não dói. E nos cegamos para o fato de que enquanto não arrumarmos folego para seguir o resto da estrada sozinhos, continuaremos sem sair do lugar.

O sonho acabou

'Você me perdeu, eu te perdi, nós não nos perdemos. Peço perdão por ter sido tão mais que suficiente, por ter sido tão perfeita para você.' -Cartas de Despedida

Você me perdeu, eu te perdi, nós não nos perdemos. Peço perdão por ter sido tão mais que suficiente, por ter sido tão perfeita para você. Isso mesmo. Que loucura né? Enfim… O mais provável é que eu jamais te esqueça, e também você a mim. Sei que sentiremos falta eu de ter uma adulta mimada para cuidar e você de ter uma menina que nunca soube cuidar nem dela mesmo cuidando de você. Que Deus te, nos abençoe. E que sejamos melhores daqui por diante. De quem muito te amou...

fechar